Se você gosta de praticidade, está buscando uma alternativa para negociar suas dívidas online mas ainda tem dúvida se essa é uma opção segura, uma saída é aproveitar o Feirão Serasa Limpa Nome.

O maior evento de negociação de dívidas do país começa em novembro com ofertas de até 99% de desconto e tem várias opções para o consumidor fechar acordo sem sair de casa. E o melhor: sem se expor ao risco de cair em golpes e fraudes.

Gostou da ideia? A seguir, listamos cinco dicas para você aproveitar essa oportunidade e se livrar das dívidas de forma 100% segura. Confira:

1. Verifique se está no site certo

Para negociar suas dívidas no Feirão Limpa Nome da Serasa e conferir todas as informações sobre o evento, verifique se a página que você está acessando é oficial. O site do Feirão Limpa Nome é: www.serasa.com.br/limpa-nome-online/feirao.

Além deste link, para identificar outras páginas oficiais da Serasa, verifique se na barra de navegação aparece a letra “S” após o http e um cadeado de segurança.

Sem o ícone de cadeado, mesmo que seja muito parecido com o da Serasa, saiba que o site não é seguro e pode ter sido criado por criminosos para aplicar golpes financeiros ou roubar seus dados.

Quer ainda mais proteção? Baixe um aplicativo de segurança no seu celular e computador para detectar links de golpes e de perfis falsos ao usar o WhatsApp, Facebook Messenger, SMS e navegador.

2. Conheça os canais oficiais da Serasa

Em períodos como o do Feirão Limpa Nome, os criminosos podem entrar em contato com os consumidores se passando por empresas sérias, como a Serasa ou as instituições parceiras, para aplicar golpes.

Uma das estratégias mais comuns é entrar em contato com a vítima em potencial e apresentar uma “oferta imperdível” para que ela limpe o nome sem precisar pagar a dívida.

Depois de convencer o consumidor, os criminosos enviam boletos ou pedem transferências prometendo que a pessoa voltará a ficar com o nome limpo após o pagamento. No entanto, depois de aplicar o golpe, eles desaparecem.

O WhatsApp tem sido um dos principais canais usados pelos criminosos, portanto, é importante redobrar a atenção ao usar esse recurso para não cair em fraudes. A conta oficial da Serasa para negociar suas dívidas e acompanhar o andamento dos acordos feitos é: (11) 99575-2096.

Outra forma de garantir que realmente está trocando mensagens com o nosso WhatsApp é observar o selo de verificação verde que aparece no topo da tela. E, se você quiser negociar suas dívidas por ligação, os telefones da Serasa são: 0800 591 1222 e 3003-6300.

Além dessas opções, o jeito mais prático de consultar e negociar dívidas online no Feirão Limpa Nome é pelo aplicativo da Serasa. Nele, todos os seus dados pessoais ficam completamente protegidos.

Você pode baixá-lo gratuitamente pelo Google Play (para celulares Android) ou na App Store (para aparelhos iOS). Para não correr riscos, antes de fazer o download, confirme que se trata do aplicativo certo, criado pela Serasa Experian.

3. Crie senhas fortes em seus dispositivos e aplicativos

Seja no aplicativo da Serasa ou do seu banco, na sua conta de e-mail ou em qualquer outro ambiente protegido por senha, você pode aumentar sua segurança criando combinações fortes – o que dificulta o roubo das suas informações pelos criminosos.

Não utilize senhas curtas e óbvias, como data de aniversário, nome próprio e números repetidos, por exemplo. Tente mesclar números, letras e símbolos com pelo menos oito caracteres.

E vale reforçar: não compartilhe suas senhas com ninguém. Ao deixar esse tipo de informação registrado em mais lugares, os riscos de ter seus dados roubados são cada vez maiores.

4. Confira os dados do boleto antes de pagar

A dica serve para pagar acordos ou qualquer outra conta: confirme sempre os dados do boleto recebido. Infelizmente, a criação de documentos fakes tem sido uma modalidade criminosa bem comum.

Os golpistas geram um boleto e inserem dados bancários falsos. O documento tem o nome do banco, a logomarca do banco, o nome e CNPJ do beneficiário.

Para garantir que está pagando o boleto certo, verifique se os três primeiros números do código de barras remetem para o banco emissor e se o CNPJ e o nome da empresa estão corretos. Além disso, fique de olho nos erros de português, que costumam estar presentes em documentos fraudulentos.

Se ficar com alguma dúvida sobre seu boleto de negociação durante o Feirão Limpa Nome, entre em contato com um dos canais oficiais da Serasa antes de pagar para não perder dinheiro.  

5. Monitore seus dados

Uma alternativa para ter mais controle sobre os seus dados durante o Feirão Limpa Nome e em qualquer outra época do ano é usar o Serasa Premium.

A ferramenta da Serasa monitora seu CPF 24 horas por dia e emite alertas sobre qualquer consulta ou movimentação feita em seu nome. Além disso, também te avisa sobre ocorrências de vazamentos dos seus dados em qualquer ambiente da Internet. Assim, você pode agir com mais rapidez e evitar que problemas maiores aconteçam.

Leia também | Como se proteger de uma fraude de CPF?

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como aproveitar os descontos do Feirão Serasa Limpa Nome de maneira segura, é só consultar as ofertas disponíveis para você e decidir como prefere negociar. Seja qual for o canal escolhido, com a Serasa os seus dados estarão sempre protegidos.

Proteja o seu nome com Serasa Antifraude!

CONHEÇA OS PLANOS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora