Se engana quem pensa que o carnaval é só pra gastar dinheiro. Para dar sequência as nossas dicas carnavalescas, a bola da vez são os foliões. Desde o carnaval de Salvador, passando por Olinda e chegando ao carnaval de rua de São Paulo, é possível curtir sem estourar orçamento. Afinal, a festa acaba na quarta-feira de cinzas, mas os boletos continuam chegando.

Se liga nessas dicas:

1- Esquenta

Essa é a melhor forma de começar sua festa de Carnaval. Faça a concentração bloco em casa mesmo. Chame os amigos e organize o rateio das bebidas e petiscos. Assim, todos já saem prontos para curtir e sem dúvidas, gastando bem menos.

Dica extra: para não se perder na hora de preparar a caipirinha em grande escala, utilize a regra de 1/3. Divida o copo ou jarra que vai receber a bebida em três partes. Na primeira coloque o limão, na segunda o gelo e por último, preencha a terceira parte com a cachaça.

2- Preservativo grátis

Segurança, saúde e economia.
Muita coisa pode rolar no carnaval e é importante você estar preparado para aproveitar cada momento com segurança. Mas isso não é motivo para você gastar dinheiro. O Ministério da Saúde faz a distribuição GRATUITA de preservativos (masculinos e femininos) e gel lubrificante. Tudo isso fica disponível nos postos de saúde, hospitais e até nas estações de metrô.

3- Fantasia improvisada

O carnaval fica mais divertido com fantasia, isso é fato. Mas para arrasar nesse quesito não é preciso gastar muito dinheiro. O verdadeiro segredo é a sua criatividade. Com poucos acessórios você transforma o look normal em fantasia de sereia, policial, anjo ou o que mais a imaginação permitir. Use glitter (muito glitter) e estará pronta para todo e qualquer carnaval.

Dica extra: no Pinterest você encontra muitos exemplos de fantasias improvisadas.

4- Leve sua bebida

Mesmo com o esquenta em casa, é possível sentir aquela sede (de álcool) durante a folia. Com certeza o calor contribui para isso. Prepare o isopor com gelo e leve sua cerveja, suco, água, refrigerante ou a bebida que preferir. É a certeza de encontrar o que você quer beber e economia na certa.

Dica extra: acrescentar sal grosso dentro do isopor com gelo, ajuda a conservar a temperatura e resfriar mais rápido sua bebida.

5- Proteja seus pertences no carnaval

Proteger também é economizar.

Proteja seu nome agora

Nem sempre podemos deixar o celular em casa. Precisamos encontrar os amigos, chamar um carro pelo aplicativo ou tirar algumas fotos (claro). Já itens como carteira e relógio, podem e devem ficar em casa. Carregue apenas o essencial, como: cartão, dinheiro e bilhete para o transporte público.

Utilize uma doleira, pochete ou até sua Serasa Bag para guardar todos esses itens com segurança e bem próximo ao seu corpo. Procure não manusear durante a folia e use somente quando necessário.

Vem que tem mais!
Como proteger seus documentos no carnaval
Como ganhar dinheiro no carnaval

Agora você está mais que preparado para aproveitar o Carnaval e ainda economizar dinheiro. Fique atento ao nosso portal e não perca dicas como essas.

Faça a faxina nas suas contas!

NEGOCIE GRÁTIS SUAS DÍVIDAS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora