Para marcar o Dia do Motorista, Serasa promove campanha com cupom de R$ 20 para quem pagar seus débitos veiculares

Realizada em parceria com a Zapay entre os dias 25 e 31/07, a ação oferece R$ 20 para quem pagar débitos veiculares, como multas e IPVA, com cartão de crédito pela carteira digital da Serasa

Julho, 2022 – A Serasa e a Zapay oferecerão um desconto de R$20,00 para o consumidor que desejar quitar seus débitos veiculares. A ação, que começa em 25/07 — Dia do Motorista — e se estende até 31/07, visa auxiliar os brasileiros a pagar multas, IPVA, licenciamento e taxas no cartão de crédito pela Carteira Digital da empresa.

A campanha faz parte da estratégia da Serasa de oferecer uma diversidade de soluções financeiras em um só local. Por meio da Carteira Digital, o consumidor pode consultar, pagar e parcelar seus débitos veiculares em um só lugar.

Os débitos veiculares podem ser regularizados pela Carteira Digital com condições exclusivas de parcelamento. O cupom de desconto é válido apenas para o pagamento de débitos veiculares através da Carteira Digital da Serasa.

“Analisando o comportamento dos consumidores na plataforma percebemos que o parcelamento é o método de pagamento mais utilizado, uma alternativa que o brasileiro encontrou para manter as contas em dia e continuar circulando com o veículo”, explica Roberto Filho, gerente da Serasa.

Desde o início da parceria com a Zapay, em fevereiro de 2022, milhares de contas já foram pagas por meio da Carteira Digital e pelo menos 52% dos pagamentos são realizados por cartão de crédito, segundo dados da plataforma.

Donos de veículos emplacados em 17 DETRANs do Brasil podem utilizar o cupom de desconto da Zapay. Basta inserir no momento do pagamento o cupom SERASA20. Veja a relação de Estados abaixo:

• Ceará
• Distrito Federal
• Espírito Santo
• Goiás
• Maranhão
• Mato Grosso
• Mato Grosso do Sul
• Minas Gerais
• Paraíba
• Paraná
• Pernambuco
• Rio de Janeiro
• Rio Grande do Norte
• Rio Grande do Sul
• Santa Catarina
• São Paulo
• Sergipe

Mais informações sobre quais débitos veiculares podem ser pagos e como funciona a parceria da Zapay e Serasa estão disponíveis na página do produto clicando aqui.

Canais de atendimento Serasa

App Serasa no Google Play e App Store

WhatsApp: 11 99575-2096

Como quitar os débitos do meu veículo?

1º Passo – Baixe o Aplicativo

Caso ainda não tenha o Aplicativo da Serasa no seu dispositivo móvel, baixe-o no Google Play ou Apple Store, digite seu CPF e preencha um breve cadastro.

Passo 1 para baixar o aplicativo da serasa
2º Passo – Acesse a área de pagamentos

No menu inferior da tela, clique em “Pagar” para acessar as opções de pagamento disponíveis na sua conta Serasa. Na tela de pagamentos, clique na opção “Débitos veiculares”.

Passo dois para entrar na aba de pagamentos e consultar dívidas de seu veículo
3º Passo – Localize o seu veículo

Para verificar o IPVA, multas, licenciamento e taxas do seu veículo, digite a placa dele, leia e concorde com os Termos de Uso e Política de Privacidade para uso da funcionalidades, e clique em “Consulte e pague”. Caso solicitado, selecione o Estado onde seu veículo está registrado.

Passo três para digitar o número da placa de seu carro e verificar todos os débitos atuais
4º Passo - Confirme os dados relacionados ao veículo

Para garantir autenticidade e segurança na consulta, informe os dados solicitados, bem como o número do RENAVAM e clique em “Continuar”. Caso seu veículo tenha algum valor em aberto, eles serão exibidos na tela. Selecione os débitos que deseja pagar, a forma de pagamento e clique em “Pagar Agora”. O cupom de R$20 aparecerá no ato do pagamento. Verifique as taxas aplicáveis antes de finalizar a transação.

Passo quatro para selecionar os débitos ativos em seu veículo e partindo para o pagamento
5º Passo – Acompanhe o pedido

Após o pagamento, na área do seu veículo (ver passo 3), um e-mail será disparado para o endereço que você incluiu no ato do pagamento (caso não localize o e-mail, verifique a caixa de spam). Com o protocolo será possível acompanhar o pedido no portal da Zapay. Para isso basta acessar o site oficial da Zapay (https://usezapay.com.br), clicar no botão “Meus Pedidos” no canto superior direito da página e inserir o código do pedido.

Informações à imprensa: