Entrar

Monitoramento Dark Web: Por que você deve começar agora?

Monitoramento Dark Web é importante para descobrir se seus dados pessoais foram vazados na internet e estão nas mãos de criminosos. Saiba como se proteger..

Foto elaine ortiz
Publicado em: 03 de março de 2022.

Monitoramento Dark Web. Você já ouviu falar sobre isso? Sabe por que é importante ficar de olho nos seus dados? Vem com a gente e descubra como se proteger e deixar suas informações pessoais bem longe das mãos de criminosos.

Monitoramento Dark Web: A camada obscura

A Dark Web é o local mais perigoso da rede, difícil de acessar e totalmente fora das buscas mais conhecidas (Google, Bing, Yahoo! e outros). É “sombria”, “obscura”, um lugar sem controle.

São em camadas de risco da internet como essa que crimes virtuais e compartilhamento de informações indevidas acontecem.

Por lá, hackers e cibercriminosos trocam conteúdos ilegais sobre tráfico de drogas, pornografia infantil, compra de armas, entre outros.

E quando seu e-mail vaza na Dark Web, por exemplo, esses infratores podem associar suas informações a esse tipo de ação.

Consulte e veja se o seu e-mail vazou na Dark Web

Descobrir grátis

O seu e-mail vazado, abre espaço para que hackers encontrem outras informações pessoais, roubem a sua identidade e a utilizem para cometer diversos crimes. Essas ações maliciosas colocam seus bens e até a sua família em risco.

Para você ter uma ideia da gravidade do problema, segundo uma investigação realizada pelo fornecedor de serviços de rede privada virtual NordVPN, divulgada em janeiro de 2022, os dados dos cartões de crédito de 227 mil brasileiros estão à venda na Dark Web por 6,54 dólares, um pouco mais que R$ 36. Tenso, não?

Leia também | Dark Web: O Que É? Como Se Proteger?

Mas fique tranquilo, você pode se prevenir com monitoramento Dark Web

Apesar das ameaças, é possível prevenir-se contra a ação de hackers e criminosos na Dark Web. Com o monitoramento Dark Web do Serasa Premium, você sabe tudo o que acontece com seu CPF, e-mail, celular e passaporte. Nós te avisaremos sempre que alguma informação for encontrada e te alertaremos sobre as medidas que você deverá tomar.

Leia também | Proteção de dados: 4 razões para se preocupar com suas informações

Quer saber mais sobre a importância de monitorar seus dados contra fraudes? Acesse o Serasa Premium e tenha muitas outras informações a respeito do assunto.

Aproveite também para assistir nosso vídeo sobre monitoramento Dark Web.

Leia também | Por que você deve se preocupar com a proteção de dados?