Entrar
1 curtidas neste artigo

Como contratar seguro ou assistência para carro e moto pela Serasa?

A Serasa oferece seguros e assistências para proteger o carro ou a moto e facilitar o dia a dia em situações imprevistas. Veja como funcionam, como contratar e quais cuidados tomar antes de escolher o serviço.

O que é um seguro?

É uma forma de proteção que ajuda a cobrir perdas financeiras quando algo inesperado acontece. Em vez de arcar com o custo total de um acidente, doença ou dano material, por exemplo, a seguradora paga uma quantia acordada para ajudar a compensar a perda.

Assim, o seguro funciona como uma proteção financeira que reduz o impacto de eventos inesperados.

Existem diferentes tipos de seguro disponíveis, como: seguro de vida, seguro bolso protegido, seguro de automóvel, seguro residencial, seguro de viagem, seguro empresarial, seguro patrimonial, entre outros.

Para ver todos os seguros disponíveis na Serasa, acesse: https://www.serasa.com.br/seguros/

Qual a diferença entre seguro e assistência veicular?

A assistência oferece serviços emergenciais do dia a dia para automóveis, como reboque, chaveiro e pequenos reparos. Já o seguro cobre situações mais complexas, como acidentes, roubo, perda total, invalidez ou morte do segurado.

Para saber mais, leia o artigo do Blog da Serasa: https://www.serasa.com.br/seguros/blog/entenda-diferenca-entre-seguro-e-assistencia-auto/

Como contratar um seguro ou assistência pela Serasa?

  1. Acesse o site ou app da Serasa com seu CPF e senha;
  2. Vá em "Serviços" > "Seguros e assistências";
  3. Escolha o seguro ou assistência desejada;
  4. Preencha as informações sobre o seu automóvel;
  5. Finalize com pagamento no cartão de crédito.

Onde posso consultar o contrato da minha assistência?

Após a contratação da assistência Auto Conforto pela Serasa, você receberá a confirmação por e-mail com todos os detalhes do serviço. O contrato também fica disponível na sua área logada no site ou aplicativo da Serasa, na seção Minhas Compras ou Meus Serviços.

Em caso de dúvidas, abra uma solicitação de atendimento pelo botão disponível no fim desse texto ou entre em contato com nosso suporte pelos canais de atendimento (https://www.serasa.com.br/atendimento/).

Como acionar a assistência ou seguro contratado pela Serasa?

Se precisar utilizar algum dos serviços do seu seguro ou assistência, verifique os canais de atendimento informados no e-mail de confirmação que você recebeu após a contratação.

Antes de acionar, confira os limites de uso e coberturas previstas no seu plano.

Quais documentos preciso para contratar um seguro ou assistência pela Serasa?

Em geral, para contratar um seguro ou assistência é preciso informar seus dados pessoais (CPF, RG, nome completo, data de nascimento e endereço) e os dados do que você deseja assegurar – como um imóvel, veículo, seguro de vida, entre outros.

Em caso de seguro de veículos, por exemplo, algumas seguradoras podem requisitar uma vistoria online, com o envio de fotos e vídeos do carro, conforme orientação.

Como selecionar o seguro ou assistência ideal para mim?

Alguns passos podem ajudar a solicitar uma assistência ou seguro ideal para seu momento financeiro:

  • Avalie suas necessidades: identifique o que você precisa proteger e qual tipo de seguro oferece a proteção mais adequada. Considere proteger seu carro, sua casa, sua saúde ou outros bens.
  • Considere seu orçamento: determine quanto você pode gastar e compare os planos disponíveis. Analise bem cada opção para encontrar a que tem a melhor relação custo-benefício.
  • Pesquise a reputação da seguradora: investigue o histórico da seguradora e leia atentamente todas as condições do contrato. Verifique avaliações e experiências de outros clientes para garantir uma escolha mais confiável possível.

Pelo aplicativo ou site da Serasa você pode consultar mais de xxxopções disponíveis, tirar dúvidas e contratar seu seguro com nossos parceiros.

Quanto custa um seguro de carro ou moto?

O valor depende do modelo do veículo, perfil do motorista e região. Você pode simular o valor no site ou aplicativo da Serasa na área Serviços, na aba "Seguros e assistências".

Atualmente, a Serasa já possui parceria com empresas que oferecem de assistências a partir de R$ 29,90/mês, com serviços úteis no dia a dia.

Posso fazer seguro para carro de leilão ou financiado pelo aplicativo da Serasa?

Sim, dependendo da avaliação de risco da seguradora. Também há opções de assistência veicular que podem ser contratadas de forma avulsa, ideais para esse tipo de veículo.

Como simular seguro de moto online?

  1. Crie sua conta gratuita ou faça login na Serasa.
  2. Clique em Serviços para acessar a aba de Seguros e Assistências.
  3. Escolha “Seguro para seu carro”, veja os detalhes do plano e clique em Contratar.
  4. Preencha seus dados e finalize a sua contratação com a seguradora.

Como cotar seguro de carro?

  1. Crie sua conta gratuita ou faça login na Serasa
  2. Clique em Serviços para acessar a aba de Seguros e Assistências.
  3. Escolha “Seguro para seu veículo”, veja os detalhes do plano e clique em Contratar.
  4. Preencha seus dados e finalize a sua contratação com a seguradora.

Quais as formas de pagamento do seguro e assistência auto Serasa?

Você pode pagar os seguros e assistências para carro ou moto da Serasa à vista, via Pix, ou usando o cartão de crédito. Consulte condições para parcelamento.

Quais seguradoras oferecem seguro pela Serasa?

A Serasa tem parceria com seguradoras reconhecidas no mercado, sendo elas:

  • Suhai
  • Pier
  • Maxpar

Você curtiu esse conteúdo?

Não encontrou o que precisava?

Fale com a gente

Publicidade