Cupom Shopee: como conseguir e economizar
Cupom Shopee: como conseguir e economizarData de publicação 9 de setembro de 20257 minutos de leitura
Publicado em: 29 de agosto de 2022
Categoria Educação financeiraTexto de: Time Serasa
Aqui no Brasil, muitas coisas costumam ser diferentes do resto do globo. Um exemplo é o Dia dos Namorados, que também tem data diferente por aqui. Enquanto lá fora o dia dos casais é 14 de fevereiro. Nós celebramos no dia 12 de junho.
Se os namorados têm duas datas, o Dia do Solteiro também pode ser comemorado duas vezes. Por que não?
Provavelmente você não conhece muitas tradições e hábitos para comemorar esse dia. Mas uma coisa é certa: a data tem tudo a ver com finanças e traz um velho questionamento. Quem será que gasta mais? O que faz parte dos gastos de quem está sozinho X Quem está em um relacionamento?
SEGUE QUE É SUCESSO!
Como consultar o Score na Serasa
Consultar CPF na Serasa online e grátis!
Como consultar o CPF pelo nome?
O que é a Consulta feita na Serasa?
4 passos simples para limpar o nome
Uma pesquisa do Daily Mail, um jornal britânico, apontou que os solteiros, de fato, gastam mais. Em média 3 mil libras a mais no orçamento, o que convertido para real é igual a: muito dinheiro.
Isso acontece porque os gastos de quem está sozinho incluem todas as contas de assumir um lar por conta própria. Vem entender melhor! Além de gastar com:
O solteiro costuma gastar mais do que pessoas que estão em um relacionamento com os seguintes itens:
Claro que a realidade do brasileiro é bem diferente da realidade britânica, mas uma coisa não se pode negar. Quando se assume todas as contas sozinho, o prejuízo é maior. Fica muito difícil equilibrar a vida de balada com uma pilha de boletos mais urgentes para pagar.
Quem está sozinho é totalmente responsável pelas próprias escolhas financeiras. Isso pode ser uma vantagem ou desvantagem. Tudo vai depender do seu nível de organização.
Se as contas estiverem apertadas sozinho, divida a casa com amigos ou pessoas que estejam na mesma situação que você. Caso more com a família, experimente fazer um orçamento que distribua melhor o gasto para todos.
Educação financeira não é um luxo, é um hábito. Se organizar, tudo fica mais simples. Temos uma tabela financeira para te ajudar nesse caminho.
Quem tem o famoso mozão para chamar de seu pode ter algumas vantagens no campo financeiro. Mas, como tudo é relativo, as contas que os pombinhos assumem também mudam um pouco. Quem namora, por exemplo, tem mais gastos com:
Os gastos essenciais com moradia e contas básicas continuam os mesmos para todas as pessoas. Mas jantares, cinemas, passeios e viagens do casal também passam a ser parte do orçamento de quem namora. A vantagem aqui é que as contas de lazer podem ser divididas.
Não precisa deixar de fazer aquele agrado para seu namorado ou namorada para economizar. Todo mundo sabe que os mimos e passeios deixam essa fase do relacionamento mais gostosa.
Um simples planejamento já dá conta do equilíbrio entre economia e romance. Planeje os gastos do casal.
Lembre-se: o combinado não sai caro. Tente pesquisar bastante antes de escolher as opções de lazer para ganhar mais descontos e se organizar melhor.
Uma boa opção é fixar um teto de gastos com saídas e pesquisar pacotes de viagens com bastante antecedência.
Para esse time, as coisas são mais sérias. No entanto, aqui todos os gastos com moradia, alimentação, contas básicas e lazer podem ser divididas por 2. Olha a vantagem! Isso quer dizer que os casados são os mais econômicos?
Calma, não é bem assim. Se engana quem pensa que se casar, por si só, é sinal de economia. Ao colocar os gastos da casa, casamento e filhos nessa equação, a conta dos casados aumenta bastante.
Adivinha? A dica é se organizar. Um dos motivos que mais influenciam casais que se separam é justamente problema financeiro.
Para manter o casamento saudável e feliz, tem que fazer um esforço extra na parte das finanças. A parte boa de compartilhar a vida com outra pessoa é tornar tudo melhor para os dois, certo?
Por que não começar com as finanças? Conversem sobre os desafios financeiros de cada um e tracem objetivos para atingir juntos.
Nesse dia do solteiro, descobrimos que tudo é relativo. Arcar com as contas sozinho pode ser pesado. Mas dividir muitos boletos entre duas pessoas também não é fácil.
Do mesmo jeito que podem existir solteiros organizados que sabem direitinho onde e como gastam, podem existir casais com vida financeira toda bagunçada. E vice-versa.
A verdade é que essa conta depende muito mais de você do que do seu status de relacionamento. O ponto comum é que não tem pra onde fugir. É preciso colocar tudo na ponta do lápis e organizar as finanças pra não passar perrengue.
Sozinho ou com o mozão do lado, o importante é cuidar da sua saúde financeira. Afinal, sua relação com dinheiro com certeza vai te acompanhar pra sempre.
Gostou desse conteúdo? Compartilha com os amigos solteiros. E com os casados também. O bolso de todo mundo vai agradecer!
Para mais dicas de finanças, se inscreva no nosso canal no YouTube. E pra saber mais sobre esse tema, escute nosso podcast!
Data de publicação 9 de setembro de 20257 minutos de leitura
Data de publicação 9 de setembro de 20257 minutos de leitura
Data de publicação 8 de setembro de 20256 minutos de leitura