Empréstimo Caixa Tem: conheça o Crédito Empreendedor PF
Empréstimo Caixa Tem: conheça o Crédito Empreendedor PFData de publicação 9 de setembro de 202410 minutos de leitura
Publicado em: 29 de abril de 2024
Categoria CréditoTempo de leitura: 3 minutosTexto de: Time Serasa
Azul Fidelidade é o programa de fidelidade da Azul Linhas Aéreas que, até 31 de março de 2024, era conhecido como TudoAzul.
Neste artigo, entenda o que mais, além do nome, mudou no programa de pontos da companhia aérea, quais as novas regras de qualificação e as principais alterações no novo regulamento.
O programa de fidelidade da Azul completou 14 anos em 2023 e conta com mais de 16,7 milhões de consumidores cadastrados.
De acordo com informações divulgadas pela companhia aérea, o objetivo das mudanças ocorridas no programa é “garantir uma experiência completa ao viajante, alinhada com as novas exigências do mercado para melhor atender os diferentes perfis de participantes”.
Por isso, o programa de pontos da Azul passou por uma revisão abrangente e em 1º abril de 2024 entrou no ar a nova versão, rebatizada como Azul Fidelidade.
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Segundo a Azul, entender o programa de fidelidade da Azul agora é mais fácil. Sendo três as principais mudanças:
Pontos qualificáveis são pontos que o consumidor junta para subir de nível no programa de fidelidade da Azul.
Antes, os pontos qualificáveis eram acumulados de muitas maneiras, o que gerava bastante confusão.
Agora, é possível ganhar pontos qualificáveis das seguintes formas:
● Comprando passagens, fazendo upgrades no voo e com serviços adicionais para a viagem (a cada R$ 1 gasto, ganha-se 1 ponto qualificável);
● Fazendo compras com o cartão Azul Itaú (a cada 10 pontos Azul, ganha-se 1 ponto qualificável);
● Assinando o Clube Azul (a cada 10 pontos Azul, ganha-se 1 ponto qualificável).
O que deixou de dar pontos qualificáveis, são:
● Compra / Renovação / Transferência de pontos;
● Transferência de bancos e parceiros;
● Compras nos parceiros varejistas;
● Compras na Azul Viagens.
Agora, existem dois caminhos principais para subir de nível no programa Azul Fidelidade. São eles:
● Juntar trechos (conta como trecho qualquer viagem considerando origem - destino final, pagas em reais, em pontos ou em pontos +R$).
● Acumular pontos qualificáveis (de acordo com as regras de acúmulo listadas no tópico anterior).
É importante deixar claro que os pontos qualificáveis acumulados antes de 1º de abril de 2024 serão creditados nas contas dos participantes, conforme a regra anterior do programa. E os trechos voados e serviços comprados nesse período também serão creditados.
Mas quantos trechos ou pontos qualificáveis são necessários para alcançar cada nível?
Segundo as novas regras do Azul Fidelidade, para o Nível Básico, basta fazer o cadastro no site voeazul.
Para o Nível Topázio é preciso ter juntado 6 trechos ou acumulado 6 mil pontos qualificáveis.
Para o Nível Safira, é necessário ter juntado 10 trechos ou 10 mil pontos qualificáveis.
E, por fim, para o Nível Diamante é preciso ter juntado 2 trechos ou 12 mil pontos qualificáveis ou ainda ter gasto R$ 25 mil com voos/upgrades/ serviços adicionais (Espaço Azul, Marcação de Assento, Bagagens extra, etc).
Com o Programa Azul Fidelidade é possível juntar pontos e trocar por passagens aéreas para todo Brasil (mais de 160 destinos) e também para destinos internacionais, fechar pacotes de viagens, ingressos para parques, produtos e vale-compras.
Além disso, oferece acesso gratuito ao Lounge Azul, no aeroporto de Viracopos (Campinas - SP), embarque e check-in prioritários, passagem cortesia, espaço Azul (assentos mais confortáveis em voos domésticos) e despacho de bagagens extras grátis, compra de produtos diversos no Shopping Azul.
Mas, dependendo do nível alcançado, benefícios distintos podem ser oferecidos. Para saber mais detalhes, é preciso consultar o site do programa.
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Confira outras questões recorrentes sobre as mudanças no programa de fidelidade da Azul.
A validade dos pontos agora variam entre 2 e 5 anos, sendo o último para a o nível mais alto, conforme o esquema abaixo:
● Básico: 2 anos de validade dos pontos
● Topázio: 3 anos de validade dos pontos
● Safira: 4 anos de validade dos pontos
● Diamante: 5 anos de validade dos pontos
Lembrando que a nova regra é válida para pontos acumulados a partir de 1º de abril de 2024, considerando o nível do cliente no momento do acúmulo dos pontos.
Assim, pontos obtidos até 31 de março de 2024 permanecem com a validade adquirida originalmente.
Pontos Azul obtidos por meio de produtos ou campanhas promocionais lançadas pela Azul ou parceiros, respeitarão a validade informada no regulamento do Produto e/ou Campanha.
Antes da mudança a validade era de 2 anos para todos os clientes, exceto clientes do Clube Azul 20.000 e Azul Itaú Visa Infinite, cujos pontos não expiram.
A partir de 1º de abril de 2024 o acúmulo de pontos em voos nacionais e internacionais da Azul acontece da seguinte forma:
● Básico: 1 ponto a cada real gasto;
● Topázio: 2 pontos a cada real gasto;
● Safira: 3 pontos a cada real gasto;
● Diamante: 4 pontos a cada real gasto;
Não haverá mais variação no acúmulo de pontos de acordo com a tarifa adquirida, como acontecia antes.
Já o acúmulo de pontos qualificáveis para a mudança de categoria não muda, permanecendo 1 ponto a cada real gasto em passagens aéreas
Com a mudança do programa da Azul, a carência para alteração dos CPFs cadastrados para o resgate de passagens com pontos Azul Fidelidade foi reduzida pela metade, de 60 dias para 30 dias para todos os clientes.
Ou seja, a cada 30 dias é possível fazer a troca das pessoas para quem pode emitir passagens aéreas pelo programa.
Além disso, houve também um aumento da quantidade de CPFs disponíveis para resgate, de acordo com a categoria do cliente:
● Básico: 5 CPFs beneficiários (não muda)
● Topázio: 6 CPFs beneficiários (1 CPF adicional)
● Safira: 7 CPFs beneficiários (2 CPFs adicionais)
● Diamante: 8 CPFs beneficiários (3 CPFs adicionais)
Com a mudança, a Azul anunciou que vai respeitar um limite de pontos na precificação de seus voos nacionais, que também irá variar de acordo com a categoria do cliente. Os valores são:
● Básico: 130 mil pontos
● Topázio: 120 mil pontos
● Safira: 110 mil pontos
● Diamante: 90 mil pontos
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Data de publicação 9 de setembro de 202410 minutos de leitura
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