Cartão BTG: conheça as opções, benefícios e como solicitar

Conheça o cartão BTG e descubra se ele é uma boa opção para você. Aprenda também como solicitar o seu cartão de forma online e gratuita.
Logo da BTG Pactual parceiro da serasa limpa nome

colunista elaine ortiz

Atualizado em: 21 de novembro de 2022.

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina. Nasceu em 1983 e recentemente bateu a marca de 1 trilhão de reais de recursos dos clientes sob sua gestão e administração.

Além de investimentos, o BTG também lançou nos últimos anos o BTG+, espécie de banco digital que, além de conta, oferece cartão de crédito a seus clientes, concorrendo diretamente com inúmeras fintechs e bancos digitais que surgiram no Brasil nos últimos anos.

Se você quer conhecer melhor o cartão BTG e descobrir como solicitar o seu, é só continuar a leitura. Vamos lá?

Cartão BTG: quais os diferenciais?

O BTG oferece três tipos de cartões de crédito a seus clientes. O black, o avançado e o básico, todos emitidos com a bandeira Mastercard e recurso contactless (pagamento por aproximação), carteira digital pelo Apple Pay e Google Pay, entre outros recursos.

O mais interessante do cartão BTG é que o cliente pode ter acesso a benefícios “premium”, como programa de pontos, mesmo na versão mais básica do cartão. Isso porque a adesão é opcional e é cobrada uma mensalidade adicional caso o cliente queira ter direito ao benefício.

O cartão BTG+ pode cobrar ou não anuidade, dependendo do grau de relacionamento com o cliente. Como originalmente o BTG é um banco de investimentos, nada mais natural que seus cartões de crédito incentivarem a prática de investir no mercado financeiro. Quem tem alguma quantia investida no banco tem como bônus a isenção parcial ou total da anuidade do cartão de crédito. Adiante vamos explicar melhor como funciona essa cobrança.

Outro benefício opcional dos cartões BTG, que aumenta a mensalidade do cartão, é o programa Invest+. Com ele o cashback gerado pelas compras é depositado em um fundo de investimento. É um benefício que não expira e que, no longo prazo, pode trazer retorno financeiro.

Leia também | Como investir dinheiro e fazer ele trabalhar para você

Cartão de crédito BTG: quais os tipos de cartão e como funcionam?

Como citamos anteriormente, o cartão BTG oferece três opções aos seus clientes: básico, avançado e black. Conheça os três.

1. Básico

Nessa opção de cartão nível Gold não há cobrança de anuidade. Para solicitar, é necessário criar uma conta digital e preencher as informações requeridas. Os benefícios gratuitos são os fornecidos pela bandeira Mastercard e os gerais, disponíveis para todos os cartões BTG, são:

• até 7 cartões de crédito adicionais;

• cartão virtual;

• pagamento por aproximação;

• gestão completa pelo aplicativo (acompanha em tempo real as compras, ajusta o limite de acordo com a necessidade, aviso viagem);

• parcelamento de fatura;

• saque em banco 24 horas.

2. Avançado

Esta é a versão Platinum do cartão BTG. É um bom cartão para quem gosta de viajar, já que oferece seguro viagem, carta Schengen (documento que detalha os benefícios e requisitos atendidos pela assistência médica oferecida pelo cartão durante viagens), seis opções de cores de cartão, além dos mesmos benefícios gerais do cartão básico.

O cliente também pode escolher se quer contratar cashback ou participar do programa de pontos, o que aumenta o valor da anuidade.

3. Black

O cartão Black BTG, como todo cartão black, é o mais completo! O cliente pode escolher os benefícios que quer ter no cartão e pagar apenas pelo que vai usar de verdade. Quem investir a partir de R$ 30 mil no BTG já consegue ter acesso a esse cartão com a anuidade zerada.

Além de todos os benefícios básicos oferecidos pelo BTG, ele oferece acesso gratuito em mais de 1000 salas VIP loungekey (quatro acessos), IOF especial (você recebe de volta 5,28% das compras na fatura em compras internacionais), cashback de 1%, participação em programa de pontos (Esfera ou Livelo) e muito mais.

Leia também | Investimento para iniciantes: qual é a melhor opção?

Como solicitar um BTG+ cartão de crédito? Existem outras opções?

Se você acredita que se encaixa no perfil do BTG e que solicitar um cartão do banco faz sentido para seus hábitos financeiros e renda, o caminho mais simples é abrir uma conta diretamente pelo site ou aplicativo do banco e fazer o pedido.

Lembre-se: avalie muito bem se um desses três tipos de cartão se encaixa no perfil financeiro e utilização diária. Esses não são cartões para quem está com dívidas negativadas ou com a renda comprometida com contratos de crédito pendentes. O público-alvo do cartão são principalmente clientes investidores.

Leia também | Cartão de crédito para negativado é possível? Vale a pena?

Além do cartão BTG: como encontrar o cartão de crédito ideal

Se você não tem certeza que o cartão BTG é o mais adequado para você e quer entender quais as opções mais indicadas, uma boa ideia é fazer uma simulação no Serasa Crédito, a plataforma de empréstimo e cartões de crédito da Serasa.

Com base em seu perfil financeiro e necessidades, o Serasa Crédito simula, compara e recomenda as melhores ofertas de crédito disponíveis no mercado para você no momento. Veja como funciona:

1. Acesse o Serasa Crédito

Acesse o site do Serasa Crédito ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2. Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Lembre-se de informar todos os dados solicitados. Isso ajudará o Serasa Crédito a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O Serasa Crédito buscará ofertas para seu perfil junto a dezenas de instituições financeiras parceiras de uma só vez.

4. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerão o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniências. Para conhecer mais cada opção, é só clicar em “Detalhes da oferta”.

5. Escolha o cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que você achar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Simples, não? Com essa busca, fica muito mais fácil enxergar as opções disponíveis no mercado para você. E tudo isso sem precisar preencher inúmeras propostas de diversos bancos diferentes.

É importante ressaltar que cada instituição financeira tem seu processo particular de análise de crédito. Dessa forma, não existem garantias de que um cartão será concedido a você, ok?

Consulte as empresas que disponibilizam cartões no Serasa Crédito e faça sua simulação agora mesmo. Até a próxima!