Como transferir dinheiro do cartão de débito para o PicPay
Você sabe como transferir dinheiro do cartão de débito para o PicPay? Na verdade é possível colocar dinheiro no app de várias maneiras.
Autor: Serrana Filetti
Publicado em 28 de fevereiro de 2023
O PicPay é um dos aplicativos mais utilizados para pagamentos e transferências de dinheiro no Brasil. Segundo o PicPay, em 2022, mais de 30 milhões de pessoas utilizavam o aplicativo ativamente no dia a dia. Disponível para os sistemas Android e iOS, o app permite o recebimento de dinheiro via TED de bancos como Itaú, Nubank e Caixa. Neste post, vamos ensinar como transferir dinheiro do cartão de débito para o PicPay.
Também vamos mostrar como adicionar cartão de débito diretamente no PicPay e utilizar pelo aplicativo, além de responder a uma pergunta que muitos usuários do app fazem: será que é possível transferir dinheiro de uma conta internacional para o PicPay?
Assista | Comprar no crédito ou no débito?
Como adicionar um cartão de débito diretamente no PicPay
Antes de aprender como transferir dinheiro do cartão de débito para o PicPay, é preciso entender como adicionar um cartão de débito. Hoje, o app oferece a opção PicPay Card Débito ou cartão de débito PicPay. Para solicitar o cartão é fácil. Veja como fazer:
Pela aba “Início”
- Abra o PicPay.
- Toque em PicPay Card.
- Selecione “Pedir meu PicPay Card”.
Pelos ajustes
- Abra o PicPay.
- Toque na foto do perfil, na parte superior da tela.
- Vá até a seção PicPay Card.
- Selecione “Pedir PicPay Card”.
Espere passar pela análise de crédito. Se houver oferta para a conta PicPay, o usuário poderá prosseguir com o pedido do cartão de débito. Caso não seja possível solicitar no momento, o PicPay informa que as análises são feitas periodicamente.
Como transferir dinheiro do cartão de débito para o PicPay?
Na verdade, o cartão do PicPay já vem com a função débito. Porém, para ativá-la, é preciso colocar dinheiro na carteira digital. Isso é feito das seguintes maneiras:
Pelo Boleto
Abra o aplicativo PicPay.
Acesse a aba “Carteira”.
Selecione “Adição”.
Clique na opção “Boleto bancário”.
Insira a quantia que deseja pagar.
Toque em “Gerar boleto”.
Espere um código para pagamento que aparecerá na tela do celular.
Ao transferir dinheiro do PicPay via boleto, o usuário recebe um boleto bancário no e-mail cadastrado no aplicativo, caso queira pagar a conta outro dia. Vale ainda destacar que o app não cobra taxas para emitir boletos. No entanto, há um limite de emissão de dois boletos por semana, com valores entre R$10,00 e R$1.000,00.
Pelo Pix
Outra forma de transferir dinheiro para o PicPay é com o Pix. Ele funciona em tempo real e pode ser feito de qualquer banco. Para usar, basta utilizar qualquer chave cadastrada como CPF, e-mail, telefone ou chave aleatória. As transferências são gratuitas para pessoa física e podem ser realizadas entre várias instituições financeiras. Siga o passo a passo:
Acesse o aplicativo PicPay.
Clique em “Cadastre e gerencie seus métodos de recebimento”.
Selecione o tipo de chave que deseja utilizar.
Informe o código de confirmação.
Toque sobre uma chave cadastrada e selecione “Compartilhar”.
Escolha o aplicativo pelo qual gostaria de compartilhar a chave para receber via Pix.
Por TED
Abra o aplicativo PicPay.
Acesse o menu “Carteira”.
Selecione “Transferência via TED”.
Anote ou copie os dados da Conta PicPay que aparecerão na tela.
Se preferir, toque em “Compartilhar os dados da minha conta”.
Use os dados para fazer a TED para o PicPay.
É possível transferir dinheiro de uma conta internacional para uma conta PicPay?
Não. Como a única moeda aceita pelo PicPay é o real (BRL), os clientes que usam o aplicativo não podem receber dinheiro do exterior ou enviar remessas para outros países.
Portanto, para fazer a transferência internacional, o usuário PicPay deve utilizar serviços de outros provedores ou contar com um cartão de crédito internacional para pagar contas e fazer compras.
Sabia que o PicPay tem parceria com a Serasa para o cartão de crédito PicPay sem taxas e sem anuidade? Aprenda como pedir o cartão!
Serasa Crédito: saiba como encontrar o crédito ideal para seu perfil
Quer encontrar crédito ideal para seu perfil? Basta acessar o Serasa Crédito, serviço da Serasa que pesquisa ofertas de cartão de crédito, empréstimo pessoal e empréstimo com antecipação do FGTS de forma online e gratuita. Com a plataforma, é possível buscar as melhores opções e compará-las sem sair de casa.
Havendo ofertas para o CPF, a contratação leva poucos minutos. Lembramos que não há garantias de que um cartão de crédito seja ofertado para o CPF solicitado. A análise de crédito é feita 100% pelos parceiros da Serasa. Veja como é fácil e rápido fazer a pesquisa e descobrir se existem cartões disponíveis:
1. Acesse o Serasa Crédito
Acesse o site do Serasa Crédito ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe CPF e senha. Se você ainda não tem cadastro, pode fazer na hora. É rápido e gratuito.
2. Complete o perfil
Ao concluir o login, clique em “atualizar perfil” e preencha com todos os dados solicitados. Isso ajudará a encontrar as melhores alternativas de crédito.
3. Faça uma simulação
Escolha o tipo de crédito: cartão, empréstimo ou empréstimo FGTS. O Serasa Crédito buscará ofertas junto às instituições financeiras parceiras.
4. Confira e compare opções
Confira as opções de cartão de crédito recomendadas. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerão o limite disponível, informações sobre anuidade e benefícios. Para conhecer mais cada opção, basta clicar em "Detalhes da oferta".
5. Escolha o cartão e finalize a contratação
Após avaliar as opções disponíveis, se houver, é hora de escolher o cartão que considerar ideal. Clique em “Solicitar” e aguarde a análise. Em caso de aprovação do crédito, a contratação será finalizada de forma fácil e em poucos minutos.
O acesso ao Serasa Crédito é gratuito. Assim, é possível buscar e comparar online as opções de cartão de crédito sempre que quiser, sem pagar nada por isso.