Imagine receber uma ligação e cair em fraudes no cartão de crédito. Desesperador, não é? Muitas pessoas em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, têm vivido essa situação de acordo com notícias. Quer saber como se proteger e evitar esse problema, confira!

SEU NOME PODE ESTAR NO LUGAR MAIS PERIGOSO DA INTERNET

Descubra grátis se seu e-mail vazou na Dark Web.

Com as tecnologias, ficou ainda mais fácil obter informações das pessoas e criar sistemas para desenvolver fraudes. O mercado de dados vazados na DarkWeb ajuda fraudadores a comprar informações pessoais e aplicar golpes.

Proteja seu nome agora

O Golpe

A quadrilha de fraudadores de Campo Grande, compram dados pessoais das vítimas, como e-mail, telefone, número de documentos. As informações foram encontradas em um vazamento que foi parar na DarkWeb.

Para saber mais o que é dark web, leia Dark Web: O Que É? Como Se Proteger?

Com o número de telefone fixo da pessoa, eles ligam em casa para ter certeza que terá acesso ao cartão dela. Na ligação, fingem trabalharem no banco e pedem informações do cartão de crédito, como número e código de segurança.

No momento, a pessoa não percebe que pode ser um golpe. Pois além de não ter conhecimento da situação, está com o medo de seu cartão ser usado por outra pessoa. Como não confiar em alguém que liga e diz ser do banco, certo? Errado! E por isso que é importante saber como se proteger

Evite fraudes no cartão de crédito

Existem alguns passos que você deve seguir para não ter cartão de crédito clonado.

  • Nunca dê informações do seu cartão para estranhos. Em qualquer compra, a pessoa precisa do CVV (código de segurança atrás do cartão), então você precisa protegê-lo com sua vida. Nada de informar dados por telefone, ou mensagem;
  • Não tire os olhos do seu cartão. Quando for usá-lo em algum estabelecimento, preste muita atenção ao tirar da carteira e pagar. Não o perca de vista, pois ele pode ser fotografado por exemplo;
  • Para compras online, use o Cartão de Crédito Virtual.

Cartão de Crédito Virtual: Entenda como funciona

Evite ter seus dados vazados na internet

Como a própria história mostra, o fraudador não precisa conseguir os dados do cartão sozinho. Basta ele ter acesso a suas informações, telefone e e-mail, para entrar em contato com você.

Para não ter seus dados vazados na internet, é extremamente importante ter senhas seguras para:

  • E-mail;
  • Redes sociais;
  • Cadastros em sites;
  • Aplicativo de banco;
  • Conta do celular.

Para saber criar uma senha forte, saiba mais em Aprenda a criar senha forte e proteger suas informações

Monitore seu e-mail na DarkWeb

Além de todas essas dicas, um serviço que pode te ajudar bastante é o Serasa Antifraude. Com ele, você monitora 24h por dia seu CPF e ainda monitora seu e-mail para saber se ele vazou na dark web.

Proteja seu nome agora

Agora já sabe o que fazer para não sofrer fraudes no cartão de crédito, certo? Então, compartilha com a galera para todo mundo se proteger.

Proteja o seu nome com Serasa Antifraude!

CONHEÇA OS PLANOS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora