Junho chegou e com ele aquela chuva de promoções de Dia dos Namorados. Quem está solteiro pode aproveitar o dia inteiro para cuidar de si mesmo e para se mimar. Por que não? Quem está de casal já começa a pensar nos presentes e na comemoração. O importante é celebrar o amor.

Normalmente, o dia dos namorados é dia de:

  • Assumir o crush,
  • Passar horas juntinhos,
  • trocar presentes,
  • Ir naquele restaurante especial,
  • Fazer aquela declaração cheia de hashtag
  • ou até dar uma escapada pra comemorar em outro lugar

No entanto, 2020 vai ter uma comemoração adaptada.

DIA DOS NAMORADOS: COMO COMEMORAR NA QUARENTENA?

Esse ano, o Dia dos Namorados vai ser diferente por conta da pandemia. As opções estão mais reduzidas com o isolamento social. Então é preciso abusar da criatividade para deixar o dia mais romântico mesmo em casa.

Já que todo mundo gosta de um mimo, preparamos uma lista de dicas que agrada todos os gostos. Pra quem vai passar sozinho ou acompanhado, longe ou perto, e claro, sem detonar o orçamento. Confira como economizar no presente do dia dos namorados:

Dia dos Namorados para quem vai passar junto

Se você já tem seu par, relaxa. É super possível deixar o dia muito mais feliz sem ter que gastar rios de dinheiro e furar a quarentena. Se você tiver um dia cheio de memórias boas com quem você ama, o presente é o que menos importa. Concorda? Então vamos às opções para curtir o dia juntinhos.

Compare grátis seu crédito

Playlist

O dia pode ser recheado com várias “surpresinhas”. Pra começar bem, faça uma lista de músicas que vocês gostem, ouvem juntos, lembram um do outro. Uma playlist personalizada do casal. Ela vai ser a responsável pelo clima do dia.

Café na cama

Quem não gosta de acordar e ter aquele café incrível só esperando pra ser devorado? Café, iogurte, frutas, suco, uma torradinha, bombom. São todos itens bem baratos e essa refeição pode ser preparada sem mistério. Separe os itens preferidos da pessoa que você ama, arrume na bandeja e pronto. Essa dica é infalível pra aumentar o bom humor da/do @ logo cedo.

Consulte grátis seu Score

Jantar especial

O jantar do Dia dos Namorados é responsável por lotar restaurantes na noite de 12 de junho todos os anos. Em 2020, isso vai ser um pouco diferente. Com os restaurantes fechados, a saída é unir o útil ao agradável. Se comida é amor, fazer juntos o prato favorito do casal pode ser muito especial. Use a imaginação para decorar a mesa e o ambiente. Luzes de vela sempre dão um toque romântico para qualquer jantar.

Caixa de presentes

Se você quer dar um presente bem elaborado para sua/seu parceira/parceiro, mas não pode gastar muito: temos uma solução. Você pode fazer seu próprio kit presente sem muita dificuldade. Em tempos de COVID-19, dê preferência aos produtos de pequenas empresas.

Pode ser um presente simples como uma caneca, um livro, uma camiseta, um item de decoração, não importa, o importante é como você vai entregar esse presente. Para fazer seu kit, é simples.

  1. Coloque seu presente em uma caixa bem decorada
  2. Escreva uma carta ou bilhete
  3. Inclua uma foto do casal e alguns chocolates (ou outro item que a/o parceira/parceiro prefira).

Importante: Vai na fé e sem medo de ser brega, essa data é feita pra explorar todos os clichês.

Negocie suas dívidas agora

DICA

Para não precisar comprar a caixa, existem duas opções bem econômicas:

  • Usar uma caixa de sapatos e cobrir com um papel presente
  • Fazer uma caixa personalizada

Nos dois casos você vai precisar de poucos itens, pouco tempo e só uma gotinha de criatividade e habilidade manual. Você deve usar:

  • Cola branca (para papéis mais finos)
  • Cola quente (para os mais grossos)
  • Tesoura
  • Lápis
  • Régua
  • Caneta
  • Papel para a caixa caso vá fazer do zero. Aqui você pode usar cartolina, papel cartão, couché, siga a sua preferência.
  • Para cobrir a caixa de sapatos, basta escolher uma estampa bonita e que combine com o estilo de quem vai ser presenteado. Use régua e lápis para marcar o papel no mesmo molde da caixa e recorte o que sobrar. Use a cola para envolver a caixa no papel de presente e está pronta.
  • Para fazer a caixa do zero, é preciso um pouco mais de habilidade manual e paciência. Procure um molde de caixa na internet e imprima no tamanho desejado em papel sulfite. Depois é só demarcar o molde no papel mais durinho e fazer a base da caixa. Por último recorte nos locais indicados e dobre nas linhas pontilhadas.

Dica bônus

: se o orçamento permitir e o mozão merecer, faça um vale-passeio (ou vale-viagem). Assim, quando tudo estiver aberto novamente, vocês podem comemorar outra vez! Coloque o vale junto com os outros itens da caixa.

Proteja seu nome agora

Dia dos namorados para quem está solteiro

Agora, se você vai passar a data sozinho, não tem problema. Dá pra comemorar também. Vamos de amor próprio!

Aproveite esse dia inteiro para cuidar da pessoa mais importante da sua vida: você mesmo. Todo o tempo e dinheiro que você iria dedicar para outra pessoa pode ser usado para você. Inclusive as ideias de casal. Separamos mais algumas dicas para os solteiros aproveitarem o Dia dos Namorados 2020:

Jantar online com os amigos

Ótima oportunidade para juntar todos os amigos solteiros numa resenha online. Prepara seu prato favorito e se arruma pra versão quarentena do ‘’barzinho com os amigos”. Isso custa zero reais e pode levantar seu humor do dia.

Use o dia para pensar em você

Essa é a hora de se mimar. Sabe aquele presente que você está namorando faz tempo? É hora de fazer um agradinho para si mesmo e realizar seu desejo. Caso as contas estejam muito apertadas, aproveite para sentar e colocar tudo no papel. Aquela viagem que você sempre sonhou fazer ou uma reforma na casa, um celular novo ou até aquela sonhada reserva de emergência.

Compare grátis seu crédito

Tudo é possível com um pouco de dedicação e planejamento. Pense que esse é seu momento de escolher seus desejos. Anote todos os seus sonhos no papel e comece a pensar em formas de atingir os objetivos. Se precisar de uma ajuda, temos uma tabela financeira de graça pronta para o seu planejamento. A tabela vai te ajudar a organizar suas finanças para alcançar seus sonhos.

Ação voluntária

Alguns estudos comprovam que fazer o bem ajuda não só a pessoa que recebe a boa ação, mas também quem realiza. Ao ajudar o próximo sua sensação de bem-estar e felicidade aumentam, enquanto os níveis de estresse e ansiedade diminuem.

Não precisa gastar nada para ajudar. Várias ações beneficentes precisam só da sua dedicação e tempo. Quer um exemplo? Que tal fazer uma limpeza no armário e doar roupas para quem precisa?

Gostou das dicas? Compartilha com os amigos e com o @ pra todo mundo comemorar o dia dos namorados com muito amor e sem aperto. E se inscreva no nosso canal do YouTube para descomplicar a sua vida financeira.

Faça a faxina nas suas contas!

NEGOCIE GRÁTIS SUAS DÍVIDAS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora