Golpe Serasa Limpa Nome: como identificar?

Aprenda a identificar o golpe do Serasa Limpa Nome e proteja-se.

Monitore seu CPF e CNPJ com o Serasa Premium

Assine agora

Autor: Marlise

Publicado em: 28 de Fevereiro de 2023.

Com a maior procura por renegociação de dívidas gerada pelo Feirão Limpa Nome, muitos fraudadores se aproveitam da situação para aplicar golpes. Uma nova edição está chegando em março de 2023 e o roteiro já é conhecido: muita procura dos consumidores e tentativas de golpe do Serasa Limpa Nome sendo feitas. Os fraudadores se adiantam para enganar os consumidores.  

Neste artigo vamos mostrar como identificar o golpe e se proteger. 

Golpes envolvendo o nome da Serasa

Os golpistas fazem de tudo para simular que são representantes da Serasa, dizendo que têm “contato quente na Serasa”. Muitos até mesmo criam e publicam links que parecem ser do site da Serasa, mas são sites falsos. Portanto, na dúvida, digite você mesmo o site do Feirão. Anota aí: https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/feirao/. Esse é o site 100% confiável, em que você pode ter ofertas de desconto de até 90% no valor das dívidas.  

Além deste link, para identificar outras páginas oficiais da Serasa, verifique se na barra de navegação aparece a letra “S” após o http e um cadeado de segurança no navegador. Sem o ícone de cadeado, fuja! Sem ele o site não é seguro e pode ter sido criado para aplicar golpes financeiros ou roubar dados. 

Como funciona a renegociação de dívidas na Serasa

No site do Serasa Limpa Nome ou app da Serasa é possível consultar dívidas, ver ofertas de negociação e fechar acordos em até 3 minutos, sem precisar sair de casa, com total segurança. Basta fazer o login com CPF e senha, reconhecer as dívidas negativadas ou contas atrasadas, conferir as opções de negociação, escolher a melhor e concluir o acordo. Tudo 100% online e com acesso gratuito.  

Depois do acordo fechado, em caso de parcelamento, faça o pagamento todos os meses por boleto ou Pix. Na plataforma da Serasa existem propostas de negociação de dívidas com centenas de empresas: bancos, universidades, lojas, operadoras de telefonia e muito mais. Tudo com a segurança e o carinho que só a Serasa tem com você. Em caso de dúvida, saiba que os canais oficiais da Serasa Limpa Nome estão sempre à disposição.   

Quais os canais oficiais do Serasa Limpa Nome?

Você já sabe: o site oficial é https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/feirao/. Já salvou o endereço? É importante estar atento porque o golpe está aí! Nos canais oficiais da Serasa você renegocia dívidas com toda a segurança. Site, aplicativo, telefone e WhatsApp são os meios para você conferir as condições especiais para reorganizar a vida financeira. 

Quais os canais oficiais do Serasa Limpa Nome?

Cuidado com fraudes! Renegocie suas dívidas com toda a segurança nos canais oficiais da Serasa

Site Oficial

Acesse o site oficial do Serasa Limpa Nome.

Aplicativo Serasa

Baixe grátis nosso aplicativo no Google play ou na App Store.

WhatsApp Serasa

Envie uma mensagem para (11) 99575-2096, nosso número oficial.

Agência dos Correios

Negocie suas dívidas na agência dos Correios mais próxima

Como funciona o validador de boletos?

É preciso também ter atenção no envio de boletos fora dos canais oficiais. A Serasa não envia boleto por Facebook, Instagram ou TikTok, nem vai chamar no chat para tratar de pagamentos em atraso. Os boletos chegam sempre pelos canais oficiais. Mesmo assim, a gente recomenda o uso do validador de boletos.   

Isso porque os boletos falsos são muito parecidos com os originais e, quando o consumidor não percebe a adulteração e paga a conta, o valor é direcionado ao fraudador. A vítima vai perceber quando souber que o pagamento devido segue em aberto.  

Já explicamos em detalhes como identificar boleto falso, mas vamos relembrar os requisitos que devem estar em documentos de pagamento válidos:  


  • nome completo e número de inscrição no CPF ou no CNPJ do pagador;  

  • identificação da instituição destinatária e do terceiro, permitido em contrato por essa instituição destinatária a habilitar beneficiário para utilizar boleto, se for o caso;  

  • nome, endereço e número de inscrição no CPF ou no CNPJ do beneficiário, inclusive de beneficiários finais habilitados por terceiros;  

  • valor do pagamento e a data de vencimento;   

  • condições de desconto, em caso de pagamento antecipado.

Além disso, o documento trará uma representação numérica associada ao código de barras, distribuído em 5 partes com um total de 44 dígitos. Copie este número e cole no validador de boletos Serasa. Se estiver validado, pode pagar o boleto que é seguro! Para acessar a ferramenta, basta fazer o login no nosso site ou SuperApp

Leia também I Quatro dicas para evitar golpe no feirão Limpa Nome 

Como faço para renegociar minha dívida agora?

Tá confiante e quer reorganizar a vida financeira agora? Então não perca tempo. Pelo Serasa Limpa Nome você pode ter até 90% para negociar dívidas, e o processo leva só três minutos, sem precisar sair de casa. É possível negociar pelo site, aplicativo (iOS e Android), WhatsApp (11) 99575-2096) ou por telefone (0800 591 1222). 

Confira o passo a passo para negociar pelo site ou app:

1. Confira suas dívidas negativadas e contas em atraso 

O primeiro passo é criar seu cadastro gratuitamente no Serasa Limpa Nome. Ao informar seus dados, um login de acesso será gerado para você consultar seu CPF e verificar dívidas ou contas em atraso. 


2. Selecione os acordos disponíveis 

As empresas com as quais você mantém ou manteve relacionamento podem disponibilizar ofertas de acordo na plataforma, que você pode consultar já na tela inicial. Para aceitar a oferta, basta clicar nela e confirmar. Um boleto será gerado para pagamento. 


3. Pague o boleto 

Após pagar o boleto, em alguns dias você receberá a confirmação por e-mail e no ambiente da plataforma. Todo esse procedimento é realizado de forma 100% segura e com o consentimento das empresas parceiras.