Entrar

Como regularizar dívida em atraso pela Internet?

Está negativado? Veja como é possível regularizar dívida usando plataformas online e deixar seu nome limpo novamente.

Regularizar dívida é a preocupação de muitos brasileiros. De acordo com o Mapa da Inadimplência, o levantamento mais recente sobre o assunto realizado pela Serasa, cerca de 62,5 milhões de brasileiros estão inadimplentes.

A boa notícia é que é possível regularizar dívida e limpar o seu nome de forma prática e segura pela Internet. Quer saber como? É o que vamos te explicar neste artigo.

Como saber se o meu nome está sujo?

Para regularizar dívida, primeiro você precisa saber que está inadimplente e, ainda mais importante, descobrir se está com o nome sujo.

Muitas vezes você vai saber que está negativado ao receber uma comunicação da empresa credora. Essa empresa pode ser uma loja, supermercado, universidade, companhia telefônica, instituição financeira ou outra. Por meio de uma carta, e-mail, telefonema ou SMS, ela informa que seu nome será negativado, isto é, incluído em cadastros de proteção ao crédito, a partir de certa data.

Porém, em alguns casos você pode não receber notificação prévia da negativação. Ou seja, é importante confirmar periodicamente se há restrições ou não em seu CPF. Para isso, existem soluções online que permitem verificar se o seu nome está sujo gratuitamente.

Uma das alternativas mais interessantes é a Serasa. Basta acessar o site ou baixar aplicativo oficial, disponível no Google Play e na App Store, para fazer seu login e verificar a situação do seu CPF. Na mesma tela, você ainda pode consultar a sua pontuação de crédito e conferir dicas para melhorar o seu Serasa Score.

Quais são as consequências de ficar com o nome sujo na praça?

Antes de explicar como regularizar dívida, é importante que você compreenda as consequências de ficar com o nome sujo – e a importância de se livrar desse problema.

Algumas pessoas acreditam que essa situação não traz nenhum prejuízo prático. Porém, na realidade, você pode enfrentar dificuldades na sua vida financeira e em outros aspectos por estar negativado.

  1. Dificuldade de acesso a crédito
    Em primeiro lugar, quem está com o nome sujo tem menos opções de acesso a crédito. Você não conseguirá tão facilmente a aprovação para um empréstimo, financiamento de veículo, um novo cartão de crédito ou uma compra a prazo.

  2. Problemas para alugar uma casa ou apartamento
    Com o nome sujo, você também pode ter dificuldade para alugar um imóvel. Se o locatário fizer uma consulta ao seu CPF, ele pode considerar que você tem um perfil de risco de inadimplência no pagamento do aluguel. Como consequência, pode pedir mais pagamentos adiantados, garantias ou até desistir de fechar o contrato.

  3. Perder oportunidades de emprego
    Embora seja uma prática ilegal, muitas empresas recusam candidatos a vagas de emprego apenas por estarem negativados. Assim, as possibilidades de mudar de emprego e conseguir aumentar a renda podem ficar mais distantes.

    Por esses e outros motivos, se você está com o nome sujo, deixar a situação se prolongar não é a melhor decisão. Em vez disso, é recomendável assumir uma atitude proativa para regularizar dívida, buscando fechar um acordo para o pagamento com o credor.

    Quanto antes você quitar a pendência, mais cedo seu nome sairá dos cadastros de proteção ao crédito. Assim, você vai poder desfrutar novamente das oportunidades e facilidades disponíveis para consumidores com o nome limpo e um bom score.

Posso regularizar minha dívida pela Internet?

Alguns anos atrás, quando você precisava regularizar uma dívida, era preciso entrar em contato direto com o credor. Ou seja, o devedor tinha que se dirigir pessoalmente até a empresa ou ligar para o setor responsável, e passar algumas horas negociando valores e formas de pagamento.

Com a ajuda da tecnologia, hoje é possível regularizar dívida pela Internet, sem precisar sair de casa. Para isso, as ferramentas certas são as plataformas de negociação de dívidas.

Essas plataformas funcionam como um ponto de encontro virtual entre os consumidores negativados e as empresas. Elas têm recursos que permitem fechar os acordos de pagamento sem a necessidade de nenhum contato direto, em poucos minutos. É tudo automatizado.

É claro que você precisa ficar de olho na hora de escolher a plataforma que irá utilizar para regularizar dívida pela Internet. Procure opções confiáveis e com boa reputação, já que esses serviços requerem o compartilhamento dos seus dados pessoais.

Além disso, é importante escolher uma solução que traga vantagens para você na hora de fechar os acordos para pagamento de dívidas. Essas vantagens podem ser agilidade no processo, simplicidade para fechar o acordo e até descontos para quitar a dívida.

Como quitar dívidas de forma prática e segura com o Serasa Limpa Nome?

Se você quer total tranquilidade para quitar suas dívidas, o Serasa Limpa Nome é a solução mais indicada. Ele é a maior plataforma de negociação de dívidas do país e vem ajudando milhões de brasileiros a colocar sua vida financeira em ordem de maneira segura, prática e 100% online.

As maiores empresas do país já utilizam o Serasa Limpa Nome para realizar os acordos de pagamento com seus clientes. Por isso, se você tem alguma pendência financeira, é muito provável que vai conseguir regularizá-la usando a plataforma.

Com a Serasa, você pode limpar seu nome em poucos passos. Primeiro, acesse a plataforma e verifique quais são as dívidas disponíveis para negociação. Depois, analise as ofertas e feche o acordo. Por fim, faça o pagamento e aguarde até cinco dias úteis para que as restrições em seu CPF sejam retiradas.

Completar esse processo no Serasa Limpa Nome leva apenas três minutos. Se você quiser ter ainda mais praticidade, também pode utilizar a Carteira Digital Serasa, que permite pagar e parcelar boletos online. Assim, o processamento do pagamento é mais rápido.

Além disso, você pode ter acesso a ofertas para a quitar dívidas com descontos de até 90%. Assim, você consegue regularizar sua situação com condições que realmente cabem no seu bolso, sem precisar se enrolar novamente.

Neste artigo, você viu que, com a ajuda da Serasa, é possível regularizar dívida pela Internet com tranquilidade.

O primeiro passo é consultar seu CPF para identificar qualquer pendência em seu nome. Depois, é só acessar o Serasa Limpa Nome e conferir as opções disponíveis para você quitar seus débitos.

Quer dar o primeiro passo para regularizar dívida pela Internet ainda hoje? Acesse o Serasa Limpa Nome!