Navegação do blog
  1. Premium
  2. Blog
  3. Dicas Para Evitar Golpes Feirao Limpa Nome

5 dicas para evitar golpes durante o Feirão Limpa Nome

Conheça ações preventivas para aproveitar o Feirão Limpa Nome passando longe de fraudes e golpes.

Atualizado em: 30 de outubro de 2023

Categoria Segurança na internetTempo de leitura: 10 minutos

Texto de: Time Serasa

ovem mostra algo para marido no celular com o cachorro na cama em casa

Feirão Serasa Limpa Nome é o maior evento de negociação de dívidas do país. Em 2023 o Feirão acontece nos dias 30 de outubro a 30 de novembro. A Fase 2 do Feirão será entre os dias 1º de dezembro e 22 de dezembro de 2023.

O evento traz ofertas de até 99% de desconto e com opções facilitadas de pagamento. Negociando pelo Serasa Limpa Nome não há risco de cair em golpes ou fraudes.

Confira neste artigo cinco dicas para aproveitar essa oportunidade e se livrar das dívidas de forma 100% segura.

Assista | Golpes mais comuns durante o Feirão Serasa Limpa Nome

Veja os golpes mais comuns para você ficar Sempre Alerta, pois aqui é Feirão Sem Fraude!

1. Verifique se está no site certo

A plataforma Serasa Limpa Nome é o lugar certo para conferir as ofertas do Feirão Serasa Limpa Nome sem riscos de fraude. Para conferir as informações atualizadas do evento, verifique se a página que você está acessando é o site oficial do Feirão Limpa Nome: www.serasa.com.br/limpa-nome-online/feirao.

Além deste link, para identificar outras páginas oficiais da Serasa, verifique se na barra de navegação aparece a letra “S” após o http e um cadeado de segurança.

Sem o ícone de cadeado, mesmo que seja muito parecido com o da Serasa, saiba que o site não é seguro e pode ter sido criado para aplicar golpes financeiros ou roubar dados.

2. Conheça os canais oficiais da Serasa

Em períodos como o do Feirão Serasa Limpa Nome, criminosos podem entrar em contato com os consumidores se passando por empresas como a Serasa ou as instituições parceiras do Limpa Nome para aplicar golpes.

Uma das estratégias mais comuns é entrar em contato com a vítima em potencial e apresentar uma “oferta imperdível” para limpar o nome sem precisar pagar a dívida.

Depois de convencer o consumidor, os criminosos enviam boletos ou pedem transferências prometendo que a pessoa não terá restrições no CPF após o pagamento. No entanto, depois de aplicar o golpe, eles desaparecem.

O WhatsApp tem sido um dos principais canais usados pelos criminosos, portanto é importante redobrar a atenção ao usar esse recurso para não cair em fraudes. O número oficial da Serasa para negociar dívidas e acompanhar o andamento dos acordos feitos é: (11) 99575-2096.

Outra forma de garantir que realmente está trocando mensagens com o WhatsApp da Serasa é observar o selo de verificação verde que aparece no topo da tela.

Além dessas opções, o jeito mais prático de consultar e negociar dívidas online no Feirão Limpa Nome é pelo aplicativo da Serasa. Nele, todos os seus dados pessoais ficam completamente protegidos.

Baixe gratuitamente pelo Google Play (para celulares Android) ou na App Store (para aparelhos iOS). Para não correr riscos, antes de fazer o download, confirme que se trata do aplicativo certo, criado pela Serasa Experian.

3. Crie senhas fortes em seus dispositivos e aplicativos

Seja no aplicativo da Serasa, seja no internet banking de seu banco, na conta de e-mail ou em qualquer outro ambiente protegido por senha, é muito importante criar combinações fortes de senha. Isso dificulta o roubo das suas informações pelos criminosos.

Não utilize senhas curtas e óbvias, como data de aniversário, nome próprio e números repetidos, por exemplo. Tente mesclar números, letras e símbolos com pelo menos oito caracteres.

Vale reforçar: não compartilhe senhas com ninguém. Ao deixar esse tipo de informação registrado em mais lugares, os riscos de ter seus dados roubados são cada vez maiores.

Leia também | Negociar dívidas: 4 dicas para aproveitar o Feirão Serasa Limpa Nome

4. Confira os dados antes de finalizar o pagamento

A dica serve para pagar acordos ou qualquer outra conta: confirme sempre os dados do boleto e chave Pix recebidos. Infelizmente, a criação de documentos falsos tem sido uma modalidade criminosa bem comum.

Os golpistas geram um boleto e inserem dados bancários falsos. O documento tem o nome do banco, a logomarca do banco, o nome e CNPJ do beneficiário, mas é falso.

Para garantir que está pagando o boleto certo, verifique se os três primeiros números do código de barras remetem ao banco emissor e se o CNPJ e o nome da empresa estão corretos. Além disso, confira possíveis erros de português, que costumam estar presentes em documentos fraudulentos.

Se ainda tiver dúvidas sobre a veracidade de um boleto ou chave Pix recebido, a Serasa disponibiliza uma ferramenta gratuita para conferir se o código de pagamento é válido na Serasa.

Passo a passo para acessar o Validador de código de pagamento da Serasa:

  1. Entre no site da Serasa ou baixe grátis nosso aplicativo no Google Play ou na App Store.

  2. Realize o login na plataforma e clique em “soluções”.

  3. Selecione a opção “validar meio de pagamento”.

  4. Preencha o campo com o código recebido. Se o código for confiável, você já pode pagar o seu acordo com segurança! 

  5. Caso o número não seja identificado, pode ser que o pagamento seja uma tentativa de golpe. Nesse caso, orientamos que os dados (inclusive o beneficiário indicado) sejam confirmados antes de realizar o pagamento. 

5. Monitore seus dados

Uma forma de ter mais controle sobre seus dados durante o Feirão Limpa Nome e em qualquer outra época do ano é assinar o Serasa Premium.

Serasa Premium é o serviço de assinatura da Serasa que monitora 24 horas por dia o CPF e CNPJ, trazendo informações e alertas sobre consultas em seu CPF, variação do Serasa Score, vazamento de dados na Dark Web, negativações e muito mais.  

Fique no controle da sua vida financeira e tenha mais tranquilidade sobre os seus dados. A conta Premium também proporciona atendimento exclusivo na Serasa e permite o bloqueio do Serasa Score para consultas de empresas. O serviço avisa sempre que:  

  • ●     seu CPF e CNPJ for consultado. 
  • ●     seu Serasa Score variar. 
  • ●     uma negativação* estiver prestes a acontecer (antes do comunicado oficial, que é gratuito e para todos os consumidores). 
  • ●     seus dados vazarem na Dark Web.

Negocie com segurança no Serasa Limpa Nome

Se tiver dúvidas sobre a veracidade de um acordo a partir de um boleto ou chave Pix recebido, disponibilizamos uma ferramenta gratuita para conferir se o código de pagamento é válido na Serasa.

Confira o passo a passo para acessar o “Validador de Boletos e Chaves Pix da Serasa”:

  1. Entre no site da Serasa ou baixe grátis nosso aplicativo nas lojas:

  2. Realize o login na plataforma e clique em “soluções”

  3. Selecione a opção “validar meio de pagamento”

  4. Preencha o campo com o código recebido. Pronto! Se o seu código for confiável, você já pode pagar o seu acordo com segurança!

Caso o número não seja identificado entre os acordos realizados na plataforma, pode ser que o pagamento seja de outra empresa ou uma tentativa de golpe. Neste caso, orientamos que verifique os dados novamente, inclusive, sobre o beneficiário indicado, antes de realizar o pagamento.

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar

Artigos relacionados