O que é comprovante de renda? funções, emissão e cuidados
O que é comprovante de renda? funções, emissão e cuidadosData de publicação 25 de novembro de 20245 minutos de leitura
Publicado em: 24 de janeiro de 2024
Categoria Segurança na internetTempo de leitura: 3 minutosTexto de: Time Serasa
A necessidade de restaurar mensagens apagadas do WhatsApp pode surgir por várias razões, como a exclusão acidental, perda de dados, troca de dispositivo ou até mesmo a necessidade de recuperar mensagens importantes. Os usuários devem estar atentos porque há diferenças nos processos de recuperação entre os sistemas operacionais Android e iOS.
Leia também I Golpe do whatsapp clonado: saiba como proteger e o que fazer se for vítima
Há situações nas quais pode ser necessário restaurar mensagens apagadas no WhatsApp. Quando isso acontece, os usuários ficam apreensivos, e é natural. Muitas vezes as mensagens trocadas tornam-se importantes não apenas na vida social, mas também na vida profissional. Confira as situações mais comuns:
Lembre-se: para restaurar mensagens apagadas, é necessário ter um backup das mensagens armazenado. O WhatsApp oferece a opção de fazer backup manualmente ou configurar backups automáticos. Se o backup não foi feito ou está desatualizado, pode não ser possível recuperar todas as mensagens perdidas.
Leia também I Golpes no WhatsApp em nome da Serasa: como se proteger
Antes de restaurar o histórico de conversas, é preciso saber se existe um backup salvo na conta do Google do usuário. Para conferir, siga o passo a passo:
Depois disso é possível desinstalar e reinstalar o WhatsApp sem perder as mensagens. Quando solicitado, toque em “Restaurar”. No caso de tocar em “Pular”, todas as informações serão perdidas.
O WhatsApp não pode restaurar conversas não salvas porque o histórico de conversas não fica armazenado nos servidores da Meta (empresa proprietária do WhatsApp). Além disso, o espaço livre no aparelho Android do usuário precisa ser maior em relação ao tamanho do backup a ser restaurado. O número de telefone utilizado para fazer o backup e restaurá-lo deve ser o mesmo.
Leia também I Como proteger o meu WhatsApp: cinco dicas
Antes de restaurar o histórico de conversas, é preciso garantir um backup salvo no iCloud. Para isso, acesse “Ajustes” e confira a última atualização de Backup. Em iCloud, acesse “Backup de dispositivos”. Se precisar, faça nova atualização.
Só então é recomendado iniciar o processo para restaurar o histórico de conversas do WhatsApp no telefone. Para isso, é preciso desinstalar e reinstalar o WhatsApp, depois
confirmar o número de telefone e ID Apple e então tocar em “Restaurar histórico de conversas”.
Também é preciso estar atento ao espaço de armazenamento. Ter espaço livre suficiente no iPhone e no iCloud para restaurar o histórico de conversas é imprescindível. Caso contrário, antes faça uma limpa na memória de arquivos. O número de telefone utilizado para fazer o backup e restaurá-lo deve ser o mesmo.
Leia também I Saiba como mudar o WhatsApp para a conta comercial
O backup é uma medida preventiva para evitar a perda de dados e arquivos importantes. Além disso, é recomendado estar bem-informado sobre golpes comuns e saber como identificar tentativas de fraudes online. O cuidado com a circulação dos dados pessoais é fundamental para aumentar a sensação de segurança nas operações online.
O Serasa Premium é o serviço de assinatura da Serasa que monitora 24 horas por dia o CPF e CNPJ, trazendo informações e alertas sobre consultas em seu CPF, variação do Serasa Score, vazamento de dados na Dark Web, negativações e muito mais.
Fique no controle da sua vida financeira e tenha mais tranquilidade sobre os seus dados. A conta Premium também proporciona atendimento exclusivo na Serasa e permite o bloqueio do Serasa Score para consultas de empresas. O serviço avisa sempre que:
*Importante: a Serasa comunica previamente todos os consumidores sobre negativações em seu CPF, sem qualquer custo. O alerta de negativações do Serasa Premium é apenas uma funcionalidade adicional desse serviço (que permite a ciência em tempo real), mas não substitui o comunicado oficial.
Data de publicação 25 de novembro de 20245 minutos de leitura
Data de publicação 7 de novembro de 202413 minutos de leitura
Data de publicação 28 de outubro de 202410 minutos de leitura