Entrar

Conheça o bloqueio de consultas ao Score, que bloqueia o Score para consultas

O Serasa Premium oferece o bloqueio e desbloqueio do Serasa Score para consultas. Esse recurso dá mais controle sobre a vida financeira, já que permite decidir quando empresas podem ou não ver a pontuação.

Ao ativar o bloqueio, caso uma empresa consulte o CPF, ela receberá a informação de que a pontuação não está disponível. Isso mostra que a pessoa não está em busca de crédito no momento. A Serasa envia uma notificação por SMS, e-mail, push ou no site informando sobre a consulta e reforçando que o Score não foi exibido.

Importante: a consulta feita durante o bloqueio não altera a pontuação.

Como usar o bloqueio e desbloqueio (exclusivo para assinantes Premium)

  1. Acesse o site www.serasa.com.br ou o app da Serasa e faça login com CPF e senha.
  2. Clique em Meu CPF.
  3. Escolha a opção Acessar o Bloqueio e Desbloqueio de Consultas.
  4. Arraste o botão: para a direita (bloqueio) ou para a esquerda (desbloqueio).
  5. Confirme a ação. Em até 15 minutos a solicitação será concluída.

Também é possível acessar pelo site do Serasa Premium. Basta fazer login, entrar em Meus dados e clicar em Saiba mais. Depois, ative ou desative o botão de bloqueio e confirme.

O status da solicitação fica disponível no painel da área logada do Premium.

Pontos importantes sobre o bloqueio do Score

  • O desbloqueio não vale para consultas feitas enquanto o bloqueio estava ativo. A empresa precisará consultar o CPF novamente para ver o Score.
  • Quem estiver em busca de crédito, como empréstimos ou cartão, deve manter o Score desbloqueado. Isso porque a pontuação é considerada pelas empresas na análise.
  • O bloqueio vale apenas para consultas externas. O assinante continua visualizando seu Score normalmente, que segue sendo atualizado.
  • O Serasa Premium mantém o monitoramento e envia alertas sobre qualquer variação na pontuação.

Você curtiu esse conteúdo?

Não encontrou o que precisava?

Fale com a gente

Publicidade