4 curtidas neste artigo
O que é o Comunicado Serasa Experian (carta comunicado)?
O Comunicado Serasa Experian, também conhecido como carta comunicado, é um aviso oficial enviado para informar que uma dívida está prestes a ser negativada no CPF do consumidor.
Esse comunicado é enviado por correio, e-mail ou SMS, com base nos dados informados pela empresa responsável pela dívida.
O que fazer ao receber a carta comunicado?
Se recebeu esse aviso, significa que você tem um prazo para resolver a situação antes que a dívida seja negativada. Veja o que é importante saber:
- Confira a data da postagem: a carta informa a data em que foi enviada. A partir dessa data, o consumidor tem 10 dias para regularizar a dívida e evitar a negativação.
- Verifique os dados da empresa responsável pela dívida:
- Nome e CNPJ;
- Telefone e endereço;
- Valor da dívida.
- Entre em contato com a empresa credora: se precisar de mais detalhes, a orientação é procurar diretamente a empresa responsável pela dívida.
- Verifique a veracidade da carta: se tiver sobre a carta e se ela é verdadeira, é possível confirmar as informações por meio dos canais oficiais da Serasa.
O que acontece depois do pagamento?
Após o pagamento da dívida, a empresa credora tem até cinco dias úteis para informar à Serasa e retirar seu nome da lista de pré-negativação. Depois disso, a dívida receberá baixa do cadastro da Serasa em até 48 horas.
Você curtiu esse conteúdo?
Não encontrou o que precisava?
Publicidade