Entrar
4 curtidas neste artigo

O que é o Comunicado Serasa Experian (carta comunicado)?

O Comunicado Serasa Experian, também conhecido como carta comunicado, é um aviso oficial enviado para informar que uma dívida está prestes a ser negativada no CPF do consumidor.

Esse comunicado é enviado por correio, e-mail ou SMS, com base nos dados informados pela empresa responsável pela dívida.

O que fazer ao receber a carta comunicado?

Se recebeu esse aviso, significa que você tem um prazo para resolver a situação antes que a dívida seja negativada. Veja o que é importante saber:

  1. Confira a data da postagem: a carta informa a data em que foi enviada. A partir dessa data, o consumidor tem 10 dias para regularizar a dívida e evitar a negativação.
  2. Verifique os dados da empresa responsável pela dívida:
  3. Nome e CNPJ;
  4. Telefone e endereço;
  5. Valor da dívida.
  6. Entre em contato com a empresa credora: se precisar de mais detalhes, a orientação é procurar diretamente a empresa responsável pela dívida.
  7. Verifique a veracidade da carta: se tiver sobre a carta e se ela é verdadeira, é possível confirmar as informações por meio dos canais oficiais da Serasa.

O que acontece depois do pagamento?

Após o pagamento da dívida, a empresa credora tem até cinco dias úteis para informar à Serasa e retirar seu nome da lista de pré-negativação. Depois disso, a dívida receberá baixa do cadastro da Serasa em até 48 horas.

Você curtiu esse conteúdo?

Não encontrou o que precisava?

Fale com a gente

Publicidade