17 curtidas neste artigo
Tenho uma negativação indevida. O que devo fazer?
A empresa para a qual você devia é quem coloca a dívida na Serasa. Se você já pagou, esperou o prazo de sete dias úteis, e mesmo assim ela continua negativada, entre em contato com a empresa responsável e peça que retire a negativação.
Se mesmo após falar com a empresa a negativação não for retirada, envie uma carta para a Serasa com as seguintes informações:
Para pessoa física (titular):
- Requerimento solicitando a retirada da dívida com detalhes claros (com nome da empresa, valor, data);
- Reconhecimento de firma ou cópia autenticada de documento pessoal com CPF;
- Cópia do comprovante de pagamento.
Para pessoa física representada por terceiro ou advogado:
- Requerimento assinado pelo titular, terceiro ou advogado com detalhes claros da dívida;
- Procuração com firma reconhecida;
- Cópia do comprovante de pagamento.
Para pessoa jurídica:
- Requerimento assinado pelo representante legal com detalhes da dívida;
- Firma reconhecida ou cópia autenticada de documento com CPF do representante;
- Cópia do contrato social da empresa;
- Cópia do comprovante de pagamento.
Para pessoa jurídica representada por terceiro ou advogado:
- Requerimento assinado pelo representante legal, terceiro ou advogado com detalhes da dívida;
- Cópia do contrato social;
- Procuração com firma reconhecida;
- Cópia do comprovante de pagamento.
Envie a documentação para:
Avenida Doutor Heitor José Reali, 360
Distrito Industrial Miguel Abdelnur
CEP: 13571-385 – São Carlos/SP.
Importante: o prazo para análise é de até 10 dias corridos.
Você curtiu esse conteúdo?
Não encontrou o que precisava?
Publicidade