Entrar
17 curtidas neste artigo

Tenho uma negativação indevida. O que devo fazer?

A empresa para a qual você devia é quem coloca a dívida na Serasa. Se você já pagou, esperou o prazo de sete dias úteis, e mesmo assim ela continua negativada, entre em contato com a empresa responsável e peça que retire a negativação.

Se mesmo após falar com a empresa a negativação não for retirada, envie uma carta para a Serasa com as seguintes informações:

Para pessoa física (titular):

  • Requerimento solicitando a retirada da dívida com detalhes claros (com nome da empresa, valor, data);
  • Reconhecimento de firma ou cópia autenticada de documento pessoal com CPF;
  • Cópia do comprovante de pagamento.

Para pessoa física representada por terceiro ou advogado:

  • Requerimento assinado pelo titular, terceiro ou advogado com detalhes claros da dívida;
  • Procuração com firma reconhecida;
  • Cópia do comprovante de pagamento.

Para pessoa jurídica:

  • Requerimento assinado pelo representante legal com detalhes da dívida;
  • Firma reconhecida ou cópia autenticada de documento com CPF do representante;
  • Cópia do contrato social da empresa;
  • Cópia do comprovante de pagamento.

Para pessoa jurídica representada por terceiro ou advogado:

  • Requerimento assinado pelo representante legal, terceiro ou advogado com detalhes da dívida;
  • Cópia do contrato social;
  • Procuração com firma reconhecida;
  • Cópia do comprovante de pagamento.

Envie a documentação para:

Avenida Doutor Heitor José Reali, 360
Distrito Industrial Miguel Abdelnur
CEP: 13571-385 – São Carlos/SP.

Importante: o prazo para análise é de até 10 dias corridos.

Você curtiu esse conteúdo?

Não encontrou o que precisava?

Fale com a gente

Publicidade