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Saiba como entrar em contato com a Serasa

A Serasa não tem atendimento presencial, mas disponibiliza canais online oficiais e seguros para você entrar em contato.

Mulher olhando para o celular e sorrindo

Publicado em: 17 de maio de 2023

Autora: Sara Moreira

A Serasa não tem atendimento presencial para negociação de dívidas e por isso disponibiliza canais online para você entrar em contato com segurança: aplicativo, site e WhatsApp (11) 99575-2096.

Infelizmente criminosos tentam aplicar golpes nos consumidores fazendo-se passar por funcionários da Serasa ou, ainda, criando sites falsos.

Por isso, dê um print nesta tela, copie os dados e salve todos os contatos oficiais da Serasa para falar conosco sempre que precisar.

O que é a Serasa e quais serviços ela oferece?

A Serasa é uma empresa privada brasileira especializada em análise de crédito e informações financeiras. Ela também é chamada de órgão de proteção ao crédito, ou birô de crédito, sendo devidamente autorizada pelo Banco Central.

Entre os principais produtos e serviços oferecidos pela Serasa, destacam-se:

  • ●      Serasa Score: pontuação de crédito que reflete a probabilidade de um consumidor honrar seus compromissos financeiros. A Serasa disponibiliza essa consulta para ajudar as empresas a avaliar o risco de conceder crédito e ajudar os consumidores a entender o que pode ser feito para alcançar uma boa pontuação.
  • ●      Serasa Limpa Nome: a Serasa também oferece serviços para empresas consultarem informações sobre dívidas em nome de pessoa física ou jurídica. E traz aos consumidores a possibilidade de negociar dívidas com boas ofertas, descontos e melhores condições de pagamento.
  • ●      Serasa Premium: serviço pago que permite aos consumidores o monitoramento do CPF ou CNPJ, recebendo alertas sobre consultas ao CPF, vazamento de documentos na Dark Web, entre outras funcionalidades.
  • ●      Serasa Crédito: a Serasa também oferece gratuitamente uma plataforma de pesquisa para encontrar ofertas de empréstimos e cartões de crédito, de acordo com a disponibilidade das empresas parceiras e do perfil de crédito do consumidor.
  • ●      Carteira Digital: os consumidores também podem, na plataforma da Serasa, gratuitamente, organizar os pagamentos digitais em um só lugar, inclusive com parcelamento de boletos.

Canais oficiais da Serasa

Quando entrar em contato com a Serasa?

É possível entrar em contato nos canais oficiais da Serasa (WhatsApp, site ou aplicativo) para diferentes situações, tais como:

  • ●      consultar se o CPF foi negativado por causa de alguma dívida;
  • ●      negociar dívidas;
  • ●      tirar dúvidas sobre o Serasa Score;
  • ●      tirar dúvidas em relação ao monitoramento do CPF;
  • ●      consultar ofertas de empréstimos e cartões de crédito de instituições financeiras parceiras da Serasa;
  • ●      atualizar informações;
  • ●      ativar o Cadastro Positivo;
  • ●      tirar alguma dúvida ou fazer uma solicitação sobre os serviços oferecidos pela Serasa.

 

Leia também | Como atualizo meus dados na Serasa?

Como entrar em contato com a Serasa?

Depois de entender o que é a Serasa e os serviços oferecidos, é hora de saber como entrar em contato com a Serasa pelos únicos canais oficiais.

Serasa

Serasa Limpa Nome

  • ●      Whatsapp para negociação de dívidas: (11) 99575-2096  
  • ●      Site
  • ●      Negociação de dívidas nas agências dos Correios

Redes sociais oficiais da Serasa:

Central de Ajuda Serasa e SAC

  • ●      Central de Ajuda.
  • ●      SAC: telefone 3003 – 6300, de segunda a sexta, das 8h às 20h. Caso você não esteja em capitais ou regiões metropolitanas, use o DDD da capital mais próxima.

Como se proteger de golpes envolvendo o nome da Serasa

Vimos neste conteúdo como entrar em contato com a Serasa pelos canais oficiais. A dica final é: previna-se contra tentativas de golpes envolvendo o nome da Serasa.

Eis algumas dicas de prevenção:

Verifique sempre a origem da mensagem ou do telefonema

Muitos golpes envolvendo o nome da Serasa são realizados por meio de mensagens de texto, e-mails ou telefonemas falsos. Antes de fornecer qualquer informação ou fazer um pagamento, verifique se a origem da mensagem ou do telefonema é legítima.

Entre em contato com a Serasa pelos canais oficiais e confirme se a comunicação recebida é verdadeira.

Proteja seus dados pessoais e financeiros

Nunca forneça seus dados pessoais e financeiros por telefone, e-mail ou mensagem de texto, a menos que tenha certeza da origem da comunicação. Além disso, verifique com regularidade o seu histórico de crédito na Serasa para identificar qualquer atividade suspeita em seu nome.

Use ferramentas de segurança

Existem diversas ferramentas de segurança que podem ajudar a proteger seus dados pessoais e financeiros, como antivírus, firewall e VPN. Utilize essas ferramentas em seu computador e smartphone para garantir que seus dados estejam sempre protegidos.

Busque informações de qualidade

Existem diversas ferramentas de segurança que podem ajudar a proteger seus dados pessoais e financeiros, como antivírus, firewall e VPN. Utilize essas ferramentas em seu computador e smartphone para garantir que seus dados estejam sempre protegidos.

Celular com tela aberta no validador de boletos

Negocie com segurança no Serasa Limpa Nome

Se tiver dúvidas sobre a veracidade de um acordo do Limpa Nome a partir de um boleto ou chave Pix recebido, a Serasa disponibiliza uma ferramenta gratuita para conferir se o código de pagamento é válido.

Confira o passo a passo para acessar o Validador de Boletos e Chaves Pix da Serasa.

  1. Entre no site da Serasa ou baixe grátis nosso aplicativo nas lojas:

  2. Faça o login na plataforma e clique em “soluções”.

  3. Selecione a opção “validar meio de pagamento”.

  4. Preencha o campo com o código recebido. Pronto! Se o código for confiável, você já poderá pagar o acordo com segurança.

Caso o número não seja identificado entre os acordos realizados na plataforma, pode ser que o pagamento seja de outra empresa ou uma tentativa de golpe. Neste caso, orientamos que verifique os dados novamente, inclusive, sobre o beneficiário indicado, antes de realizar o pagamento.