Entrar

Precisa de renda extra? Conheça aplicativos para ganhar dinheiro

Seu celular pode ser seu maior aliado na hora de fazer uma renda extra ou até a principal. Confira alguns aplicativos para ganhar dinheiro

Porquinho de dinheiro para guardar a renda extras ganhadas em aplicativos para ganhar dinheiro

colunista Fabiana Ramos
Publicado em: 10 de janeiro de 2022.

Quem é que não quer fazer uma renda extra para equilibrar de vez as finanças? Conheça a seguir alguns aplicativos para ganhar dinheiro, seja de forma online ou “ao vivo”, com o auxílio do seu smartphone.

Hoje em dia nossos celulares são praticamente uma extensão do nosso corpo, não é mesmo? Esquecer o aparelho em casa pode ser um dos piores pesadelos para algumas pessoas. Mas você sabia que o telefone não serve apenas para distração e entretenimento? Ele é também uma fonte de renda para muitas pessoas.

A internet pode ser uma grande vitrine para expor seu trabalho para o mundo e aumentar suas vendas, caso você seja autônomo ou esteja monetizando um hobby. Tem sido também ferramenta para as grandes empresas, oferecendo a elas infinitas possibilidades e conectando pessoas de qualquer parte do mundo.

Aplicativos para ganhar dinheiro compartilhando conteúdo e conhecimento

É muito possível ganhar dinheiro com aplicativos e eu vou começar mostrando a seguir como você pode faturar vendendo seu conhecimento na internet.

1) Hotmart Pocket

A Hotmart é uma empresa global de tecnologia e líder do mercado de infoprodutos (ou produtos digitais), que são cursos, consultorias, mentorias, e-books, enfim, qualquer item disponibilizado de forma online que possibilite transformar o seu conhecimento em dinheiro.

Disponível tanto para Android quanto para iOS, você também pode acessar através do seu computador e se inscrever de forma gratuita. Lá, você vai cadastrar seu produto e começar a vendê-lo através de um link.

A Hotmart oferece diversas formas de pagamento para o seu cliente, além de disponibilizar seu acesso de forma automática por e-mail, facilitando todo o processo.

2) Eduzz

Essa plataforma tem o mesmo princípio que a anterior: promover a venda de infoprodutos, como eventos e workshops, com o diferencial de também poder vender alguns produtos físicos.

Uma das vantagens da Eduzz é seu alcance. De acordo com um relatório do Similar Web, o site da Eduzz alcançou, no primeiro trimestre de 2021, mais de 12 milhões de pessoas.

Outro benefício é que ela tem a melhor taxa do mercado (ou seja, você ganha mais com suas vendas) e as ferramentas são bem intuitivas.

Caso você não queira vender um produto ou serviço próprio, usando o seu conteúdo e conhecimento, pode entrar nessas plataformas de produtos digitais utilizando estratégias de marketing de afiliados, que é quando você vende o produto de outra pessoa na internet. Esse produto pode ser físico ou online e você ganha comissões sobre a venda.

Funciona assim: você procura um produto ou serviço que tenha a ver com você e com seu público e que esteja de acordo com suas habilidades (afinal, é preciso conhecer um produto para conseguir vendê-lo), pede para se afiliar à empresa ou ao produtor (quem está vendendo), recebe seu link de afiliado e começa a divulgar esse produto nos seus perfis das redes sociais. Para cada venda gerada através do seu link, você ganhará uma comissão.

Você também pode se afiliar a grandes empresas

3) Parceiro Magalu

Você cria sua própria loja online dentro do marketplace e adiciona os produtos da Magazine Luiza, mas não precisa ter esse produto com você.

O produto é da Magalu, porém, todos que comprarem na sua lojinha te farão ganhar uma comissão, que pode ir de 1 a 12%. Quanto mais você vende, mais você sobe de nível e maior será a sua comissão.

A melhor notícia é que você não precisa se preocupar com envio, frete e nem com o pagamento, porque a responsável pela entrega e por toda a burocracia, como o envio da nota fiscal, por exemplo, é a Magalu. Seu único trabalho é criar a loja e divulgar seu link.

4) Amazon Associados

A Amazon Associados funciona como no exemplo anterior, porém lá você não tem sua própria loja, somente o seu link. Para todas as pessoas que comprarem produtos através do seu link de indicação, seja qual for ele, de um livro até um eletrodoméstico, você recebe uma comissão de 8 a 15%.

5) Afiliados

Essa plataforma utiliza o mesmo método das duas anteriores, mas englobam produtos de várias empresas, como Americanas e Submarino. Nela, a cada link de indicação que você fizer, você pode ganhar uma comissão de 2 a 8%.

APP para ganhar dinheiro respondendo a pesquisas remuneradas ou realizando algumas tarefas

6) Current

Neste aplicativo você é pago para ouvir músicas, assistir a vídeos, dar sua opinião e realizar missões. Cada atividade tem um valor e o limite de saque é de 20 dólares por dia (sim, você é pago em dólar!). Como a cotação do dólar está bem alta nestes últimos meses, seu faturamento é muito bom.

7) Price Survey

É um APP nacional que pede sua opinião sobre produtos, sistemas e serviços, podendo pedir também para que você tire foto dos empreendimentos e muito mais. Ele paga mais do que a média do mercado e ainda está presente em lugares mais remotos do país.

Você faz seu cadastro gratuitamente, ativa sua localização para o app rastrear tarefas que estejam perto de você e ele irá liberar atividades de até 200m de distância de onde você está.

Atenção: todos esses aplicativos dão dinheiro, mas não fazem milagre. Não se iluda com promessas de altíssimo faturamento que encontramos pelas redes sociais. Nenhuma fórmula de “6 em 1” ou “7 em 7” – que significa ganhar 6 dígitos (a partir de 100 mil reais) em 1 dia ou 7 dígitos (a partir de 1 milhão de reais) em 7 dias – é rápida e possível para qualquer pessoa. Comece aos poucos, degrau por degrau.

Agora que você já descobriu várias formas de ganhar um dinheiro extra, adapte essa nova receita ao seu orçamento. Não é porque você ganhou um valor que não estava esperando que tem que gastar, ok? Aproveite justamente essa oportunidade para equilibrar sua vida financeira, quitar dívidas, caso você as tenha, montar sua reserva de emergência e investir o capital.

Você sabia que além dos APPs que vimos hoje, também é possível ganhar dinheiro com o Youtube? Quer saber como? Então veja esse vídeo aqui.

Leia também | Reserva de emergência: como fazer a sua e se preparar para imprevistos?