Receitas de doces de Natal para vender: embale, divulgue e luc...
Receitas de doces de Natal para vender: embale, divulgue e lucre!Data de publicação 10 de dezembro de 20245 minutos de leitura
Publicado em: 29 de novembro de 2023
Categoria Educação financeiraTempo de leitura: 3 minutosTexto de: Time Serasa
No último sábado (25), a Serasa, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, promoveu uma ação social que levou educação financeira a comunidades de 22 Centros Educacionais Unificados (CEUs) e uma escola municipal básica em São Bernardo do Campo.
Aproximadamente 200 pessoas estiveram presentes nos eventos, que ofereceram uma série de conteúdos voltados para educação financeira, como palestras, bate-papo para responder às principais dúvidas relacionadas ao universo de finanças e a oportunidades de regularização das pendências financeiras com os mesmos benefícios do Feirão Serasa Limpa Nome.
De acordo com a pesquisa “Finanças na Periferia”, da Serasa, é grande a diferença de satisfação financeira entre moradores de periferias e os de áreas urbanas centrais: apenas 12% dos moradores das periferias se declaram satisfeitos com suas finanças, e o interesse em educação financeira é de 49% – enquanto nas áreas urbanas o interesse é de 65%.
A pesquisa mostra que apenas 40% dos respondentes que moram em áreas periféricas dizem conhecer o assunto educação financeira, número bem menor que os 57% de moradores de áreas centrais que dizem ter proximidade com o tema.
Apesar disso, 55% dos moradores de periferias gostariam de saber mais sobre taxas de juros, tipos de empréstimo, tipos de investimentos, formas de controle de gastos. Isso mostra a importância do acesso a conteúdos e eventos gratuitos de educação financeira.
A presença de especialistas e o compartilhamento da história inspiradora de Bruna Santos, planejadora financeira habituada a lidar com famílias de baixa renda, destacaram a importância da educação financeira para as comunidades. Bruna apontou caminhos de superação e sucesso.
De acordo com Bruna, “cada caso de endividamento é particular e único e o primeiro passo é enfrentar o problema, fazendo uma análise cuidadosa das contas existentes e da renda disponível em cada realidade”. A mudança de hábitos básicos também foi foco da palestra, reforçando a importância da definição de objetivos para quem quer romper ciclos e pensar de maneira mais estratégica.
As unidades dos CEUs atendidas, fotos e outras informações da iniciativa estão disponíveis na página oficial da iniciativa.
Data de publicação 10 de dezembro de 20245 minutos de leitura
Data de publicação 10 de dezembro de 202413 minutos de leitura
Data de publicação 10 de dezembro de 202410 minutos de leitura