Empréstimo Caixa Tem: conheça o Crédito Empreendedor PF
Empréstimo Caixa Tem: conheça o Crédito Empreendedor PFData de publicação 9 de setembro de 202410 minutos de leitura
Atualizado em: 24 de novembro de 2023
Categoria CréditoTempo de leitura: 10 minutosTexto de: Time Serasa
As contas digitais se popularizaram enormemente nos últimos anos. Geralmente elas são práticas e ajudam a fazer pagamentos e guardar dinheiro de forma simplificada, tudo pelo celular.
Saiba em detalhes o que é conta digital e qual a diferença desse tipo de conta para uma conta tradicional.
As contas digitais são muito parecidas com as contas dos bancos tradicionais. Realizam transações e movimentam qualquer tipo de serviço financeiro de forma online, por meio de aplicativos ou sites.
A principal diferença para uma conta tradicional é que não há agência física. Os bancos são digitais e não têm pontos físicos para atendimento presencial. Toda interação com os consumidores ocorre exclusivamente pela internet ou telefone.
Esse é um dos motivos que possibilitam que os bancos digitais deixem de cobrar tarifas, anuidades e outras taxas. É por isso que quase toda conta digital afirma ser “100% gratuita”.
As contas digitais são uma evolução do sistema bancário no mundo todo. Só se tornaram possíveis com o surgimento da internet, que impactou a forma como os consumidores utilizam o dinheiro no dia a dia.
Se antes era preciso se dirigir a uma agência bancária, passar pela porta giratória e enfrentar fila, hoje basta tirar do bolso um smartphone com acesso à internet para resolver praticamente qualquer questão na hora, com poucos cliques.
As instituições financeiras que surgiram com esse foco tecnológico são conhecidas como fintechs. A mais antiga no mundo é a PayPal, fundada em 1998 nos Estados Unidos.
No Brasil, as empresas do gênero começaram a surgir nos anos 2010 e, pouco mais de uma década depois, o país já tem 1289 fintechs, de acordo com a Associação Brasileira de Fintechs. A tendência é esse número continuar a aumentar diante da boa aceitação dos consumidores.
De acordo com o levantamento Global Digital Banking Index 2021, que ouviu 47 mil pessoas em 28 países, uma entre quatro pessoas já é cliente de algum banco digital. E mais: entre os brasileiros, de 2018 até 2020 houve aumento de 73% no número de pessoas que usam conta exclusivamente digital.
Assim como os bancos tradicionais, os bancos digitais também são supervisionados pelo Banco Central do Brasil. É por isso que ter conta digital é tão seguro quanto ter conta em um banco tradicional.
O consumidor consegue ter acesso aos mesmos serviços oferecidos pelos bancos tradicionais, mas sem a necessidade de pagar tarifas.
Desde a abertura até a utilização cotidiana, o consumidor só precisa de um smartphone ou computador com acesso à internet para gerir sua conta pelo aplicativo ou site.
Não é mais preciso enfrentar filas para fazer operações simples na sua conta. O próprio consumidor consegue resolver praticamente tudo que precisa pelo celular.
Para abrir a conta, não é mais necessário imprimir papéis ou levar documentos para uma agência. O processo é todo online.
É possível acompanhar qualquer movimentação da conta em tempo real, pelo app ou site do banco digital.
Algumas contas digitais fazem o dinheiro guardado render. Isso é positivo, pois já contribui no processo de introdução ao universo dos investimentos. Outro ponto positivo é que muitas oferecem também acesso a linhas de crédito.
Além de serem supervisionadas pelo Banco Central do Brasil, as contas digitais têm sistemas de segurança que utilizam recursos como criptografia, biometria, reconhecimento facial, senhas, verificações de acesso, entre outros.
Sim, existe. Segundo as determinações do Banco Central, uma pessoa menor de idade pode ser titular de conta em instituição financeira, desde que representada por pai, mãe ou responsável legal.
Conta digital MEI é destinada a microempreendedores individuais. Existem bancos digitais especializados em conta para pessoa jurídica.
A grande vantagem de ter uma conta do tipo quando se tem empresa é conseguir separar as contas do negócio das contas pessoais. Também é possível ter acesso a ferramentas pensadas exclusivamente para quem empreende (emissão de boletos, Pix PJ gratuito, ferramentas de gestão etc.).
Abrir uma conta digital costuma ser bem fácil, por meio do site ou aplicativo do banco.
Após pesquisar, ter certeza de que a instituição é segura e escolher o banco, é só seguir o passo a passo indicado pela instituição, enviar os documentos, preencher o formulário com seus dados, enviar uma selfie e aguardar. Em poucos dias, ou até mesmo na hora, a conta digital estará aberta e ativa.
Com o Serasa Crédito, serviço da Serasa que pesquisa ofertas de cartão de crédito, empréstimo pessoal e empréstimo com antecipação do FGTS para você de forma online e gratuita, é possível abrir conta digital no Banco Neon.
A conta digital do Banco Neon oferece: cartão de crédito, débito, empréstimo, investimentos, cashback. Tudo isso sem tarifas ou anuidades.
Basta ser maior de idade, ter um RG ou CNH legível (com no máximo 10 anos da data da emissão), estar com o CPF regular na Receita Federal e ser residente no Brasil.
Aproveite para conhecer melhor a conta digital do Neon. Continue acompanhando os conteúdos exclusivos do blog da Serasa.
Data de publicação 9 de setembro de 202410 minutos de leitura
Data de publicação 9 de setembro de 202410 minutos de leitura
Data de publicação 9 de setembro de 202410 minutos de leitura