Como fazer uma simulação de empréstimo no Serasa eCred?

Veja como fazer uma simulação de empréstimo no Serasa eCred e encontre a melhor opção de crédito disponível para você!

Precisa fazer uma simulação de empréstimo e não sabe por onde começar? No Serasa eCred, a plataforma da Serasa que compara ofertas de empréstimo e cartões de crédito, você encontra um simulador que pode resolver seus problemas e te ajudar a encontrar a melhor opção para o seu bolso.
Quer saber como? Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

casal olhando para o notebook fazendo simulação de empréstimo

5 passos para fazer uma simulação de empréstimo no Serasa eCred

No eCred, o usuário pode fazer uma simulação de empréstimo de maneira simples. Basta inserir os dados e esperar que a plataforma apresente as opções oferecidas pelas instituições financeiras parceiras.

Assim, em vez de gastar tempo fazendo pesquisas em várias empresas, você acessa o eCred e já fica sabendo na hora qual banco ou financeira tem a melhor oferta de empréstimo para você. Veja como funciona:

  1. Acesse o Serasa eCred

    Acesse o site do Serasa eCred ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

  2. Complete o seu perfil

    Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados na plataforma. Isso ajudará a gente a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

  3. Preencha as informações do empréstimo que deseja

    Informe o valor de empréstimo que você deseja e em quantas parcelas pretende pagá-lo. Caso também queira receber ofertas de empréstimo com garantia, é só preencher as informações sobre seu imóvel ou automóvel.

  4. Confira e compare opções

    Depois de cadastrar suas informações, é hora de fazer a simulação de empréstimo. Clique em “Nova simulação” e confira as ofertas de crédito disponíveis para você.
    Na tela, aparecerão as opções de empréstimo que mais correspondem à sua busca. Avalie todas as informações com calma: o valor liberado por cada empresa, o limite de parcelas para pagamento e o CET (Custo Efetivo Total), que define as taxas que, de fato, serão somadas ao valor do empréstimo.

  5. Escolha a melhor opção de empréstimo e finalize a contratação

    Após avaliar os valores liberados por todas as instituições financeiras e comparar as taxas e condições oferecidas por cada empresa, basta escolher a opção que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação do seu empréstimo de forma fácil e em poucos minutos.

Vantagens de fazer uma simulação de empréstimo no eCred

Recentemente, a Serasa realizou um estudo sobre o comportamento dos brasileiros em relação ao crédito. O levantamento mostrou que, no último ano, cerca de 40% dos consumidores que buscaram crédito no mercado tiveram o pedido negado pela instituição financeira. Após a negativa, 28% desistiram de procurar crédito e deixaram de realizar seus planos.

Essa informação revela uma das principais vantagens do Serasa eCred: a possibilidade de comparar ofertas de crédito disponíveis em várias instituições financeiras de uma só vez.

Assim, se uma empresa não tiver uma opção aprovada para o seu perfil, outras podem ter ofertas liberadas para você.
Isso porque no Serasa eCred você pode utilizar um simulador de empréstimo. Com base nas suas informações pessoais e necessidades, ele mapeia todas as ofertas disponíveis no mercado para recomendar as melhores alternativas disponíveis.

Na prática, isso aumenta as suas chances de encontrar melhores taxas e condições realmente alinhadas ao seu orçamento e possibilidades de pagamento.

Mas as vantagens de fazer uma simulação de empréstimo no Serasa eCred não param por aí. Na plataforma, você pode:
  • Comparar diferentes ofertas, valores e prazos de pagamento para decidir qual é a melhor opção para o seu bolso;

  • Saber, antes de fechar o pedido de empréstimo, qual será o valor das parcelas para programar o seu orçamento;

  • Ter uma noção das taxas médias de juros que serão aplicadas em seu empréstimo;

  • Utilizar um simulador de empréstimo rápido, que pode ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar, inclusive pelo celular;

  • Fazer simulações com diferentes possibilidades quantas vezes quiser e sem pagar nada por isso;

  • Encontrar novas instituições financeiras, que você nem consideraria pesquisar fora de um simulador de empréstimo.

Cuidados importantes ao fazer uma simulação de empréstimo

Manter as contas em dia requer esforço. Por isso, antes de contratar crédito, fazer uma simulação de empréstimo é interessante, pois contribui para que o consumidor não faça escolhas ruins.

No momento da simulação, não se esqueça de analisar estes pontos:

  • Valor das parcelas X orçamento: o valor das parcelas apresentado durante a simulação vai pesar no bolso? Você terá condições de pagar esse empréstimo até o fim?

  • Prazo para pagamento: lembre-se que as parcelas de um empréstimo ou qualquer outra modalidade de crédito não podem ser muito altas. Imprevistos podem acontecer e você precisa de uma folguinha a mais no orçamento para não entrar em uma bola de neve com as suas dívidas. Por isso, procure dar preferência a opções de empréstimo que oferecem a possibilidade de pagar em mais tempo e com parcelas de menor valor.

  • Taxas de juros e CET (Custo Efetivo Total): além das taxas de juros, não se esqueça de observar o Custo Efetivo Total apresentado durante a simulação. Este percentual corresponde a todos os custos envolvidos na operação e definirá se o empréstimo custará caro ou barato para você.

Viu só? Apesar das facilidades, tomar crédito é uma decisão importante e que exige grande responsabilidade. Com planejamento, esse recurso pode ser uma ótima alternativa para antecipar suas conquistas e até mesmo colocar a sua vida financeira nos eixos.

Como você viu, a simulação de empréstimo disponível no Serasa eCred é uma ferramenta importante para te ajudar a escolher a oferta ideal para o seu bolso. Não se esqueça de considerar todos os pontos que apresentamos aqui antes de tomar uma decisão.

Ficou interessado? Você pode fazer uma simulação de empréstimo agora mesmo no Serasa eCred. Além disso, a plataforma também pode te ajudar a econtrar e contratar um cartão de crédito adequado para o seu perfil.

Acesse agora mesmo o Serasa eCred e confira as opções de empréstimos e cartões disponíveis para você.

Simulação de Empréstimo