Entrar

Como funciona o Cartão Pag?

Entenda como funciona o Cartão Pag, conheça suas vantagens e características, veja como contratar.

Descubra se ele é uma boa opção de crédito para você.

Nos últimos anos, surgiram diversas novidades no setor financeiro para tornar a vida dos consumidores mais prática. Entre as opções que têm feito sucesso está o Cartão Pag.
Você já ouviu falar sobre este cartão? Tem dúvidas sobre como ele funciona, os benefícios e como solicitar? Então, continue com a gente. A seguir, vamos explicar mais sobre essas e outras questões relacionadas ao Cartão Pag.

O que é o Cartão Pag?

O Cartão Pag é uma opção de cartão com funções de crédito e débito, também habilitado para que seu titular possa fazer compras internacionais.

Entre os principais diferenciais do Pag está a conta digital sem anuidade vinculada ao cartão, já que a procura por serviços financeiros sem tarifas é cada vez maior entre os consumidores. Além disso, todo o gerenciamento do cartão (solicitação, desbloqueio e monitoramento de consumo) é feito por meio de seu aplicativo oficial, o Meu Pag!.

Existe diferença entre o Cartão Pag e cartões tradicionais?
O Cartão Pag e sua conta digital oferecem benefícios que nem sempre são encontrados em cartões tradicionais. Isso inclui a isenção de anuidade e da taxa de manutenção da conta. Com ele, o cliente pode até fazer transferências via TED sem pagar tarifas.

O atendimento ao cliente é oferecido 24 horas por dia via aplicativo e o consumidor faz a gestão de todas as suas movimentações por aplicativo. Assim, fica até mais fácil controlar a vida financeira, evitar atrasos nos pagamentos e endividamento.

Quais são os benefícios deste cartão?

O Cartão Pag tem crescido no mercado em razão dos benefícios oferecidos aos seus usuários, dos quais podemos destacar:
Não há cobrança de anuidade ou tarifa de mensalidade;
Não há exigência de depósito mínimo na conta digital vinculada ao Cartão Pag;

O processo para solicitar e usar o cartão é muito simples e fácil, 100% online;
Com o cartão, é possível fazer compras internacionais;
É possível controlar a fatura do Cartão Pag em tempo real, via aplicativo, para não gastar além do que seu orçamento permite;
Ao usar o Cartão Pag, o cliente pode fazer parte do programa MasterCard Surpreenda, que oferece vantagens como descontos em diversos estabelecimentos e pontos para troca por produtos exclusivos;

O atendimento é feito 24 horas por dia no chat do Pag;
Com o Pag, você pode conseguir descontos em lojas de diferentes segmentos, de vestuário a eletrônicos;
Vantagens para quem cuida bem do orçamento: ao adiantar parcelas de compras feitas com o Cartão Pag, o usuário pode ganhar descontos.

Como o Cartão Pag funciona?

O Cartão Pag oferece diversos benefícios, mas é muito fácil de usar: pelo aplicativo Meu Pag!, é possível monitorar todas as transações realizadas. Quem é correntista também consegue verificar pelo app as movimentações da sua conta, gerar extratos e antecipar o pagamento da fatura do Cartão Pag e de parcelas de suas compras, além de bloquear o cartão quando for necessário. Tudo isso é feito de um jeito bem simples, em um aplicativo fácil de usar.
A bandeira padrão do Cartão Pag é a MasterCard, então os usuários tamém podem usufruir das vantagens e campanhas exclusivas para clientes da marca.

Como são as tarifas do Cartão Pag?

Um dos grandes benefícios do Cartão Pag é a isenção de tarifas como a anuidade do cartão de crédito. Além disso, não há cobrança de taxas referentes a saques e transferências realizadas via TED. E mais: se você precisar de uma segunda via do Cartão Pag, ela não será cobrada.

Mas é importante saber que, ao utilizar seu cartão para fazer compras internacionais, haverá cobrança de IOF – Imposto sobre Operações Financeiras -, correspondente a 6,38%. Essa é a cobrança aplicada em qualquer cartão, já que se trata de um imposto federal cobrado nesse tipo de transação. Nessas compras, também há o custo da operação, de 4% do valor gasto.
Se um imprevisto ocorrer e você atrasar o pagamento da sua fatura do Cartão Pag, serão cobrados juros, que variam entre 5,7% e 16,9% ao mês. Já sobre o parcelamento da sua fatura, podem ser cobrados juros entre 2,7% e 15,9% mensais. Por isso, assim como qualquer outro cartão, o Pag requer uso consciente e planejado para evitar gastos extras.

Como solicitar o Cartão Pag?

Se você pretende pedir um Cartão Pag, antes de mais nada, precisa atender a essas exigências:
Ser maior de idade;
Apresentar um documento oficial (como CPF) que comprove sua identidade;
Residir no Brasil;
Ter seu CPF regular junto à Receita Federal do Brasil (RFB);
Ter um dispositivo com acesso à Internet, já que a solicitação é feita online.

Assim como ocorre com outros produtos financeiros, ao solicitar um Cartão Pag, você passará por uma análise de crédito. Então, se você tem restrições, aproveite para consultar suas dívidas em atraso e negociar seus débitos com desconto de forma fácil e segura no Serasa Limpa Nome.

Se você se interessou pelo Cartão Pag, pode pedir o seu pelo Serasa eCred, a plataforma da Serasa que conecta você às melhores ofertas de crédito para o seu perfil. Além de seguro, solicitar seu Cartão Pag no Serasa eCred é muito fácil. Com poucos cliques, seu pedido é concluído:

1. Acesse o Serasa eCred e digite seu CPF.
2. Informe seu CPF. Se ainda não tiver um cadastro, crie sua conta de forma rápida e gratuita.
3. Preencha os dados solicitados e escolha a alternativa “Cartão de Crédito”.
4. Pronto! O Serasa eCred irá selecionar as melhores ofertas de cartão de crédito disponíveis para você, como o Pag e muitos outros. Você escolhe a que preferir.
Tiramos suas dúvidas sobre como funciona o Cartão Pag? Para conhecer mais sobre essa e outras alternativas de crédito, confira as ofertas disponíveis para você no Serasa eCred.