Que tal construir um diferencial para o seu currículo? Em um período de escassez de empregos, ter um currículo matador pode te ajudar a entrar ou permanecer no mercado de trabalho. Se você está finalizando os estudos ou quer uma nova oportunidade para voltar ao mercado, é fundamental ampliar seus conhecimentos. E, para isso, você pode fazer cursos online profissionalizantes. Então conheça dicas para se engajar e ampliar suas qualificações.

Foco no momento

É importante você dar uma olhada no mercado de trabalho e saber o que as empresas estão buscando. Qual atividade está em alta para que você possa se dedicar? Então pesquise um pouco sobre o cenário de empregos e escolha algo que você se identifique.

Ao definir uma profissão para se especializar não quer dizer que você vai passar a vida inteira trabalhando nela. Existem várias oportunidades, e o importante é você aumentar seu conhecimento.

“Tudo bem, estou convencido, mas não tenho dinheiro!”

Existem vários cursos online que podem ajudar a você ampliar suas qualidades e se atualizar no mercado. E muitos deles você não precisa pagar a certificação.

Segue que é sucesso!
Dicas para estudar de graça e aumentar seu salário ou suas chances de emprego
Fui demitido! 11 dicas para encarar esse momento
Reforma trabalhista: o que muda no seu dia a dia

Curso online e grátis. As pessoas realmente levam a sério?

Não se preocupe, o fato de ser gratuito e a distância, não desqualifica o seu estudo. A iniciativa de ficar sempre atualizado é, na verdade, vista como um diferencial.

Essas três instituições são exemplos de onde buscar cursos online

Escola do trabalhador

A plataforma virtual de ensino a distância do Ministério do Trabalho oferece 23 opções de cursos.

Sebrae

Possui cursos para quem quer abrir um negócio, ou já possui um negócio.

Senai

Oferece cursos de iniciação profissional nas áreas de meio ambiente, construção civil, tecnologia da informação, automotiva e logística, entre outras.

Lúmina

A plataforma da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) oferece diferentes cursos de qualificação.

Já consultou seu CPF hoje?

Consulte agora o CPF

Não adianta você se esforçar, fazer os cursos e não mostrar para o mundo! Então inclua essas novas qualificações no seu currículo e envie para as empresas que vocês gostaria de trabalhar.

Como montar seu currículo

1º passo: identifique-se
Coloque seu nome, idade, em qual região você mora, redes sociais como Facebook, LinkedIn, isso se não houver nada que você acredite que possa te comprometer.
Obs: nada de incluir documentos pessoais.

2º passo: Objetivos profissionais
Para muita gente pode parecer presunção, mas não é nada disso. É importante colocar quais são seus interesses e qual o objetivo no cargo que você está buscando.

3º passo: Hora de se mostrar
Escreva todas as suas capacitações, início e conclusão da escola, universidade, cursos e por aí vai. É essencial colocar um pouco do que você aprendeu e desenvolveu nessas atividades.

4º passo: Experiências pessoais
Bagagem cultural é desejada por muitas empresas.

Um último ponto, nada de foto, ao menos que você esteja se candidatando a uma vaga de modelo.

E aí, curtiu as dicas? Não perca a oportunidade de ampliar seu horizonte profissional e crescer ainda mais na sua carreira. 🙂

As melhores ofertas de crédito pessoal!

COMPARE GRÁTIS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora