Quando precisamos contratar alguma empresa, é importante consultar o CNPJ dela para ter confiança de que não terá problemas futuros. Mas se você não tem os números em mãos, será que é possível consultar o CNPJ pelo CPF do dono?

Nós vamos desvendar essa questão, mas para te ajudar, conheça um pouco mais sobre o documento.

O que é CNPJ?

O CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) é como se fosse o CPF das empresas. Documento básico de identificação que toda empresa precisa ter antes de exercer suas atividades comerciais.

Por que ele é importante?

Primeiro, é com esse número de identificação que a empresa é reconhecida pelo Estado. Ao ser registrada na Receita Federal, ela pode emitir nota fiscal e receber pelos serviços prestados. Além disso, ela também pode de pagar seus funcionários e fazer a declaração de seus impostos.

Por ter todas essas informações vinculadas ao número do CNPJ, é que se você consultar a situação da empresa nos birôs de crédito, você pode saber se ela tem uma vida financeira saudável, ou não.

É possível consultar o CNPJ pelo CPF?

Por medida de segurança, não é possível consultar a situação de uma empresa com apenas o CPF do dono. Mesmo que tenha usado o CPF para fazer o registro dos números, outras informações completamente diferentes são atreladas ao CNPJ.

Não tenho o CNPJ e agora?

É possível descobrir o número de uma empresa através do nome dela. Então, se você sabe o nome, pesquise e descubra o cadastro.

Como eu faço para consultar um CNPJ?

O Serasa Consumidor tem um serviço chamado Você Consulta Empresa. Lá, você consegue em apenas uma consulta conferir, por exemplo, se a empresa tem:

Para usar o Você Consulta Empresas, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site do VocêConsulta Empresa;
  2. Coloque o número do CNPJ que você quer consultar;
  3. Informe os seus dados (nome, CPF, idade, e-mail e telefone);
  4. Inclua o cartão de crédito para o pagamento do serviço;

Feito!

Importante
Você precisa escrever um e-mail que utilize, pois o relatório do CNPJ que você consultou será enviado para a conta de e-mail informada.

Já consultou seu CPF hoje?

Consulte agora o CPF

Segue que é sucesso!
Como consultar empresas pela internet?
VocêConsulta Empresas: o que é e como funciona?
Você sabe que está sujeito a fraude?

Quando custa a consulta?

O Você Consulta Empresas custa R$ 35 por pesquisa. E a única forma de pagamento é por cartão de crédito.

Não perca a oportunidade de consultar a saúde financeira da empresa que você deseja contratar e se resguardar de possíveis dores de cabeça. E aí, curtiu? Qualquer dúvida, deixe nos cometários! 🙂

Consulte grátis o seu Serasa Score!

VEJA AGORA SUA PONTUAÇÃO.

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora