Já tentou fazer o cadastro em uma loja por exemplo, e quando foram consultar seu nome apareceu CPF suspenso? Tentou pedir o auxílio emergencial e não conseguiu? É um momento desesperador, não é mesmo? Não sabemos ao certo o que podemos ter feito para tal restrição. Então, confira esse texto, entenda o que significa essa situação e como regularizar CPF.

O primeiro passo é saber o que é o CPF. Se você tem dúvidas, confere o conteúdo que preperamos. Explicamos com detalhes para que serve esse documento!

Já consultou seu CPF hoje?

Consulte agora o CPF

COMO VERIFICAR SITUAÇÃO DE CPF?


Ter o CPF suspenso significa que está irregular, ou seja, falta alguma informação no seu cadastro com a Receita Federal ou algum dado está incorreto. Em muitos casos, o motivo que leva o CPF ficar suspenso está ligado com o Título de Eleitor. Isso acontece porque a Receita Federal alinha seus dados com as informações da Justiça Eleitoral.

AUXÍLIO EMERGENCIAL
A justiça determinou que a exigência do CPF regularizado para receber o auxílio permanece. Portanto, se seu documento está suspenso, é preciso regularizar o CPF para solicitar o auxílio. Você pode consultar a situação do seu CPF no site da Serasa. Para entender melhor sobre como pedir o auxílio, confira nossos conteúdos: Cadastro Único e

Como pedir auxílio emergencial de R$ 600.

É importante ficar atento às mudanças do governo em relação a esse ponto para saber se seu CPF está regular e fazer isso o quanto antes. Com o CPF suspenso, você também fica impedido de fazer outras coisas, como mostramos abaixo.

RISCOS DO CPF IRREGULAR?


Nessa situação, você acaba enfrentando problemas em uma série de situações, como:

  • Abrir conta corrente ou poupança;
  • Fazer empréstimos;
  • Tirar o passaporte;
  • Participar de concursos públicos;
  • Receber sua aposentadoria;

Você sabia que, com o CPF suspenso, o banco pode cancelar sua conta se ultrapassar o prazo de 90 dia? É verdade!

Precisa de crédito? Confira as opções para o seu perfil no Serasa eCred.

COMO REGULARIZAR CPF?


Se você possui título de eleitor pode regularizar o CPF na página da Receita Federal na internet. Caso não possua o título de eleitor, você precisará comparecer a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios.

Agora que você já sabe regularizar CPF, consulte no site da Receita Federal e confirme se está tudo certo.

Só mais uma dica, é muito importante acompanhar o seu nome no mercado, então aprenda a consultá-lo no site do SerasaConsumidor. Confira também o serviço de monitoramento 24h, o Serasa AntiFraude, para saber cada passo que CPF pode dar.

Conheça os planos do Serasa Antifraude e monitore o seu nome

CPF CANCELADO?


Agora que você já sabe como resolver os problemas com CPF cancelado, não deixe de compartilhar essa página com seus familiares e amigos. Eles também podem estar com o mesmo problema e precisando regularizar o CPF.

Consulte grátis o seu Serasa Score!

VEJA AGORA SUA PONTUAÇÃO.

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora