Entrar

Como funciona o Serasa Limpa Nome?

Veja como funciona o Serasa Limpa Nome e como usar a plataforma para quitar suas dívidas rapidamente.

Após os efeitos da pandemia causada pela Covid-19, muitos brasileiros viram sua renda diminuir, motivo que levou boa parte da população a ficar endividada. De acordo com o Mapa da Inadimplência, o estudo mais recente sobre o assunto realizado pela Serasa, cerca de 62,5 milhões de consumidores brasileiros estão com o nome sujo.

Para ajudar aqueles que estão nessa situação, a Serasa tem um serviço que facilita a negociação de dívidas. Você já sabe o que é e como funciona o Serasa Limpa Nome?

Neste artigo, vamos trazer mais detalhes sobre a plataforma e explicar como ela pode ajudar você a limpar o nome de forma fácil e 100% segura. Continue a leitura!

Estou com dívidas. Como o Serasa Limpa Nome pode me ajudar?

O Serasa Limpa Nome é um serviço gratuito desenvolvido para ajudar os brasileiros a negociar suas dívidas, limpar o nome e melhorar o seu histórico financeiro. Na plataforma, você pode consultar, negociar e gerar o boleto para pagar seus débitos de forma fácil, segura e 100% online.

Passo a passo para quitar suas dívidas com o Serasa Limpa Nome

Veja como é fácil consultar e quitar suas dívidas com o Serasa Limpa Nome:
  1. Acesse o Serasa Limpa Nome

    Acesse o site do Serasa Limpa Nome ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada. Ao concluir o login, se você tiver uma dívida atrasada ou negativada, ela aparecerá na tela.

  2. Confira as informações sobre a sua dívida

    Depois de visualizar sua dívida, clique em “Ver oferta” para conhecer as opções de pagamento disponíveis para você. Aí, é só escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar seu acordo. Se preferir, você também pode emitir um só boleto e pagar a dívida à vista.

  3. Confirme as opções de pagamento escolhidas

    Revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. Aí, é só avançar e pronto! Seu acordo de negociação está feito.

Depois disso, leva no máximo cinco dias úteis para limpar seu nome na Serasa. Esse é o prazo que as empresas têm para solicitar a exclusão do seu nome da base de inadimplentes.

Lembre-se: quando você escolhe quitar sua dívida em parcelas, seu nome é limpo após o pagamento do primeiro boleto. No entanto, a empresa pode solicitar que seu nome seja incluído novamente na base de inadimplentes caso você não pague todas as prestações. Por isso, é fundamental que você feche um acordo alinhado à sua realidade financeira, com condições que você consiga cumprir até o fim.

Viu só como limpar o nome na Serasa é fácil? Com o Serasa Limpa Nome, consultar e fazer acordo das suas dívidas pode levar apenas três minutos, e você tem acesso a ofertas especiais com as empresas parceiras.

Como fazer acordo para limpar o nome pela Internet?

No Serasa Limpa Nome, o processo para deixar de ter seu CPF negativado leva apenas alguns minutos e pode ser feito por qualquer dispositivo móvel. O serviço permite que você consulte e negocie suas dívidas com as melhores condições. Além disso, na mesma plataforma você pode emitir todos os boletos para pagamento em até três minutos. Basta ter acesso à Internet.

Como já mencionamos, o serviço pode ser acessado por meio do site do Serasa Limpa Nome ou aplicativo da Serasa. Você só precisa acessar a plataforma, digitar seu CPF e senha e consultar suas dívidas.

Por ser a maior plataforma de negociação de dívidas do país, o Serasa Limpa Nome tem parceria com diversas empresas para oferecer as melhores condições de pagamento a você. Por lá, você tem acesso a ofertas com descontos que podem chegar a 90% do valor total da dívida. Vale a pena conferir.

Qual é a importância de estar com o nome limpo?

Muita gente ainda não entende bem por que é importante ter o nome limpo na praça. Os benefícios de estar com a vida financeira em ordem são diversos, mas o principal é a conquista de uma boa reputação no mercado.

Sem restrições em seu CPF ou CNPJ, você tem maiores chances de ser aprovado ao solicitar um empréstimo, financiamento, cartão de crédito, crediário em loja e até para alugar imóveis.

Além disso, sem negativações você pode ter acesso a todas essas modalidades com condições especiais. Isso porque as instituições financeiras costumam oferecer melhores taxas, limites de crédito mais altos e prazos de pagamento mais flexíveis para os consumidores que são considerados bons pagadores.

Mas não é só isso: quer vantagem melhor do que ter tranquilidade em relação à sua vida financeira? Com o nome limpo, você não precisa se preocupar com dívidas que só aumentam em função dos juros e pode fazer planos ainda melhores para o futuro, como compor uma reserva de emergência para não ter dor de cabeça em situações de imprevistos financeiros ou juntar dinheiro para realizar sonhos a curto, médio e longo prazos. Já parou para pensar nisso?

Sem dívidas em atraso, esses planos vão ficar cada vez mais próximos da sua realidade – e a Serasa quer te ajudar a realizá-los. Então, que tal dar o primeiro passo agora? Acesse o Serasa Limpa Nome e confira as ofertas disponíveis para você limpar o nome e ficar livre das dívidas.