Como vender Avon nas redes sociais? Confira 5 dicas práticas

Você tem usado as redes sociais da forma certa para revender seus produtos Avon? Separamos algumas orientações para você conseguir melhores resultados

menina com megafone

Você já se perguntou como vender Avon nas redes sociais? Além de se conectar com os seus amigos e familiares, elas podem ser uma ferramenta poderosa para você conseguir uma renda extra.
Pensando nisso, separamos cinco dicas de como você pode usar o seu perfil nas redes para anunciar e vender seus produtos. Confira a lista a seguir:

1. Capriche na qualidade das imagens e vídeos

Você já deve ter notado que algumas redes sociais, como o Instagram, dão mais destaque para imagens e vídeos. Por isso, para fazer posts que realmente chamem a atenção dos seus seguidores, é preciso caprichar na produção.

Se o seu celular não tiver uma boa câmera, você pode usar outros macetes para melhorar a qualidade das imagens. Verifique, por exemplo, se o fundo das suas fotos está limpo, sem objetos que desviem a atenção do produto que você vai anunciar. Além disso, escolha ambientes bem iluminados para conseguir fotos e vídeos melhores.

A composição das fotos também é importante: você pode publicar imagens de produtos da mesma linha juntos e, na legenda, falar sobre os benefícios de combinar o uso de todos os itens. Para o fundo, você pode usar uma parede bonita, um tecido com uma estampa interessante ou parte de uma paisagem legal.

Se você ainda não tem ideia do que pode funcionar para o seu público, faça testes e veja qual tipo de publicação rende mais interações. Assim, fica mais fácil identificar um padrão de engajamento e seguir essa linha para as suas próximas divulgações.

2. Não tenha medo de mostrar o seu preço

Seja qual for a rede social que você utiliza para divulgar os seus produtos, uma coisa é certa: o preço costuma ser um dos fatores mais importantes na decisão de compra do público.

Por isso, não adianta fazer mistério: seja o mais transparente possível e mostre o preço nas legendas sem enrolação. Você pode até receber menos mensagens, mas vai saber que os clientes que entrarem em contato com você têm mais informações sobre o produto e estão mais interessados em comprar.

Vale lembrar que, além de gerar desinteresse nos consumidores, a divulgação de produtos sem preço configura crime contra o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 66). Fique de olho!

3. Desperte desejo de compra nos seus seguidores

Você já ouviu falar sobre prova social? Esse conceito de Marketing ensina que as nossas decisões de compra geralmente são influenciadas por algo ou alguém.

Na prática, funciona assim: quando você ouve a recomendação de um amigo, assiste a uma matéria na TV ou é impactado pela postagem de um influenciador nas redes sociais, as chances de você “comprar” uma ideia ou produto é muito maior. Já pensou em usar esse comportamento a favor das suas vendas?
No Instagram, você pode incentivar seus clientes a postarem os produtos comprados com uma hashtag específica em troca de um brinde ou um pequeno desconto. Assim, outras pessoas podem ver que clientes reais aprovaram a compra com você, o que confirma a qualidade do seu serviço.

Também é possível explorar essa estratégia no status do WhatsApp. Ao receber um feedback positivo de um cliente, peça autorização para postar um print do elogio, o que serve perfeitamente como uma prova social.

4. Atenção à frequência de publicações

Para conseguir melhores resultados nas redes sociais, é importante definir uma frequência de publicações e se programar para respeitá-la. No entanto, tome cuidado para que seus seguidores não fiquem saturados de informações sobre vendas e deixem de acompanhar as suas publicações.

Uma boa dica para evitar que isso aconteça é intercalar posts de vendas com conteúdos mais interativos e tutoriais, por exemplo. Em vez de simplesmente postar fotos de produtos, mostre ao seu público como eles podem ser usados no dia a dia e os benefícios que eles podem oferecer. Isso pode despertar o desejo de compra ou até mesmo a necessidade de ter a mesma experiência mostrada nas publicações. Mostre a versatilidade do que você vende.

5. Inspire-se nas redes sociais da Avon

Vamos combinar: ninguém sabe como vender Avon tão bem quanto a própria Avon, não é mesmo? No Instagram, por exemplo, o perfil da marca possui milhões de seguidores e sempre traz conteúdos novos. Pode parecer estranho, mas muitas revendedoras não acompanham essas publicações e perdem várias ideias e oportunidades por isso.

Acompanhe as redes sociais da marca e observe como os produtos são mostrados. Além das próprias postagens, que normalmente trazem características dos produtos, possibilidades de uso e argumentos de vendas muito interessantes, você pode conferir os principais comentários e dúvidas sobre os produtos anunciados. Assim, você tem mais informações para preparar seu discurso e vender melhor.

Se a Avon publica imagens de uma nova base e você percebe que muitas seguidoras perguntam se o produto é indicado para peles oleosas, por exemplo, talvez a sua clientela tenha a mesma dúvida mas não te pergunte nada sobre isso. Nesse caso, cabe a você se antecipar e, ao apresentar o produto, levar essa informação.

Além disso, acompanhe as hashtags usadas pela empresa, que costumam gerar bastante engajamento nas publicações da Avon. Se achar que faz sentido, use-as também em suas publicações para aumentar a visibilidade dos seus posts.

O que achou das dicas? Esperamos que elas possam ajudar você a vender mais produtos Avon nas redes sociais e aumentar a sua renda.

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