IOF: o que é, como calcular e quem paga em 2025
IOF: o que é, como calcular e quem paga em 2025Data de publicação 30 de outubro de 202510 minutos de leitura
Publicado em: 21 de novembro de 2024
Categoria Educação financeiraTempo de leitura: 4 minutosTexto de: Time Serasa
Muitos consumidores acabam com a conta Vivo atrasada por diversos motivos, mas há maneiras práticas de regularizar essa situação e manter os serviços ativos. Com algumas etapas simples, é possível negociar contas atrasadas diretamente pelos canais da Vivo ou por plataformas de renegociação.
Primeiramente, é importante verificar a situação da conta. Isso pode ser feito pela área de "Minha Vivo" no site ou app. Basta acessar, escolher o número do CPF ou CNPJ, e visualizar as faturas em aberto.
Para realizar o pagamento, é possível emitir uma segunda via da conta Vivo atrasada. Acesse a seção de "Minha Fatura" no site da Vivo, selecione a fatura desejada, e faça o download. Em alternativa, a segunda via também pode ser obtida pelo app "Meu Vivo" ou WhatsApp.
A Vivo oferece diversas opções para a negociação de débitos. Os consumidores podem acessar o portal da operadora e escolher um dos métodos de renegociação, como parcelamento em condições especiais ou novos prazos para pagamento. A plataforma da Serasa também permite renegociar contas Vivo atrasadas, com flexibilidade e parcelamento facilitado.
Em caso de dificuldades, o atendimento ao cliente da Vivo está disponível por telefone ou chat online. A equipe da Vivo orienta sobre as opções de negociação, assim como possibilita o contato direto com consultores financeiros para soluções mais específicas.
A Vivo oferece vários canais para resolver pendências e renegociar contas atrasadas, visando facilitar o contato e a solução de débitos. Entre os principais estão:
App Meu Vivo: acessível a qualquer momento, permite emitir segunda via, consultar débitos e renegociar diretamente pelo celular.
WhatsApp Vivo: basta enviar uma mensagem para o número oficial da Vivo para obter suporte imediato e links de pagamento.
Atendimento telefônico: no número 103 15 para clientes de internet, fixo ou TV e 1058 para móvel. O serviço está disponível para tirar dúvidas e facilitar negociações.
Serasa: permite a renegociação de débitos Vivo com opções de parcelamento, visando flexibilizar o pagamento e regularizar a situação financeira.
O aplicativo Serasa tem tudo para você cuidar da sua vida financeira:
Organize e gerencie suas contas do mês;
Simule e contrate crédito;
Negocie dívidas do seu CPF ou CNPJ;
Monitore seus dados;
Consulte seu score de crédito;
Contrate seguros e assistências para você e sua família;
Ganhe Vale Bonus e troque por cupons para economizar em mais de 600 empresas parceiras;
E muito mais! Tudo isso de forma rápida, prática, segura e de graça.
Data de publicação 30 de outubro de 202510 minutos de leitura
Data de publicação 29 de outubro de 20259 minutos de leitura
Data de publicação 9 de outubro de 202510 minutos de leitura