Vivo em Dia: saiba como negociar contas da empresa
Conheça o site Vivo em Dia, plataforma da Vivo de renegociação de dívidas.
Autora: Serrana Filetti
Publicado em: 23 de novembro de 2022
Já imaginou passar por uma emergência e não conseguir fazer uma ligação do celular ou precisar falar com um telefone fixo e não ter créditos? Muita gente pode passar aperto por isso. No entanto, há uma maneira fácil de negociar os débitos. É o Vivo em Dia.
Neste post, vamos explicar como é fácil regularizar a conta da Vivo. Vamos apresentar soluções simples e que vão ajudar a quitar as contas atrasadas.
Confira!
O que é o Vivo em Dia?
O Vivo em Dia é um portal em que o cliente da Vivo encontra todas as informações sobre as contas abertas e pendentes. No site é possível solicitar a 2ª via da conta de telefone e copiar o código de barras. O serviço também oferece uma solução para pagar a conta com o cartão de crédito e, ainda, mostra quais as opções de negociação disponíveis.
Tudo isso pode ser feito em poucos cliques, de um jeito seguro, rápido e online, sem sair de casa ou da empresa. Além disso, caso a pessoa precise falar com um atendente durante o período em que estiver navegando no portal, só terá de clicar na opção “Atendimento da página inicial”. Em seguida escolha se prefere atendimento pelo WhatsApp, SMS, e-mail ou ligação.
Quais contas podem ser regularizadas no Vivo em Dia?
Além das contas do celular, no portal também é possível fazer negociação de contas de internet, TV, telefone fixo, de contratos ativos ou cancelados. Por exemplo, se o cliente da operadora tem uma pequena empresa cadastrada com CPF, consegue puxar as contas dos produtos Vivo que a empresa utiliza, como internet, TV e telefone fixo.
Também é possível visualizar o produto Vivo Tech/Soluciona TI, mesmo que esteja cancelado. No entanto, a operadora informa que no portal não ficam disponíveis contas pagas. Portanto, o cliente deve ficar atento aos débitos de produtos ou serviços Vivo não disponíveis no site.
Um exemplo disso são os produtos relacionados a pessoas físicas e pequenas empresas. Contas em aberto de empresas registradas com CPF e Vivo TV (que não estão associadas a nenhum combo com telefone fixo ou internet) podem ser verificadas no 0800 7741515. O mesmo acontece com a 2ª via de entrada ou parcela de acordo que não são cobradas na conta mensal do cliente Vivo.
Como ter acesso aos débitos relacionados aos produtos Vivo?
Em primeiro lugar é preciso acessar o site Vivo em Dia. Em seguida, informe o CPF ou CNPJ e um número de telefone Vivo. Se os serviços já estiverem cancelados, o cliente pode informar o celular atual e a Vivo mandará um token. Nesse caso, a empresa informa que o número de telefone indicado pode ser de qualquer operadora. Por fim:
• informe os dados;
• verifique o SMS e veja o código enviado pela operadora;
• digite o código para continuar.
Prontinho! Os serviços Vivo que têm contas em aberto serão mostrados na tela. Contudo, o cliente só terá de escolher entre as opções de consultar em aberto, pegar a 2ª via ou copiar código de barras. Também é possível escolher se quer pagar as contas com o cartão de crédito.
Leia também | O que é inadimplência e como ela afeta a sua vida?
Como negociar as contas no portal Vivo em Dia
Para negociar, é preciso seguir estes passos:
• Acesse o portal Vivo em Dia.
• Se for pessoa física, efetue o login com CPF e número de telefone.
• Para pessoa jurídica, informe CNPJ e telefone.
• Marque a opção “Não sou um robô”.
• Clique em “Continuar”.
• Selecione a opção “Atendimento” na página inicial.
• Escolha como deseja falar com a Vivo (WhatsApp, SMS, e-mail ou ligação).
• Fale com um dos atendentes e consulte se há opção de negociação disponível.
Como pagar as contas com o cartão de crédito?
Segundo a operadora, a Vivo aceita pagamento de contas com cartão de crédito pelas bandeiras Visa ou Mastercard. Isso pode ser feito pelo portal Vivo em Dia. Veja como fazer:
• Acesse o portal Vivo em Dia.
• Selecione as contas que deseja pagar.
• Clique na opção “Pagar com cartão de crédito”.
Assista | Negociar dívidas por WhatsApp
Como utilizar o Serasa Limpa Nome para negociar contas da Vivo?
Outra opção para negociar as contas da Vivo é utilizar a plataforma Serasa Limpa Nome. Ao usar o site, o cliente Vivo tem até 75% de desconto na negociação da dívida. O serviço oferece uma solução fácil e possibilita o fechamento de acordos sem que a pessoa saia de casa. Veja como é fácil de usar:
• Acesse o Serasa Limpa Nome.
• Informe CPF e senha.
• Confira sua dívida na tela e clique em “Ver Oferta”.
• Escolha a melhor opção de pagamento (boleto, Pix se estiver disponível) e o número de parcelas.
• Confirme as condições escolhidas.
Leia também | Saiba quais são as empresas participantes do Serasa Limpa Nome
Onde pagar as contas da operadora Vivo?
Além de pagar a conta de alguns serviços Vivo com o cartão de crédito no portal Vivo em Dia, o cliente pode regularizar as contas pelo aplicativo da operadora, internet banking e caixas eletrônicos de bancos conveniados. As contas Vivo também podem ser pagas nas lotéricas e com agentes credenciados.
A operadora orienta que o cliente pode pagar a conta mesmo se estiver vencida. No caso de precisar da segunda via ou quiser copiar o código de barras, basta acessar o portal Vivo em Dia ou Meu Vivo (para pessoa física) e Meu Vivo Empresas (para pessoa jurídica).
Também é possível escolher como pagar os boletos: código de barras enviado por e-mail ou SMS, aplicativo do banco ou casa lotérica.
Conheça o Serasa Limpa Nome
Gostaria de negociar as contas de casa ou da empresa? Pelo Serasa Limpa Nome, é possível ter até 90% para negociar as dívidas em até 3 minutos, sem precisar sair de casa. É possível negociar pelo site, aplicativo (iOS e Android) ou WhatsApp (11) 99575-2096.
Confira o passo a passo para negociar pelo site ou app:
1. Veja as dívidas negativadas e contas em atraso
O primeiro passo é criar gratuitamente um usuário no Serasa Limpa Nome. Ao informar os dados, um login de acesso será gerado para consulta do CPF e verificação das dívidas ou contas em atraso.
2. Selecione os acordos disponíveis
As empresas com as quais o consumidor mantém ou manteve relacionamento podem disponibilizar ofertas de acordo na plataforma, as quais podem ser consultadas já na interface inicial. Para aceitar a oferta, basta clicar sobre ela e confirmar. Um boleto será gerado para pagamento.
3. Pague o boleto
Após realizar o pagamento do boleto, em alguns dias o consumidor receberá a confirmação da liquidação da dívida por e-mail e no ambiente da plataforma. Vale lembrar que todo esse procedimento é realizado de forma 100% segura e com o consentimento das empresas.