Neoenergia acordo: como regularizar contas em atraso com pagam...
Neoenergia acordo: como regularizar contas em atraso com pagamentos facilitadosData de publicação 11 de dezembro de 20246 minutos de leitura
Publicado em: 22 de novembro de 2024
Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 9 minutosTexto de: Time Serasa
Juntar boletos em um só lugar e pagar de uma vez as dívidas do dia a dia ou atrasadas é uma boa estratégia para não correr o risco de esquecer a data de pagamento e acabar arcando com juros devido a atrasos.
Conheça ferramentas que auxiliam neste processo e saiba como consolidar as dívidas e juntar tudo em um só boleto com ajuda da Serasa.
Por muitos anos, as pessoas mais organizadas juntavam seus boletos em pastas e agendas, para não esquecer a data de pagamento de cada um deles.
Com o avanço tecnológico, juntar os boletos e fazer essa gestão ficou mais prático. Hoje em dia, diversas instituições financeiras oferecem aos consumidores ferramentas organizadoras de boletos online.
A Carteira Digital Serasa, por exemplo, tem uma função gratuita especial para a organização dos boletos: o Minhas Contas, que funciona como uma central de pagamentos.
Com essa função habilitada, todos os boletos registrados no CPF do usuário aparecem no aplicativo, que emite alertas antes do vencimento das contas. Vale destacar que o app traz apenas lembretes, nenhum pagamento é feito automaticamente pelo sistema.
Outra possibilidade para quem quer organizar os pagamentos é juntar boletos atrasados em um só (o mesmo que consolidar dívidas). Ou seja, trocar diversos boletos não pagos por um único.
Ao fazer isso, o consumidor está simplificando o processo de negociação de dívidas e pagamento, minimizando os riscos de deixar de pagar os acordos realizados por esquecimento, por exemplo.
Além de poder negociar taxas de juros mais baixas que das dívidas individuais somadas e extensão do prazo de pagamento, reduzindo o valor das parcelas mensais.
Leia também | Mantenha as finanças em dia com um organizador de boletos
É importante organizar os boletos e pagar tudo sempre em dia para evitar ficar inadimplente, perder pontos no Score, ter o acesso a crédito restrito. Além de conseguir dormir com tranquilidade, sabendo que não possui contas atrasadas.
Mas a maneira mais prática para renegociar e consolidar os pagamentos das dívidas é por meio do aplicativo Serasa.
Além do consolidador de boletos Minhas Contas, que serve para concentrar todos os boletos emitidos no CPF do usuário, o consumidor pode utilizar a função Carrinho de Ofertas, que junta todas as ofertas de negociação disponíveis com as empresas parceiras.
Assim, é possível quitar as dívidas em um único boleto ou pagamento via Pix. Inclusive durante o Feirão Serasa Limpa Nome — ação que oferece até 99% de desconto na negociação de dívidas com mais de 1.000 empresas parceiras.
Quer consolidar dívidas e juntar tudo em um só boleto? Aproveite o Feirão Limpa Nome para obter as melhores ofertas.
O Feirão da Serasa é o maior e mais tradicional evento de renegociação de dívidas do país. Em 2024, acontece de 28 de outubro a 29 de novembro, com mais de 550 milhões de ofertas de dívidas disponíveis para negociação, oferecidas por mais de 1000 empresas parceiras, com até 99% de desconto.
Agora você já sabe como juntar boletos. Aproveite para entender quando vale a pena fazer uma consolidação de dívidas.
O Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de renegociação de dívidas no país, com descontos de até 90% nos débitos e opções de parcelamento. O serviço é gratuito e a negociação pode ser feita em apenas três minutos nos canais oficiais da Serasa: site, app (iOS e Android), WhatsApp (11) 99575-2096 ou nas agências dos Correios espalhadas pelo país.
Para negociar online:
Data de publicação 11 de dezembro de 20246 minutos de leitura
Data de publicação 22 de novembro de 202411 minutos de leitura
Data de publicação 22 de novembro de 20248 minutos de leitura