Pix: a revolução dos pagamentos no Brasil e suas aplicações pr...
Pix: a revolução dos pagamentos no Brasil e suas aplicações práticasData de publicação 9 de setembro de 20246 minutos de leitura
Publicado em: 5 de outubro de 2023
Categoria Carteira DigitalTempo de leitura: 3 minutosTexto de: Time Serasa
É quase impensável a vida adulta sem boletos. Se a cada início de mês o pagamento deles gera ansiedade para lembrar de todos os compromissos, ferramentas como um organizador de boletos podem deixar essa parte mais leve.
Afinal, há contas que chegam por correio, outras por e-mail e há também as que precisam ser geradas em sites todos os meses. Algumas vencem dia 10, dia 17, outras dia 20, e há ainda as que são pagas só uma vez ao ano. Nesse cenário, é alto o risco de deixar passar um boleto por esquecimento.
O Minhas Contas, funcionalidade da Carteira Digital Serasa, é uma dessas ferramentas que funcionam como organizadoras de boletos, ao reunir tudo em um só lugar. É gratuita e facilita a rotina mensal de pagamentos.
Conheças as vantagens de usar ferramentas online como essa para organizar as contas.
A organização da vida financeira também passa pela transição do mundo analógico para o digital, assim como o álbum de fotos, o caderno de receitas e até o arquivo de documentos importantes. Hoje é possível ter tudo isso no celular.
Um organizador de boletos online substitui aquela pasta em que as contas a pagar ficavam reunidas ou a agenda que marcava as datas de vencimento de cada uma. Essa forma tradicional de organização segue sendo uma boa estratégia, mas, como o pagamento digital já está consolidado no país, manter a gestão dos boletos também de forma online facilita esse processo.
Ao usar um organizador de boletos em um aplicativo, é possível reunir nele todas as contas a pagar. Dessa forma, não é preciso repassar mentalmente todos os boletos a cada mês.
Leia também | Posso pagar boleto vencido pelo aplicativo?
As carteiras digitais são uma alternativa cada vez mais popular para a gestão dos pagamentos. A Carteira Digital Serasa tem uma função gratuita especial para a organização dos boletos: o Minhas Contas, que funciona como uma central de pagamentos.
Com essa função habilitada, todos os boletos registrados no CPF do usuário aparecem no aplicativo, que emite alertas antes do vencimento das contas. Vale destacar que o app traz apenas lembretes, nenhum pagamento é feito automaticamente pelo sistema.
Quando um novo boleto for gerado, ele também aparecerá no Minhas Contas. É possível visualizar faturas como:
Leia também | Até que horas posso pagar boleto?
Para ter acesso à função Minhas Contas, basta estar cadastrado no aplicativo da Serasa e habilitar a opção dentro da Carteira Digital. Acompanhe o passo a passo:
A organização de boletos e a central de pagamentos do Minhas Contas estão disponíveis para todos os usuários do aplicativo da Serasa. Porém, o monitoramento das contas básicas (como água e gás) será disponibilizado de forma faseada para os estados brasileiros.
Leia também | Como cancelar pagamento de boleto
A organização e a facilidade do pagamento é o principal benefício do Minhas Contas, mas essa funcionalidade traz ainda outras vantagens em consequência, como evitar fazer uma dívida por esquecimento e gerar uma negativação.
Conheça os principais benefícios da função:
O Minhas Contas é uma das funções da Carteira Digital Serasa, que também tem outras funcionalidades para os usuários, tudo de forma gratuita. É possível adicionar dinheiro à Carteira Digital e fazer pagamentos a partir dela, o que reduz o tempo gasto ao efetuar transações.
O consumidor usa apenas o celular para fazer compras e pagar faturas, de forma prática e segura. Pela Carteira Digital é possível também pagar os débitos veiculares com cartão de crédito, em até 12 parcelas.
Confira as funcionalidades da Carteira Digital:
Qualquer pessoa pode usar a Carteira Digital para organizar a vida financeira, pagar boletos e ter acesso à função Minhas Contas. Basta ter um cadastro na Serasa.
Para acessar:
Data de publicação 9 de setembro de 20246 minutos de leitura
Data de publicação 9 de setembro de 20246 minutos de leitura
Data de publicação 9 de setembro de 20246 minutos de leitura