Receitas de doces de Natal para vender: embale, divulgue e luc...
Receitas de doces de Natal para vender: embale, divulgue e lucre!Data de publicação 10 de dezembro de 20245 minutos de leitura
Atualizado em: 11 de março de 2024
Categoria Educação financeiraTempo de leitura: 10 minutosTexto de: Time Serasa
Com a data mais doce do ano chegando, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para fazer renda extra e sair das dívidas na época da Páscoa.
Por isso, este artigo traz sugestões de chocolate para serem vendidos, duas receitas especiais e, ainda, dicas para atrair os clientes.
Ovos, trufas, brigadeiros… São várias opções de chocolates para serem vendidos nessa data comemorativa. Confira algumas sugestões:
Para quem deseja sair na frente da concorrência, a dica é inovar e fazer os clientes se sentirem únicos.
Então, seja diferente na hora de vender os ovos de Páscoa. Aposte em opções como:
Todas essas receitas podem ser encontradas na internet. Basta acessar o Google, digitar a palavra-chave desejada e esperar as ideias aparecerem na tela do computador.
As trufas também são boas opções de venda para quem quer presentear na Páscoa, mas está com o orçamento apertado. Elas têm vários recheios: maracujá, morango, chocolate, beijinho, limão, nozes, caramelo e até recheio de licor.
Também é importante inovar na apresentação. Se a embalagem é diferenciada, é possível montar um kit com quatro ou seis unidades, por exemplo. Dessa maneira é possível vender mais trufas por vez.
Para quem não tem muita experiência no preparo do chocolate, o brigadeiro pode ser uma boa opção de venda, já que a produção é simples. A ideia é parecida com a trufa. É possível criar sabores variados de brigadeiros e fazer kits com algumas unidades.
O foco precisa ser o sabor do chocolate; ele deve ser marcante e remeter às boas memórias da infância.
Leia também | Dicas de produtos para vender e como definir preços na Páscoa
As crianças vão amar essa ideia inovadora. Como os pirulitos podem ter várias decorações, a dica é deixar o produto mais alegre, festivo e delicioso.
Por exemplo, se for um pirulito de chocolate ao leite, dá para fazer desenhos com chocolate branco. Também é possível decorar com granulado colorido ou fazer personagens com pasta americana.
Tudo depende do talento manual de quem produz o chocolate. Porém, lembre-se que menos é mais. Assim, para quem não tem habilidade decorativa, a melhor dica é apostar no granulado colorido para o resultado ser incrível.
Leia também | Renda passiva: dicas para construir uma fonte de renda sustentável
Confira a seguir duas receitas de produtos que podem ser vendidos na Páscoa para sua renda extra:
Materiais
Ingredientes
Modo de preparo
Ingredientes
Modo de preparo
Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas em intervalos de 30 segundos.
Mexa a cada intervalo até que esteja completamente derretido.
Em seguida, adicione o creme de leite, a manteiga, a essência de baunilha ao chocolate derretido. Misture bem.
Use uma fôrma de silicone ou de gelo para moldar as barras de chocolate. Despeje uma camada de chocolate no fundo e nas laterais.
Deixe um espaço no centro para o recheio. Adicione o recheio da sua escolha e cubra com o restante do chocolate derretido.
Deixe esfriar na geladeira por 30 minutos ou até que a barra esteja firme. Desenforme e sirva.
Lembre-se de pensar em uma embalagem bonita para o chocolate. Uma boa dica é usar sacolas transparentes de presentes e um laço de fita da cor que preferir.
Leia também | Mulheres empreendedoras: dicas para aumentar os lucros
Ofereça uma variedade de produtos de chocolate, como ovos de Páscoa de diferentes tamanhos, trufas, bombons e cestas de presentes.
Não precisa oferecer dezenas de opções – pense em produtos para diferentes orçamentos (exemplo: ovos + trufas + brigadeiros).
Invista em embalagens bonitas e atrativas para seus produtos. Embalagens bem-feitas podem aumentar o apelo visual dos seus chocolates e fazer com que pareçam ainda mais especiais.
Utilize as redes sociais e outras plataformas online para promover seus produtos. Crie conteúdo visual atraente, como fotos e vídeos dos seus chocolates, e compartilhe nas redes sociais. Considere também criar promoções especiais e descontos para atrair clientes.
Estabeleça parcerias com lojas locais, mercearias, cafés ou empresas para vender seus chocolates. Isso pode ajudar a expandir seu alcance e alcançar novos clientes.
Considere participar de eventos locais, como feiras de artesanato ou mercados de agricultores, para vender seus chocolates. Esses eventos oferecem uma ótima oportunidade para conhecer novos clientes e promover seus produtos.
Distribua amostras grátis dos seus chocolates em locais movimentados da sua cidade ou em eventos. Isso permite que as pessoas experimentem seus produtos e pode incentivá-las a fazer compras para a Páscoa.
Ofereça um excelente atendimento ao cliente para garantir que seus clientes tenham uma experiência positiva. Seja amigável e esteja sempre disponível para responder às perguntas dos clientes e ajudá-los a fazer escolhas.
Peça feedback aos seus clientes para entender o que estão achando dos produtos e serviços. Use essas informações para fazer melhorias e garantir que esteja atendendo às expectativas.
O Serasa Ensina é o canal da Serasa no YouTube para ajudar a descomplicar sua vida financeira. Ele traz centenas de conteúdos para ajudar a cuidar do dinheiro, negociar dívidas, proteger-se contra fraudes, aumentar o Serasa Score, economizar na rotina e organizar as finanças.
Data de publicação 10 de dezembro de 20245 minutos de leitura
Data de publicação 10 de dezembro de 202413 minutos de leitura
Data de publicação 10 de dezembro de 202410 minutos de leitura