Como pedir um cartão de crédito Santander online

Quer saber como solicitar seu cartão de crédito Santander sem sair de casa? Neste conteúdo, trouxemos todos os detalhes para você. Confira!

Mulher em sua casa pedindo um cartão de crédito do santander online pelo seu celular

colunista Elaine Ortiz
Publicado em: 23 de março de 2022.

Quem busca um cartão de crédito Santander para chamar de seu pode se deparar com diversas opções. Atualmente, o banco oferece quase 20 tipos de cartões com diferentes características e vantagens.

Por se tratar de um recurso importante e que pode impactar diretamente o seu orçamento, o cartão de crédito deve ser escolhido com muito cuidado. Pensando nisso, preparamos este conteúdo com algumas dicas que podem te ajudar nessa decisão, além de um passo a passo detalhado para você solicitar o seu cartão com segurança e sem dor de cabeça. Vamos lá?

Cartão de crédito Santander: conheça os principais tipos

Como já dissemos, o banco Santander oferece diversos tipos de cartões de crédito. O objetivo é atender consumidores com diferentes perfis e necessidades.

Sem anuidade

Para os clientes que buscam cartões de crédito sem anuidade, o Santander tem duas opções. A primeira é o cartão Santander SX Universitário, que, como o próprio nome sugere, foi feito para os estudantes. Para os demais públicos, o cartão Santander SX, que substitui o antigo Santander Free, é a opção recomendada pelo banco.

Com cashback

Os consumidores que concentram seus gastos no cartão de crédito e têm faturas com valores mais altos podem preferir opções de cartão de crédito com cashback, mesmo que precisem pagar anuidade para isso. Nessa categoria, os principais cartões são o Santander 1|2|3, Santander Elite e Santander Unique.

Leia também | Cartão com cashback vale a pena? Saiba como conseguir o seu

Sem limite

O banco possui, ainda, duas opções de cartão de crédito sem limite preestabelecido, mas que são exclusivos para parceiros do programa Membership Rewards®, da American Express. Com o American Express® Gold Card Santander, a cada dólar gasto, o usuário ganha 1,2 ponto para trocar por prêmios no programa de recompensas Esfera. Já os donos do cartão American Express® Platinum Card Santander acumulam 2,2 pontos Esfera por dólar gasto.

Com vantagens para viajar

Alguns cartões de crédito do Santander são frutos de parcerias entre o banco e companhias aéreas ou empresas de turismo. Portanto, eles têm vantagens que podem ser interessantes para aqueles consumidores que viajam com frequência.

Alguns exemplos são o Decolar Santander, que converte gastos em pontos para usar em compras na Decolar, o Gol Smiles Santander e o American Airlines AAdvantage. Com estes, os clientes também acumulam pontos que podem ser trocados por milhas nas companhias aéreas. Todos têm versões Platinum e Gold.

Como solicitar seu cartão de crédito Santander online

Se você está pensando em solicitar um cartão de crédito Santander e acha que já terá que abrir uma conta no banco para isso, saiba que isso não é necessário! No Serasa Crédito, você pode fazer uma simulação sem compromisso e escolher o seu cartão com mais tranquilidade.

O Serasa Crédito é a plataforma de empréstimo e cartões de crédito da Serasa. Com base no seu perfil financeiro e necessidades, ela simula, compara e recomenda as melhores ofertas de crédito disponíveis no mercado para você. Se um cartão de crédito Santander estiver nessa lista, ele também aparecerá como sugestão na simulação. Veja como funciona:

1. Acesse o Serasa Crédito

Acesse o site do Serasa Crédito ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2. Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados. Isso ajudará o Crédito a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O Crédito buscará ofertas para seu perfil junto ao Santander e dezenas de instituições financeiras parceiras de uma só vez.

4. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, é só clicar em “Detalhes da oferta”.

5. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que você achar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Após a contratação, em caso de dúvidas, os clientes também podem consultar informações sobre qualquer cartão de crédito Santander por telefone, na Central de Atendimento: basta ligar para 0800 762 7777. No dia a dia, a melhor forma de acompanhar os gastos com o cartão de crédito e detalhes sobre a fatura é pelo aplicativo Santander Way, disponível no Google Play e na App Store.

Quais são as vantagens de pedir um cartão no Serasa Crédito?

Decidir qual cartão de crédito você irá usar no dia a dia pode não ser tão simples quanto você imagina. Antes de fazer sua escolha, é preciso avaliar com cuidado quais são as tarifas cobradas pela instituição financeira e entender se as vantagens propostas realmente fazem sentido para a sua rotina.

Uma das grandes vantagens do Serasa Crédito é que a plataforma permite que você faça simulações quantas vezes e de graça. Assim, além do cartão de crédito Santander, você pode conhecer outras opções disponíveis no mercado e comparar as ofertas de forma prática, sem precisar pular de banco em banco e nem sair de casa.

Como escolher o melhor cartão de crédito?

Muita gente quer saber qual é o melhor cartão de crédito do mercado, mas não existe uma resposta pronta para esse questionamento. Na verdade, o melhor cartão de crédito é aquele que oferece as vantagens que mais combinam com seu estilo de vida e suas necessidades.

Para quem viaja muito, por exemplo, um cartão com milhas pode ser a melhor opção. Já quem não tem esse hábito pode preferir um cartão sem essa vantagem, mas que ofereça isenção na anuidade, por exemplo. Portanto, nada de contratar um cartão de crédito só porque o banco liberou para você. Avalie sempre a sua condição financeira e seus hábitos de consumo antes de escolher.

Leia também | Compras por impulso: como evitar esse hábito?

Além disso, vale reforçar que as instituições financeiras até costumam avaliar sua renda e perfil antes de liberar um limite de crédito, mas a responsabilidade de definir um teto de gastos com o cartão é totalmente sua. Então, se você não quiser se enrolar com o seu cartão de crédito, conheça sua renda mensal para entender o valor máximo que você pode pagar em cada fatura e nunca ultrapasse esse limite.

Agora que você já sabe como pedir um cartão de crédito Santander, acesse o Serasa Crédito e faça sua simulação gratuita. E se estiver procurando um cartão de crédito Santander para negativado este conteúdo é para você.

Solicitar cartão de crédito Santander