Navegação do blog
  1. Credito
  2. Blog
  3. Comprar Black Friday

Saiba o que comprar na Black Friday

Existem categorias de produtos que geralmente aparecem com grandes descontos. Confira!

Publicado em: 31 de outubro de 2023

Categoria CréditoTempo de leitura: 3 minutos

Texto de: Time Serasa

Carrinho de close-up shopping em laptop e pequenas caixas dentro

Já sabe o que comprar na Black Friday? Em 2023, uma das datas mais aguardadas pelo comércio está reservada para o dia 24 de novembro – sempre na última sexta-feira do mês.

A possibilidade de aproveitar grandes descontos em produtos variados é tentadora, mas também pode ser um terreno fértil para armadilhas.

Muitos produtos não sofrem alterações de preço tão grandes quanto os anúncios publicitários fazem parecer, e os consumidores correm o risco de cair em fraudes se não estiverem devidamente informados.

Por isso, este artigo lista os tipos de produtos que normalmente compensam comprar na Black Friday – porém, somente após uma boa pesquisa e um planejamento orçamentário.

O que comprar na Black Friday

Confira uma lista de itens que vale a pena comprar na Black Friday, desde que os preços estejam realmente atraentes:

  1. Eletrônicos e tecnologia

    Uma das categorias mais populares na Black Friday é a de eletrônicos e tecnologia.

    De smartphones e computadores até TVs de última geração e dispositivos inteligentes para casa, os descontos podem ser atraentes.

    Dica: é essencial fazer a pesquisa com antecedência para ter certeza de que está obtendo um bom negócio. Semanas antes, vá pesquisando os valores dos produtos em sites de comparação de preços.


  2. Roupas e acessórios

    Roupas, sapatos e acessórios também estão entre os produtos populares na Black Friday.

    Grandes varejistas de moda geralmente oferecem descontos substanciais em uma variedade de itens, desde roupas de inverno até itens de design.

    Dica: nem todos os descontos são iguais e os preços podem variar de uma loja para outra. Além disso, verifique a política de devolução da loja, pois as compras impulsivas podem levar a arrependimentos mais tarde.


  3. Eletrodomésticos e utensílios domésticos

    Também faz parte da lista eletrodomésticos e utensílios de casa. Muitas lojas oferecem descontos significativos em produtos como geladeiras, máquinas de lavar, panelas, utensílios de cozinha e outros.

    Dica: os descontos em eletrodomésticos de última geração geralmente são maiores do que em modelos antigos. Portanto, considere se as características adicionais serão úteis ou se um modelo mais antigo com desconto atenderá às suas necessidades de consumo.


  4. Jogos e entretenimento

    Para os amantes de jogos, filmes e entretenimento, a Black Friday oferece ótimas oportunidades para economizar.

    Os jogos de videogame, consoles, filmes e até mesmo assinaturas de serviços de streaming frequentemente têm bons descontos.

    Dica: acompanhe edições especiais de games ou pacotes que incluem itens adicionais. Às vezes esses pacotes parecem oferecer um grande desconto, mas caso não tenha interesse nos extras pode ser mais vantajoso comprar os itens separadamente.


  5. Livros

    Os livros precisam estar na lista de boas compras na Black Friday. A data é uma oportunidade de comprar aqueles títulos que estão há muito tempo na lista de desejos ou aquele box de clássicos da literatura em edições caprichadas para fazer parte da estante.

    Dica: como em outras categorias de produtos, a pesquisa é fundamental. Verifique os preços dos livros que deseja comprar antes do evento, para ter uma ideia clara de quanto economizará.

    Além disso, acompanhe de perto as ofertas especiais, como pacotes de livros de um autor específico ou coleções temáticas, que podem representar um excelente negócio.

Assista | Central da Black: como passar pela Black Friday sem fraude

Lembre-se: pesquisar é a chave para comprar na Black Friday

Independentemente da categoria de produtos, na Black Friday a pesquisa é a chave para evitar cair em fraudes.

Confira dicas extras para garantir as melhores condições de negócios durante a data:

  • ●     Compare preços: use sites de comparação de preços e aplicativos para verificar se os descontos são reais. Às vezes, um varejista oferece um produto com grande desconto, mas outro varejista já o estava vendendo pelo mesmo preço anteriormente.
  • ●     Leia avaliações e opiniões: antes de fazer uma compra, leia avaliações de produtos e opiniões de outros consumidores. Isso ajudará a garantir que esteja fazendo uma compra informada.
  • ●     Esteja ciente de fraudes online: cuidado com sites não confiáveis e ofertas que parecem boas demais para ser verdade. Se um site parece suspeito, evite fazer compras nele.
  • ●     Defina um orçamento: antes de saber o que comprar na Black Friday, defina um orçamento. É fácil se deixar levar pelas promoções, mas um orçamento ajudará a manter suas finanças sob controle.
  • ●     Prepare-se para a multidão: caso planeje comprar em lojas físicas, esteja preparado para grandes multidões e longas filas. Chegar cedo pode ajudar a garantir os produtos que deseja antes que o estoque termine.

 

Leia também | Black Friday: como não cair na “Black Fraude”

Busque ofertas de cartão de crédito para usar de forma consciente na Black Friday

O Serasa Crédito é um serviço que pesquisa ofertas de cartão de crédito, conta digital, empréstimo pessoal e empréstimo com antecipação do FGTS de acordo com o perfil do consumidor.

Disponível de forma online e gratuita nos canais oficiais da Serasa, o serviço busca e compara rapidamente as melhores opções. Havendo ofertas para seu CPF, a contratação* leva poucos minutos. Confira o passo a passo:

  • ●     Acesse o Serasa Crédito via site ou app (Android e na iOS) e faça login ou cadastro.
  • ●     Atualize seu perfil para melhores alternativas.
  • ●     Confira o serviço desejado: cartão, empréstimo ou conta digital.
  • ●     Compare as opções sugeridas.
  • ●     Escolha e finalize a contratação em minutos após aprovação.


*A análise de crédito é feita por parceiros, sem garantia de aprovação. Pesquise quantas vezes quiser, grátis e sem afetar o Serasa Score.

Celular mostrando a carteira digital Serasa

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar

Artigos relacionados