Entrar

Como fazer cartão de crédito pela internet Mastercard? Descubra

Fazer cartão de crédito pela internet Mastercard é possível. Mas existem outras opções. Aprenda a comprar e como fazer um cartão de crédito online fácil e sem burocracia!

O cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais usados no Brasil. Quase 2 bilhões de transações são feitas por mês no país. Se você quer descobrir como fazer cartão de crédito pela internet Mastercard, temos várias dicas para conseguir o seu.

E mais: vamos mostrar uma forma de pesquisar de uma só vez diversos cartões, para que você possa comparar e escolher qual se encaixa melhor na sua vida. Vamos lá? É só continuar a leitura!

Consulte as opções de cartão de crédito sem anuidade no Serasa eCred

Peça já seu cartão de crédito

Como fazer cartão de crédito pela internet Mastercard?

Fazer um cartão de crédito pela internet Mastercard é mais simples do que parece. Se você pesquisar nos buscadores “cartão de crédito Mastercard fazer pela internet”, a primeira coisa que irá notar é que uma série de páginas de produtos serão oferecidos para você. Agora, imagina ter que entrar em site por site, colocar todos os seus dados diversas vezes, para então conseguir verificar qual cartão está sendo oferecido para você?

Aí, depois de tudo isso, você teria que pegar uma caneta e um papel ou abrir uma planilha no Excel para anotar as características de cada um deles e conseguir fazer uma comparação que te leve a concluir qual o cartão que mais tem a ver com sua realidade. Inviável, não?

Mas não desanime! Fazer um cartão de crédito Mastercard ou de qualquer outra bandeira pode ser muito mais fácil. Hoje vamos te contar como.

Antes, é preciso explicar o que é cartão de crédito e o que são bandeiras de cartão de crédito.

Simulação de cartões de crédito sem afetar seu Score

Pedir cartão de crédito

O que é cartão de crédito?

Ele é uma forma de realizar pagamentos com a utilização de crédito. Na prática, o dono do cartão (portador) adquire um bem ou serviço hoje, mas a cobrança é feita no futuro e acontece por meio do fechamento da fatura do cartão, que pode ser paga até de forma parcelada (o que não é recomendável).

O ideal é que as faturas sempre sejam pagas em sua totalidade na data correta de vencimento, para evitar o pagamento dos altos juros aplicados nesta modalidade de crédito.

Agora, compras parceladas, principalmente as de alto valor, quando necessárias, é uma opção que pode até ser vantajosa para o consumidor. Mas é fundamental não confundir compra parcelada com parcelamento de fatura.

O que são bandeiras de cartão de crédito?

As bandeiras do cartão são responsáveis por mediar a venda entre a loja e a operadora do cartão. As mais conhecidas no Brasil são Visa e Mastercard. American Express, Hipercard e Elo são outras bandeiras que atuam no mercado brasileiro.

Leia também | Bandeiras de cartão de crédito: o que são e para que servem?

Cada bandeira costuma oferecer vantagens exclusivas, aumentando a competitividade e também a dúvida do cliente na hora de escolher qual bandeira quer no seu cartão. No caso do cartão de Crédito Visa, por exemplo, o cliente tem acesso ao programa de vantagens Vai de Visa. Com ele, o portador consegue descontos e ofertas. Mas este é só um dos benefícios.

Já os clientes do cartão de crédito Mastercard, podem participar do programa de relacionamento Mastercard Surpreenda, que concede 1 ponto a cada compra realizada com cartão de débito, crédito ou pré-pago, independentemente do valor da operação. Quanto mais pontos o cliente acumula, maiores são as possibilidades de trocar a pontuação por ofertas especiais oferecidas por parceiros do programa. E, geralmente, com apenas 10 pontos já é possível resgatar vouchers.

Leia também | Mastercard Surpreenda: saiba o que é, quais benefícios e como usar

Peça já seu cartão de crédito sem anuidade

Solicitar cartão de crédito

Quero fazer cartão de crédito pela internet Mastercard, como fazer cartão de crédito online?

Muitas pessoas, antes de conhecerem todas as opções possíveis de cartões, já escolhem algumas características do cartão que desejam. Por exemplo, a bandeira. Se este é o seu caso e você já decidiu que quer um cartão com uma bandeira específica, da Mastercard, existe um jeito rápido, prático e seguro para fazer cartão de crédito pela internet.

Quem ainda tem dúvida sobre a bandeira e quer verificar todas as opções disponíveis antes de escolher, também pode seguir o mesmo passo a passo que vamos explicar agora e solicitar, do mesmo jeito, seu cartão de forma online. É só usar o Serasa eCred! Com poucos cliques você encontra a melhor oferta de cartão para o seu score.

Como solicitar online um cartão de crédito pelo Serasa eCred?

É muito fácil e rápido fazer cartão de crédito pela internet Mastercard. O Serasa eCred, serviço de crédito da Serasa na qual você encontra ofertas de empréstimo e cartão de crédito, ajuda nessa pesquisa para que você possa encontrar o melhor cartão para seu perfil financeiro e necessidades.

Para buscar um cartão de crédito é só acessar o Serasa eCred e aguardar alguns minutos que a plataforma irá pesquisar, comparar e recomendar as melhores opções de cartão para você. Depois, é só escolher o que preferir e solicitar na hora.

Quer entender melhor como funciona? Veja como é fácil e rápido:

1. Acesse o Serasa eCred

Acesse o site do Serasa eCred ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2. Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados. Isso ajudará a gente a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O Serasa eCred buscará ofertas para seu perfil junto às instituições financeiras parceiras.

4. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, basta clicar em “Detalhes da oferta”.

5. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Leia também | Serasa eCred: o que é e como usar?

Viu como é fácil, prático, rápido e seguro? E o melhor é que você não precisa perder tempo para simular em diversas operadoras de cartão até encontrar o melhor para você.

No Serasa eCred você encontra diversas empresas como bancos, fintechs e financeiras que concedem opções de cartão de crédito de uma só vez.

Assim, o principal benefício é a praticidade de encontrar no mesmo lugar diversas alternativas de cartão de crédito com benefícios, taxas e anuidades diferentes para comparar. Incluindo o cartão de crédito comum, o cartão de crédito consignado e o cartão de crédito pré-pago.

Além disso, no Serasa eCred, você compara os benefícios e serviços oferecidos conforme o seu perfil de forma simples e fácil.

E lembre-se: o uso do Serasa eCred é gratuito para o consumidor. Ou seja, você pode buscar e comparar online as opções de cartão de crédito sempre que quiser, sem pagar nada por isso.

Acesse o Serasa eCred e solicite o seu cartão

Fazer cartão de crédito

Ok, mas fazer cartão de crédito pela internet Mastercard com nome sujo é possível?

Sim, é possível! Cartão de crédito para negativado existe e dá para solicitar pela internet. Mas, você deve saber que, quando está com o nome sujo, o acesso ao crédito no mercado se torna um pouco mais difícil e mais caro, por consequência.

Isso ocorre porque as instituições financeiras, antes de concederem crédito aos clientes, pesquisam todo comportamento financeiro, capacidade de renda, score e então avaliam se vão confiar naquele cliente e dar o crédito a ele.

Quem está negativado muitas vezes é visto com desconfiança e o cartão de crédito pode até ser concedido, mas com juros e taxas muito mais altas. Por isso, é preciso ficar atento ao custo deste crédito, para não se enrolar ainda mais no fim das contas. E, claro, procurar regularizar sua situação e limpar o seu nome assim que possível.

Leia também | Cartão de crédito para negativado é possível? Vale a pena?

Tem como fazer cartão de crédito pela internet Mastercard Itaú?

Se você quer um cartão da bandeira Mastercard que seja vinculado ao Banco Itaú, você pode sim solicitá-lo pela internet.

O Itaú é um dos parceiros do Serasa eCred. Clique aqui e entenda a parceira e os cartões disponibilizados.

Outros parceiros de Cartão de Crédito do Serasa eCred são:

Cartão de crédito Credicard
Cartão de crédito Pan
Cartão de crédito Santander
Cartão de crédito Pag
Cartão de crédito Digio

Conheça os parceiros do Serasa eCred

Ver todos os cartões de crédito

Qual cartão escolher e como saber o limite ideal?

Agora que você já entendeu que fazer cartão de crédito pela internet Mastercard é possível e aprendeu a usar o eCred nessa busca, talvez queira entender melhor quais os tipos de cartão de crédito que existem e também como funciona o limite do cartão.

Para tomar a decisão certa, verifique sempre as vantagens que cada tipo de cartão tem a oferecer.

O cartão de crédito comum é a opção mais conhecida e popular entre as pessoas. É geralmente utilizado para compras de maior valor, em que é possível realizar o parcelamento. As taxas de juros variam de uma credora para outra e algumas empresas oferecem anuidade gratuita.

Já o cartão de crédito consignado funciona como um cartão comum, mas parte do valor da fatura é descontado diretamente da folha de pagamento ou benefício do INSS. Este cartão não está disponível para todas as pessoas, somente para servidores públicos e aposentados e pensionistas do INSS. Algumas empresas privadas podem também oferecer crédito consignado e eventualmente algum tipo de cartão para seus colaboradores. Mas é necessário verificar no RH da empresa se este benefício é oferecido.

O cartão pré-pago é a opção mais indicada para pessoas que estão negativadas ou que querem ter um controle maior de seus gastos no cartão de crédito. Para este tipo de cartão, não é feita a consulta à Serasa e você mesmo define o seu limite (basta recarregar o quanto quer usar).

Aproveitando que falamos sobre o limite, você precisa saber que nos cartões comuns o limite é determinado pela empresa que concedeu o cartão a você com base no seu perfil de crédito. Este limite pode ir aumentando ao longo do tempo, conforme você for utilizando o cartão. Ou você também pode solicitar este aumento se achar necessário.

Mas, o mais importante: limite não é saldo, não confunda. Não é porque você tem um limite alto que você deve gastar todo aquele valor disponível. Cada usuário deve encontrar seu equilíbrio e saber qual o limite ideal do seu cartão de crédito.

A regra de ouro para o uso saudável do cartão de crédito é nunca gastar mais do que poderá arcar. Isso causa sérios problemas na hora de pagar a fatura e se a pessoa paga apenas o valor mínimo e começa a utilizar o crédito rotativo, que possui um dos juros mais altos do mercado, pode acabar entrando em dívidas.

Por isso, lembre-se sempre de:

  • Manter o limite em 30% da sua renda;

  • Reservar limites altos apenas para emergências;

  • Definir um limite diário para ajudar no controle dos gastos;

  • Programar as parcelas e evitar novos gastos enquanto tiver parcelas em aberto;

  • Sempre pagar sua fatura na totalidade e na data correta de vencimento, para fugir dos juros altos do cartão.

Quer saber mais sobre crédito?

Acesse o Serasa Ensina

Gostou de saber que fazer cartão de crédito pela internet Mastercard é possível e descobrir que o eCred pode te auxiliar a encontrar o cartão ideal? Esperamos que sim! Mas, se ainda tiver alguma dúvida sobre cartão de crédito, aqui embaixo elencamos algumas questões frequentes sobre o tema. É só conferir. E continue acompanhando nossos conteúdos exclusivos no blog da Serasa.

Outras perguntas frequentes sobre cartão de crédito

Tire suas dúvidas sobre esse tipo de cartão.
O que é o CVV do cartão de crédito?

Se você já fez alguma compra online com cartão de crédito, teve que informar o CVV. Ele é um valor de verificação do cartão de crédito. Também é chamado de código de verificação do cartão.

Ele serve como um código de segurança para garantir que quem está fazendo a compra tem o cartão de crédito em mãos. O número funciona como uma proteção contra fraudes em transações feitas pela internet.

Depois de solicitar, onde o meu cartão de crédito irá chegar?

Depois do pedido aprovado, você receberá o seu cartão de crédito no endereço informado no perfil de crédito. Na maioria dos casos é necessário ter um maior de 18 anos no endereço para receber.

São feitas até 3 tentativas de entrega até que o cartão seja devolvido ao remetente. Se você mora em condomínio, a portaria poderá receber a entrega. Caso não possa deixar ninguém no endereço, a dica é abrir uma caixa postal nos Correios.

O que são juros rotativos?

O rotativo do cartão de crédito (ou “crédito no rotativo”), nada mais é que a taxa de juros cobrada em cima do valor que não foi pago de uma fatura, como em casos de pagamento mínimo, por exemplo.

Conhecido por ser uma das maiores taxas de juros do mercado de crédito, o valor do rotativo do cartão não é tabelado, ou seja, cada empresa possui o seu.

Esse tipo de crédito pode ser utilizado para evitar negativações, porém somente a curto prazo.

Verifique qual a taxa de juros cobrada antes de solicitar um novo cartão. No Serasa eCred, você compara diversos cartões e taxas de uma só vez. Confira.

Quais as novas regras do cartão de crédito para o rotativo?

Em abril de 2017, as regras do rotativo do cartão de crédito mudaram. O cliente sem dinheiro suficiente para pagar a fatura total poderá ficar no máximo 30 dias no rotativo.

No mês seguinte, ele não terá mais a opção do pagamento mínimo e deverá escolher entre duas possibilidades:

– Pagar o valor integral;

– Ou parcelar a fatura, de acordo com as opções que o banco irá oferecer.

Pela nova regra, a taxa de juros do parcelamento deverá ser sempre menor do que a do rotativo.

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Crédito é sinônimo de confiança. Ou seja, para ter seu limite aumentado, é necessário provar para o banco/empresa de crédito que você é “capaz” de arcar com a confiança que for dada.

Existem duas formas que podem ajudar você com isso:

– Aumento salarial;
– Depósitos bancários e renda extra.

Quanto mais dinheiro for movimentado em sua conta corrente, menor será o risco que você apresentará para quem for te dar crédito.

ATENÇÃO: pagar sua fatura integralmente e sem atrasos é uma ótima forma de conquistar a confiança do banco/empresa de crédito.

O que é o pagamento mínimo da fatura?

Caso você não queira ou não possa pagar a fatura do seu cartão integralmente, pagar o mínimo é uma das medidas para evitar a negativação por atraso de pagamento.

O valor restante será reajustado em sua próxima fatura, de acordo com o rotativo do seu cartão de crédito.

No caso do cartão de crédito consignado, o pagamento mínimo é descontado direto do salário de quem o contratou.

Quais os benefícios do cartão de crédito?

Cada empresa possui o seu próprio pacote de benefícios de acordo com o tipo e bandeira do cartão de crédito.

Os mais comuns são:

– Programas de fidelidade;
– Programas de pontos e milhagem;
– Descontos;
– Cashback.

serasaecred.com.br pertence e é operado pela Serasa S. A., uma sociedade anônima sob o CNPJ/MF 62.173.620/0104-95, com domicílio na Rua Dr. Léo de Carvalho, 74 – Sala 1105 – Bairro Velha – Blumenau-SC – CEP 89036-239. A Serasa S.A. não é instituição financeira. Somos um correspondente bancário das instituições: BANCO CBSS S/A – CNPJ: 27.098.060/0001-45, Banco Votorantim S.A. – CNPJ/ME: 59.588.111/0001-03, Banco Pan S.A. – CNPJ: 59.285.411/0001-13, Finamax S./A. – Crédito, financiamento e investimento – CNPJ: 00.411.939/0001-49 e possuímos uma plataforma online (“Serasa eCred”) que facilita o acesso de clientes a produtos e serviços ofertados por instituições financeiras parceiras e credenciadas na plataforma.

Os correspondentes bancários são empresas contratadas por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil para a prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições. A atividade de correspondente bancário é regulada pelo Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011. Prazo de pagamento: varia de acordo com a Instituição Financeira escolhida, podendo ser entre 3 e 60 meses. Custo Efetivo Total (CET): varia de acordo com a Instituição Financeira escolhida, podendo ser entre 26,76% e 605,85% a.a. Exemplo: Empréstimo de R$5.000,00. Taxa de juros: 3,23% a.m. A pagar em 18 parcelas mensais de R$380,55. Total a pagar: R$6.849,90. IOF incluso: R$134,00. Tarifa: R$0. CET: 52,80% a.a.

O Serasa eCred tem como compromisso a transparência com nossos clientes. Antes de iniciar o preenchimento de uma proposta, serão exibidos de forma clara: a taxa de juros utilizada, tarifas aplicáveis, número de parcelas, impostos (IOF) e o custo efetivo total (CET). Nossa central de atendimento está disponível para esclarecimento de dúvidas sobre quaisquer dos valores apresentados. Serasa Consumidor informa: o Serasa eCred é uma plataforma de comparação de ofertas de crédito 100% gratuita para consumidores.

Não realizamos nenhum tipo de cobrança para apresentar a você as propostas de crédito dos nossos parceiros. Caso receba alguma cobrança, não faça nenhum depósito ou pagamento, e entre em contato com o nosso time de atendimento.