Entrar

Cartão de Crédito: qual é a melhor opção para você?

Aprenda como fazer um cartão de crédito online fácil e sem burocracia!

O cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais usados no Brasil. Quase 2 bilhões de transações são feitas por mês no país. Se você quer fazer um cartão de crédito online, temos várias dicas para conseguir o seu.

Consulte as opções de cartão de crédito sem anuidade no Serasa eCred

Peça já seu cartão de crédito

O que é cartão de crédito?

Ele é uma forma de realizar pagamentos com a utilização de crédito. Na prática, o dono do cartão (portador) adquire um bem ou serviço, mas a cobrança é feita no futuro.

Ela acontece por meio do fechamento da fatura do cartão de crédito. Ele também permite que pagamentos sejam feitos em parcelas.

O que é o CVV do cartão de crédito?

Se você já fez alguma compra online com cartão de crédito, teve que informar o CVV. Ele é um valor de verificação do cartão de crédito. Também é chamado de código de verificação do cartão.

Ele serve como um código de segurança para garantir que quem está fazendo a compra tem o cartão de crédito em mãos. O número funciona como uma proteção contra fraudes em transações feitas pela internet.

Simulação de cartões de crédito sem afetar seu Score

Pedir cartão de crédito

O que são bandeiras de cartão de crédito?

Outra informação importante são as bandeiras do cartão de crédito. Elas são instituições responsáveis pela mediação da venda entre a loja, ou estabelecimento e a operadora do cartão. A bandeiras mais conhecidas são Visa e Mastercard.

Cartão de Crédito Visa

As bandeiras dos cartões normalmente oferecem uma série de benefícios para o consumidor. Os cartões Visa, por exemplo, têm o programa de vantagens Vai de Visa. Com ele, o portador consegue descontos e ofertas.

Cartão de Crédito Mastercard

Já quem tem os cartões Mastercard pode participar do programa de vantagens Mastercard Surpreenda. Ele tem mais de 800 ofertas e muitas opções de compre um leve dois.

Peça já seu cartão de crédito sem anuidade

Solicitar cartão de crédito

Como fazer cartão de crédito online?

Um jeito rápido, prático e seguro para fazer cartão de crédito pela internet é usar o Serasa eCred. Com poucos cliques você encontra a melhor oferta de cartão para o seu Score.

Como solicitar online um cartão de crédito pelo Serasa eCred?

Você compara e solicita seu cartão de crédito pela internet em poucos minutos. Confira:
  1. Acesse grátis o Serasa eCred

  2. Clique em “Simule grátis

  3. Digite o seu CPF

  4. Informe a sua senha. Caso ainda não tenha cadastro na Serasa, você pode fazer na hora é grátis e não demora nem 3 minutos

  5. Clique em “cartão”

  6. Veja online as ofertas que existem para o seu perfil (limites, serviços e taxas de juros)

  7. Ao encontrar a melhor opção para você, basta clicar em “solicitar”

  8. Você precisará ainda enviar seus documentos diretamente para o parceiro do Serasa eCred pela plataforma online

  9. Seu pedido será avaliado pela empresa que você solicitou o cartão conforme as políticas de crédito para aprovar ou não o pedido

  10. Pronto! Em breve você irá receber a resposta do seu pedido

Acesse o Serasa eCred e solicite o seu cartão

Fazer cartão de crédito

Quais documentos eu devo apresentar na solicitação do cartão?

Veja os comprovantes que podem ser solicitados para a liberação do cartão de crédito:
  • Identidade: RG, CPF
    Documento oficial com foto. Exemplos: carteira do órgão (OAB, CRM, etc.), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), passaporte, carteira de trabalho.

  • Renda: Holerite, Contracheque, Extrato bancário, Carteira de trabalho, Declaração do imposto de renda

  • Residência: Contas água, luz, telefone (celular ou fixo), Contrato de aluguel com firma reconhecida em cartório, Demonstrativos enviados pelo INSS, por exemplo, Fatura de cartão de crédito, Extrato do FGTS enviado pelo Caixa Econômica Federal, Carnê de cobrança de IPTU ou IPVA, Boleto de cobrança de plano de saúde, condomínio, financiamento imobiliário ou mensalidade escolar.

Onde o meu cartão de crédito irá chegar?

Depois do pedido aprovado, você receberá o seu cartão de crédito no endereço informado, de acordo com a política de envio da empresa a qual o cartão foi solicitado. Na maioria dos casos é necessário ter um maior de 18 anos no endereço para receber.

São feitas até 3 tentativas de entrega até que o cartão seja devolvido ao remetente. Se você mora em condomínio, a portaria poderá receber a entrega. Caso não possa deixar ninguém no endereço, a dica é abrir uma caixa postal nos Correios.

Consulte as ofertas de crédito para você

Simulação cartão de crédito grátis

Cartão de crédito, cartão pré-pago ou outros tipos?

Para tomar a decisão certa, verifique sempre as vantagens que cada tipo de cartão tem a oferecer.

Cartão de crédito comum: opção mais conhecida e popular entre as pessoas. É geralmente utilizado para compras de maior valor, em que é possível realizar o parcelamento. As taxas de juros variam de uma credora para outra, mas algumas empresas oferecem anuidade gratuita.

Cartão de crédito consignado: alternativa que funciona como um cartão comum, mas em que o valor mínimo da fatura é descontado da folha de pagamento ou benefício de INSS.

Cartão pré-pago: ao pedir o seu, não é feita a consulta à Serasa e você define o seu limite (basta recarregar o quanto quer usar). Opção interessante para quem não tem um cartão de crédito e deseja contratar serviços de streaming, carro particular e outros.

Qual o limite ideal do seu cartão de crédito?

Definir o limite ideal do seu cartão de crédito é fundamental para que você não gaste mais do que poderá arcar e se complique na hora de pagar a fatura e acabe ficando com dívidas. Para isso, é importante:

  • Manter o limite em 30% da sua renda.

  • Reservar limites altos apenas para emergências.

  • Definir um limite diário para ajudar no controle dos gastos.

  • Programar as parcelas e evitar novos gastos enquanto tiver parcelas em aberto.

Conheça os parceiros do Serasa eCred

Ver todos cartões de crédito

Quais os benefícios de solicitar online o seu cartão pelo Serasa eCred?

No Serasa eCred você encontra diversas empresas como bancos, fintechs e financeiras que concedem opções de cartão de crédito.

Assim, o principal benefício é a praticidade de encontrar no mesmo lugar diversas alternativas de cartão de crédito com benefícios, taxas e anuidades diferentes para comparar. Incluindo o cartão pré-pago.

Além disso, no Serasa eCred, você compara os benefícios e serviços oferecidos conforme o seu perfil de forma simples e fácil.

O uso do Serasa eCred é gratuito para o consumidor. Ou seja, você pode buscar e comparar online as opções de cartão de crédito sempre que quiser, sem pagar nada por isso.

Novas regras do cartão de crédito

Em abril de 2017, as regras do rotativo do cartão de crédito mudaram. O cliente sem dinheiro suficiente para pagar a fatura total poderá ficar no máximo 30 dias no rotativo.

No mês seguinte, ele não terá mais a opção do pagamento mínimo e deverá escolher entre duas possibilidades:

– Pagar o valor integral;
– Ou parcelar a fatura, de acordo com as opções que o banco irá oferecer.

Pela nova regra, a taxa de juros do parcelamento deverá ser sempre menor do que a do rotativo.

Quer saber mais sobre crédito?

Acesse o Serasa Ensina
Acessar agora

Perguntas frequentes sobre cartão de crédito

Tire suas dúvidas sobre esse tipo de cartão.
O que são juros rotativos?

O rotativo do cartão de crédito (ou “crédito no rotativo”), nada mais é que a taxa de juros cobrada em cima do valor que não foi pago de uma fatura, como em casos de pagamento mínimo, por exemplo.

Conhecido por ser uma das maiores taxas de juros do mercado de crédito, o valor do rotativo do cartão não é tabelado, ou seja, cada empresa possui o seu.

Esse tipo de crédito pode ser utilizado para evitar negativações, porém somente a curto prazo.

Verifique qual a taxa de juros cobrada antes de solicitar um novo cartão. No Serasa eCred, você compara diversos cartões e taxas de uma só vez. Confira.

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Crédito é sinônimo de confiança. Ou seja, para ter seu limite aumentado, é necessário provar para o banco/empresa de crédito que você é “capaz” de arcar com a confiança que for dada.

Existem duas formas que podem ajudar você com isso:
– Aumento salarial;
– Depósitos bancários e renda extra.



Quanto mais dinheiro for movimentado em sua conta corrente, menor será o risco que você apresentará para quem for te dar crédito.

ATENÇÃO: pagar sua fatura integralmente e sem atrasos é uma ótima forma de conquistar a confiança do banco/empresa de crédito.

O que é o pagamento mínimo da fatura?

Caso você não queira ou não possa pagar a fatura do seu cartão integralmente, pagar o mínimo é uma das medidas para evitar a negativação por atraso de pagamento.

O valor restante será reajustado em sua próxima fatura, de acordo com o rotativo do seu cartão de crédito.

No caso do cartão de crédito consignado, o pagamento mínimo é descontado direto do salário de quem o contratou.

Quais os benefícios do cartão de crédito?

Cada empresa possui o seu próprio pacote de benefícios de acordo com o tipo e bandeira do cartão de crédito.

Os mais comuns são:
– Programas de fidelidade;
– Programas de pontos e milhagem;
– Descontos;
– Cashback.

Antes de solicitar um novo cartão, verifique se o plano de benefícios é interessante para você. No Serasa eCred, você compara diversos cartões de crédito e benefícios de uma só vez.

serasaecred.com.br pertence e é operado pela Serasa S. A., uma sociedade anônima sob o CNPJ/MF 62.173.620/0104-95, com domicílio na Rua Dr. Léo de Carvalho, 74 – Sala 1105 – Bairro Velha – Blumenau-SC – CEP 89036-239. A Serasa S.A. não é instituição financeira. Somos um correspondente bancário das instituições: BANCO CBSS S/A – CNPJ: 27.098.060/0001-45, BV Financeira S.A. C.F.I – CNPJ: 01.149.953/0001-89, Banco Pan S.A. – CNPJ: 59.285.411/0001-13, Finamax S./A. – Crédito, financiamento e investimento – CNPJ: 00.411.939/0001-49 e possuímos uma plataforma online (“Serasa eCred”) que facilita o acesso de clientes a produtos e serviços ofertados por instituições financeiras parceiras e credenciadas na plataforma.

Os correspondentes bancários são empresas contratadas por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil para a prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições. A atividade de correspondente bancário é regulada pelo Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011. Prazo de pagamento: varia de acordo com a Instituição Financeira escolhida, podendo ser entre 3 e 60 meses. Custo Efetivo Total (CET): varia de acordo com a Instituição Financeira escolhida, podendo ser entre 26,76% e 605,85% a.a. Exemplo: Empréstimo de R$5.000,00. Taxa de juros: 3,23% a.m. A pagar em 18 parcelas mensais de R$380,55. Total a pagar: R$6.849,90. IOF incluso: R$134,00. Tarifa: R$0. CET: 52,80% a.a.

O Serasa eCred tem como compromisso a transparência com nossos clientes. Antes de iniciar o preenchimento de uma proposta, serão exibidos de forma clara: a taxa de juros utilizada, tarifas aplicáveis, número de parcelas, impostos (IOF) e o custo efetivo total (CET). Nossa central de atendimento está disponível para esclarecimento de dúvidas sobre quaisquer dos valores apresentados. Serasa Consumidor informa: o Serasa eCred é uma plataforma de comparação de ofertas de crédito 100% gratuita para consumidores.

Não realizamos nenhum tipo de cobrança para apresentar a você as propostas de crédito dos nossos parceiros. Caso receba alguma cobrança, não faça nenhum depósito ou pagamento, e entre em contato com o nosso time de atendimento.