Fazer cartão de crédito online agora

Confira um passo a passo de como fazer cartão de crédito online agora e veja como contratar a melhor opção para você.

Você quer fazer cartão de crédito online agora? Para as pessoas que buscam fazer compras parceladas ou pagar suas contas com mais tranquilidade, certamente o cartão de crédito é uma ótima solução. E a possibilidade de solicitar um cartão pela Internet tornou tudo ainda mais simples.

Mas como fazer cartão de crédito online agora? Confira, a seguir, algumas dicas para solicitar o seu com mais agilidade.

Cartão de crédito

5 passos para fazer cartão de crédito online agora

O cartão de crédito é, sem dúvida, uma das modalidades de crédito mais utilizadas pelos brasileiros. Uma das principais vantagens desse recurso está na possibilidade de fazer pagamentos parcelados e conseguir fazer compras de valor alto sem comprometer muitodo orçamento em um só mês.

Mas, como fazer cartão de crédito online agora? Ao fazer a solicitação uma a uma das bandeiras de cartão, o processo pode ser longo e complexo. Afinal, será preciso aguardar o retorno de cada um dos seus pedidos para tomar a sua decisão e iniciar o processo.

No Serasa Crédito, você pode fazer uma simulação de cartão de crédito de maneira bem simples. Basta inserir os dados e esperar que a plataforma apresente as opções oferecidas pelas instituições financeiras parceiras.

Assim, em vez de gastar tempo fazendo pesquisas em várias empresas, você acessa o Crédito e já fica sabendo na hora qual banco ou financeira tem a melhor oferta de cartão de crédito para você.

Veja como funciona:

1 – Acesse o Serasa Crédito

Acesse o site do Serasa Crédito ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2 – Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados na plataforma. Isso ajudará a gente a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3 – Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão“. O Serasa Crédito buscará ofertas para seu perfil junto às instituições financeiras parceiras.

4 – Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, basta clicar em “Detalhes da oferta“.

5 – Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Quais são as vantagens de fazer cartão de crédito pelo Serasa Crédito?

Recentemente, a Serasa realizou um estudo sobre o comportamento dos brasileiros em relação ao crédito. O levantamento mostrou que, no último ano, cerca de 40% dos consumidores que buscaram crédito no mercado tiveram o pedido negado pela instituição financeira. Após a negativa, 28% desistiram de procurar crédito e deixaram de realizar seus planos.

Essa informação revela uma das principais vantagens do Serasa Crédito: a possibilidade de comparar ofertas de crédito disponíveis em várias instituições financeiras de uma só vez.

Assim, se uma empresa não tiver uma opção aprovada para o seu perfil, outras podem ter ofertas para você.

Isso porque no Serasa Crédito você pode utilizar um simulador. Com base nas suas informações pessoais e necessidades, ele mapeia todas as ofertas disponíveis no mercado para recomendar as melhores alternativas disponíveis.

Na prática, isso aumenta as suas chances de encontrar melhores taxas e condições realmente alinhadas ao seu orçamento e possibilidades de pagamento.

Mas as vantagens de fazer uma simulação de crédito no Serasa Crédito não param por aí. Na plataforma, você pode:

  1. Comparar diferentes ofertas, valores e prazos de pagamento para decidir qual é a melhor opção para o seu bolso;

  2. Saber, antes de fechar o pedido de empréstimo, qual será o valor das parcelas para programar o seu orçamento;

  3. Ter uma noção das taxas médias de juros que serão aplicadas em seu empréstimo;

  4. Utilizar um simulador rápido, que pode ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar, inclusive pelo celular;

  5. Comparar diferentes possibilidades quantas vezes quiser e sem pagar nada por isso;

  6. Encontrar novas instituições financeiras, que você nem consideraria pesquisar fora da plataforma, e que podem ter boas ofertas para você.

Cuidados importantes ao fazer um cartão de crédito

Viu só como é fácil fazer cartão de crédito online agora usando o Serasa Crédito? Mas lembre-se que essa facilidade não deve ser sinônimo de falta de planejamento!

Antes de buscar qualquer produto financeiro é preciso fazer um planejamento e conhecer o seu orçamento para utilizar o crédito de maneira consciente e não se enrolar.

Lembre-se: seu cartão de crédito deve ser usado como aliado, e não como um meio para acumular dívidas. Por isso, uma das principais dicas é não confundir o limite oferecido pelo cartão com saldo em conta. Tenha em mente que, apesar do saldo oferecido pela instituição financeira, é a sua renda mensal e situação econômica que vão determinar o quanto você pode gastar por mês.

De acordo com os especialistas, os consumidores não devem comprometer mais do que 30% do seu orçamento mensal com dívidas. Portanto, ao longo das semanas, fique de olho na evolução dos seus gastos para não ter surpresas quando a fatura chegar. Se você não tiver condições de pagá-la integralmente, o valor restante entrará como crédito rotativo na conta do mês seguinte, o que pode transformar a dívida em uma verdadeira bola de neve.

Tomando esses cuidados básicos, você evita dores de cabeça. De acordo com o Mapa da Inadimplência, o estudo mais recente da sobre endividamento realizado pela Serasa, as dívidas com bancos e cartões de crédito são as principais causas de inadimplência no país – e você não quer fazer parte desta estatística, certo?

E então, tiramos suas dúvidas sobre como fazer cartão de crédito online agora?


Então, não perca tempo: acesse o Serasa Crédito para conferir as opções que estão esperando por você e contratar seu novo cartão!