Como fazer acordo para pagar dívidas atrasadas pela Internet?

Descubra como fazer acordo para pagar dívidas negativadas ou contas atrasadas pela Internet de forma rápida e 100% segura no site da Serasa.

Você sabe como fazer acordo pela Internet? Em um cenário de alta inadimplência, com mais de 12,5 milhões de brasileiros negativados, oferecer alternativas que facilitem a negociação de dívidas é muito importante. 

Pensando nisso, vamos explicar com detalhes como você pode consultar seus débitos e fazer acordo de forma prática e 100% segura por meio do Serasa Limpa Nome, a maior plataforma de negociação de dívidas do país. Confira!

Segurança em primeiro lugar: 3 pontos que você conferir para negociar suas dívidas na Internet com segurança

Antes de explicar como fazer acordo pela Internet, queremos que saiba que é muito importante conferir algumas informações antes de compartilhar seus dados em qualquer plataforma. Separamos três pontos que você deve observar para ter certeza de que um site é realmente seguro: 

1. Certificado SSL

O primeiro passo é verificar se a URL, que aparece no navegador, é segura. Para isso, certifique-se que o endereço do site que você está navegando começa com “https” no lugar de “http”. Em caso positivo, isso significa que o site está criptografado e protegido por meio de um certificado SSL.

O certificado SSL protege todas as informações confidenciais alimentadas em um site à medida que são transmitidas de seu navegador para um servidor. Se nenhum certificado SSL estiver em vigor, essas informações estarão visíveis e facilmente acessíveis aos cibercriminosos.

2. Domínio

Os golpistas de Internet normalmente páginas semelhantes aos sites oficiais já existentes. Eles fazem isso para que os consumidores sejam enganados, acessem seu site falso e forneçam informações confidenciais sem perceber.

Um cibercriminoso pode, por exemplo, comprar o nome de domínio “seraza.com.br” e construir uma página semelhante à do site original da Serasa, que é “serasa.com.br”. Repare que houve apenas a mudança de uma letra (o “z” no lugar do “s”), o que pode passar despercebido sem o devido cuidado.

Portanto, para evitar ser vítima de golpes, é recomendável sempre examinar cuidadosamente o domínio de um site que você está visitando.

3. Política de Privacidade

Um site deve ter uma Política de Privacidade e mencionar claramente como os seus dados são coletados, usados ​​e protegidos. No caso da Serasa, o site oficial traz todos os detalhes sobre o tema no rodapé da página. Isso indica que o site e suas páginas relacionadas estão em conformidade com as leis que regem a segurança daquele ambiente.

E afinal, o que é o Serasa Limpa Nome?

Se você quer procura como fazer acordo para limpar o nome na Internet, provavelmente vai encontrar o Serasa Limpa Nome, que é a maior plataforma de negociação de dívidas do país.

Nela, você pode consultar detalhes sobre a sua dívida e conferir todas as opções de pagamento disponíveis para você de forma gratuita e 100% digital. E o melhor: a plataforma atende a todos os requisitos de um site seguro.

Além disso, com o Serasa Limpa Nome você negocia seus débitos com condições especiais e pode conseguir desconto de até 90% do valor total da dívida. Nesse processo, a Serasa atua como uma intermediadora entre você e a empresa com a qual você possui pendências financeiras, buscando condições favoráveis para que você saia do vermelho.

Como fazer acordo para regularizar o nome pela Internet?

Como você já viu, o Serasa Limpa Nome é a melhor opção para você fazer acordo e limpar o nome pela Internet de forma segura. Basta seguir estes passos:

1. Acesse o site do Serasa Limpa Nome e consulte suas ofertas.

Ao acessar o site do Serasa Limpa Nome, você só precisa informar sua senha para ter acesso à plataforma. Se ainda não tiver um cadastro, pode fazer o seu na hora de forma gratuita.

2. Consulte suas dívidas e ofertas disponíveis

Depois de fazer login, basta clicar em “Consultar minhas ofertas” para ver as opções de negociação disponíveis para você. Nesta etapa, você pode clicar na sua dívida para obter mais detalhes, como o valor original, juros, descontos e opções de pagamento disponíveis.

Na mesma página, você encontra a aba “acordos”, onde consegue visualizar suas negociações depois que elas são efetivadas e emitir segundas vias de boletos sempre que precisar sem pagar nada mais por isso.

3. Escolha a opção de negociação que cabe no seu bolso

Depois de verificar suas dívidas, é chegada a hora de fechar o acordo. Utilizando o Serasa Limpa Nome, você tem a opção de realizar o pagamento parcelado ou à vista. Basta selecionar uma das opções disponíveis para você e confirmar sua escolha.

4. Gere o boleto e faça o pagamento

Já escolheu a melhor opção de pagamento da sua dívida? Então, é chegada a hora de gerar o boleto. Você pode copiar o código de barras e pagar online, utilizando o aplicativo do seu banco, o Internet Banking ou a Carteira Digital da Serasa. Se preferir, também pode imprimir o boleto e pagá-lo em uma agência bancária ou lotérica.

Depois disso, a empresa com a qual você tinha dívidas tem um prazo de cinco dias úteis para solicitar à Serasa a exclusão do seu nome da base de inadimplentes – se essa for a sua única dívida atrasada, claro. Feito isso, seu nome está limpo! Viu como é fácil fazer acordo para limpar o nome pela Internet com segurança.

É seguro realizar acordos para limpar o nome pela Internet?

A gente garante: fazer acordo de dívida com o Serasa Limpa Nome é totalmente seguro. A Serasa é uma companhia com mais de 50 anos de história, que detém a confiança de instituições financeiras, empresas parceiras e consumidores. 

Se você possui dívidas com universidades, bancos, financeiras e outras empresas, provavelmente você conseguirá regularizar seu nome por meio da plataforma da Serasa. Temos centenas de parceiros que oferecem condições especiais para você negociar suas dívidas pelo Limpa Nome. 

Quanto tempo leva para negociar um acordo pela Internet?

Se você quer saber como fazer acordo pela Internet é porque não tem tempo a perder, certo? Felizmente, praticidade, segurança e agilidade são algumas das principais vantagens oferecidas pelo Serasa Limpa Nome.

Ao acessar a plataforma, você pode consultar, negociar e gerar o boleto para quitar suas dívidas em até três minutos. Depois do pagamento, a empresa credora deve tirar o seu nome da base de inadimplentes em até cinco dias úteis.

Acesse o site do Serasa Limpa Nome e consultar as opções de negociação disponíveis para você. É simples, rápido e seguro!