Entrar

Limpar o nome pela Internet é seguro?

Hoje em dia é possível fazer quase tudo online, mas será que é seguro limpar o nome pela Internet?

Muitas pessoas têm essa dúvida e há motivos para isso. Segundo uma pesquisa realizada pela Serasa em parceria com o Instituto Locomotiva, mais de 60 milhões de brasileiros já foram vítimas de algum tipo de golpe financeiro pela Internet.

Mas isso não quer dizer que toda transação feita no ambiente digital oferece riscos. Continue a leitura e descubra como limpar o nome pela Internet de forma fácil, rápida e segura.

É possível limpar o nome pela Internet de forma segura?

O processo para limpar o nome nem sempre foi fácil. Tradicionalmente, os consumidores inadimplentes precisavam perder um tempo precioso, ou pelo telefone ou nos postos de atendimento, negociando valores e formas de pagamento.

Porém, hoje é possível realizar todo esse processo de forma simples e rápida pela Internet. Uma excelente alternativa é o Serasa Limpa Nome, a maior plataforma de negociações de dívidas do país.

Mas, afinal, limpar o nome pela Internet é seguro? A resposta é: sim! Esse processo pode ser muito seguro se você utilizar plataformas de empresas sérias e comprometidas com a segurança dos dados dos consumidores, como é o caso da Serasa.

O que é o Serasa Limpa Nome?

Como já mencionamos, o Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de negociação de dívidas do país e já ajudou milhões de consumidores a quitar suas pendências financeiras e limpar o nome pela Internet.

Com o Serasa Limpa Nome, você pode se livrar de suas dívidas de forma simples, rápida e totalmente segura. Basta seguir os seguintes passos:

1. Acesse o site do Serasa Limpa Nome e digite o seu CPF.
Se você já tiver cadastro no site do Serasa, basta informar sua senha. Caso contrário, basta clicar em “Cadastre-se grátis” e preencher seus dados.

2. Consulte suas dívidas atrasadas
Clique em “Consultar” e verifique suas dívidas em atraso. Analise os detalhes de cada contrato (valor original, juros, multa, etc.) e, depois, clique em “Simule agora”.

3. Escolha uma opção de negociação
Aqui, você pode escolher quitar suas dívidas à vista ou parcelado. Caso escolha parcelar, informe também a quantidade de parcelas e a data de vencimento que deseja.

4. Gere o boleto e faça o pagamento
Após a confirmação de pagamento do primeiro boleto do acordo, a empresa credora tem até cinco dias úteis para solicitar a retirada da dívida do seu CPF.

Pagou a dívida e o nome continua sujo? Veja o prazo para limpar o nome após o pagamento do débito

Vale lembrar que, caso você parcele sua dívida, é importante que você pague todos os boletos na data correta ou a empresa poderá “sujar” seu nome novamente.

Quais são as vantagens do Serasa Limpa Nome?

Além de ser uma forma segura de limpar o nome pela Internet, a plataforma da Serasa oferece vantagens como:

Parceria com centenas de empresas: o Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de negociação de dívidas do país porque tem parceria com centenas de empresas de diferentes segmentos. Nele, você pode fazer acordos com os principais bancos, universidades, operadoras de cartão de crédito, empresas de telefonia e muito mais.

Condições especiais: há anos a Serasa trabalha para facilitar a negociação de dívidas dos brasileiros. Por isso, no Serasa Limpa Nome, além de parcelar suas dívidas, você ainda pode conseguir descontos de até 90%.

Rapidez e praticidade: a plataforma Serasa Limpa Nome é simples e intuitiva, o que permite que você possa consulte suas dívidas, negocie e emita seu boleto em até três minutos.

Como não cair em golpes ao limpar o nome pela Internet?

A plataforma do Serasa Limpa Nome conta com mecanismos de segurança que garantem a segurança de seus dados durante todo o processo de negociação.

Isso é possível graças ao certificado SSL (Secure Sockets Layer), uma tecnologia padrão que mantém a conexão de Internet segura e protege todos os dados sensíveis que estão sendo enviados durante a navegação. Assim, é possível evitar que criminosos leiam ou modifiquem qualquer informação transferida, incluindo dados pessoais.

Como é protegido por um certificado SSL, o endereço do site nosso é iniciado por “HTTPS” (Hyper Text Transfer Protocol Secure), em vez de somente “HTTP”. Para conferir a URL completa, é só clicar na barra de endereço do seu navegador.

Apesar de o site do Serasa Limpa Nome ser totalmente seguro, você ainda deve ficar alerta. Isso porque criminosos podem desenvolver uma página falsa quase idêntica à oficial para tentar enganar os usuários.

Para não cair em golpes, sempre tome os seguintes cuidados:

• Verifique se o site possui certificado SSL: em alguns navegadores, você pode ver um símbolo de um cadeado na barra de endereços ou no canto inferior da tela, o que indica que o certificado de segurança está sendo utilizado. Você também pode clicar na barra de endereços e verificar se a URL do site começa com “HTTPS”.

• Confira o endereço do site: cada site possui um endereço único. Por isso, quando os criminosos clonam uma página, geralmente eles usam uma URL parecida, mas nunca igual. O endereço correto do Serasa Limpa Nome é “https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online”.

• Utilize um bom software antivírus e mantenha-o atualizado: as principais soluções de antivírus possuem ferramentas que ajudam a manter você longe de sites maliciosos, emitindo alertas e realizando bloqueios.

Limpar o nome pela Internet pode ser prático, rápido e seguro. Além disso, se você utilizar o Serasa Limpa Nome, ainda pode conseguir descontos atrativos e condições de pagamento que cabem no seu bolso.

No entanto, é importante que você não se descuide e tome alguns cuidados para ter certeza de que está utilizando um site oficial e que ele oferece mecanismos de segurança para proteger os seus dados.

Agora que você já sabe como é possível limpar o nome pela Internet de forma segura, clique aqui e confira as ofertas disponíveis para você no Serasa Limpa Nome.