Banco Pan serviços: Como conseguir um cartão de crédito do banco?

Conheça o cartão de crédito do Banco PAN e saiba como pedir o seu de forma prática e 100% segura com o Serasa Crédito

Mulher entrando em seu celular no site do banco pan para verificar todos os serviços disponíveis e como conseguir um cartão de crédito do banco

Foto elaine ortiz

Publicado em: 04 de março de 2022.

Você conhece o Banco Pan serviços? Está precisando de um suporte financeiro para lidar com as contas no fim do mês? Quer saber mais sobre o cartão de crédito do Banco PAN? Então você está no lugar certo. Hoje vamos te contar tudo sobre o cartão oferecido pela instituição financeira.

Mas, antes de mais nada, é importante ter em mente para que serve, de fato, um cartão de crédito: ele é um recurso para pagamento de despesas residenciais, compra de itens com valores mais altos, como eletrodomésticos e eletrônicos, entre outras situações. Se bem utilizado, ele pode ser um grande aliado do seu orçamento.

Por isso, para evitar dor de cabeça, é muito importante escolher um cartão de crédito alinhado ao seu perfil e dar atenção às tarifas cobradas, limite disponível, data de vencimento das faturas e outros detalhes que vamos abordar neste conteúdo.

Como há diversas opções de cartões de crédito no mercado, pode ser difícil definir a melhor, não é mesmo? Para ajudar você, vamos falar mais sobre o Banco Pan serviços. Continue a leitura e veja se o cartão de crédito do Banco PAN é a alternativa mais interessante para você.

Leia também | Cartão de crédito fácil de aprovar não é lenda, conheça opções

Banco Pan serviços: conheça a instituição

O Banco Pan é uma instituição financeira consolidada no mercado. Mudou de nome e de controladores algumas vezes ao longo de sua trajetória. Para se ter ideia de sua longevidade, nasceu nos anos 1960 e até 2011 era de titularidade do Grupo Silvio Santos, quando foi adquirido em sua totalidade pelo Banco BTG Pactual S.A.

Hoje, o Banco Pan oferece uma série de serviços e soluções financeiras: conta digital, maquininha de cartões, linhas de empréstimos, financiamento de veículos, leilões e cartões de crédito.

E é sobre este último serviço, o cartão de crédito do Banco Pan, que vamos focar hoje. Vem com a gente para conhecer mais sobre os diferenciais do cartão Pan. Mas antes, saiba por que ter um cartão de crédito pode ser interessante para você.

Por que ter um cartão de crédito?

O cartão de crédito, independentemente da instituição financeira que concede o crédito, é uma ferramenta que traz vantagens para muitos consumidores. Ao utilizar o limite disponível para fazer compras de valor alto, por exemplo, é possível antecipar algumas conquistas sem precisar acabar com a reserva de emergência ou ficar com o orçamento apertado em determinado mês.

Isso porque o cartão de crédito permite fazer compras parceladas, além de oferecer segurança (já que o usuário não precisa andar com dinheiro) e ser uma alternativa para quando surgem emergências financeiras.

Outra vantagem é que, hoje em dia, muitas operadoras de cartão oferecem programas de pontos e cashback, o que se torna positivo para quem busca descontos ao comprar passagens aéreas e diversos outros produtos e serviços.

Contudo, é importante ter cuidado ao definir o limite do cartão para não ter complicações depois, já que a taxa de juros cobrada quando o valor total da fatura não é pago pode ser bastante alta.

Os especialistas recomendam que as dívidas de crédito (como parcelas de empréstimos e faturas de cartão de crédito) nunca comprometam mais que 30% da sua renda mensal. Combinado?

Leia também | Cartão de Crédito: o que é e como funciona

Quais são os diferenciais do cartão de crédito do Banco Pan?

Agora que já vimos as vantagens que um cartão de crédito oferece, vamos falar sobre os diferenciais do cartão de crédito do Banco Pan. E aqui já vai uma informação importante: alguns cartões do Banco Pan não tem cobrança de anuidade, o que pode ser muito interessante para o seu orçamento.

Como há diversos bancos físicos e digitais que oferecem cartão de crédito, é preciso analisar as características de cada um deles para identificar qual tem a melhor solução para você, considerando sua renda mensal, perfil de compra e necessidades.

Por exemplo: se você pretende utilizar seu cartão de crédito apenas em emergências, pode não ser tão vantajoso contratar uma opção com programa de pontos, que costuma cobrar taxas mais altas. Sendo assim, é importante analisar todos os detalhes e fazer comparações entre as opções antes de escolher o que melhor se encaixa no seu perfil.

Falando especificamente do Banco PAN serviços e seus cartões de crédito, a instituição oferece quatro modalidades principais, sendo elas:

Cartão zero anuidade: a principal vantagem desta opção é a anuidade grátis, além da possibilidade de controlar todos os seus gastos e limite pelo aplicativo do banco. A renda para solicitar este cartão é um salário mínimo.

Cartão internacional: o cartão conta com cobrança de anuidade, mas você pode ter até 100% de desconto dependendo da sua faixa de gasto mensal com o programa Use+, Pague Menos. Você também pode controlar os gastos e o limite pelo aplicativo, conta com cashback e o programa PAN Mais, em que cada dólar gasto é convertido em um ponto para ser trocado por produtos e serviços.

Cartão Gold: possui praticamente as mesmas características do cartão internacional, mas oferece um programa de pontos mais interessante: nesta opção, a cada dólar gasto, o cliente recebe 1,2 ponto.

Cartão Platinum: tem as mesmas características do cartão Gold, mas oferece um programa de pontos ainda melhor: com ele, a cada dólar gasto o cliente recebe 1,5 ponto.

Ao contratar qualquer um desses cartões, o consumidor poderá participar do programa de vantagens da bandeira do cartão escolhido e ainda terá acesso a ofertas especiais para adquirir produtos e serviços de empresas parceiras.

Os clientes do Banco PAN têm descontos em drogarias, cursos de inglês e diversas lojas como Netshoes, Americanas e Casas Bahia.

Leia também | O que é bandeira do cartão de crédito? Como escolher a melhor?

Como solicitar um cartão de crédito do Banco PAN?

Se você quer utilizar o Banco Pan serviços e deseja pedir um cartão de crédito do Banco PAN, primeiro precisa conferir se sua renda mensal está alinhada a opção escolhida.

Cartão zero anuidade: renda mínima de um salário mínimo;

Cartão internacional: renda mínima de um salário mínimo;

Cartão Gold: renda mínima de R$ 2.500,00;

Cartão Platinum: renda mínima de R$ 5.000,00.

Depois de escolher o modelo ideal para o seu perfil, você pode simular e solicitar seu cartão de crédito pelo Serasa Crédito de forma prática e 100% segura. A plataforma da Serasa compara ofertas de empréstimos e cartões de crédito de centenas de empresas parceiras e sempre indica a melhor opção para você.

Veja como é simples pedir seu cartão de crédito do Banco PAN no Serasa Crédito:
  1. 1. Acesse o Serasa Crédito e faça seu login com CPF e senha. Se ainda não tiver uma conta, crie a sua na hora. É rapidinho e você não paga nada;

  2. Informe os dados solicitados pela plataforma. Eles ajudarão a Serasa a definir seu perfil financeiro e selecionar as melhores ofertas para você;

  3. Clique em “Cartão de Crédito”;

  4. Prontinho! As ofertas serão exibidas para você, incluindo opções como o cartão de crédito do Banco Pan.

    Leia também | Como funciona o Serasa Crédito?

Dicas para usar bem seu cartão de crédito do Banco Pan

Viu só como é fácil utilizar o Banco Pan serviços e pedir seu cartão de crédito do Banco Pan com ajuda do Serasa Crédito? Mas lembre-se que essa facilidade não deve ser sinônimo de falta de planejamento.

Antes de buscar qualquer produto financeiro é preciso analisar absolutamente tudo. O cartão de crédito deve ser usado sempre com responsabilidade para que você não acabe se endividando.

Por isso, uma das principais dicas é não confundir o limite oferecido pelo cartão com saldo em conta. E, claro, sempre antes de utilizar, avalie se a compra não irá comprometer seu orçamento e equilíbrio financeiro. Compras por impulso são perigosas, é preciso ficar atento.

Tomando esses cuidados básicos, você evita o estresse e os transtornos de perder seu acesso ao mercado de crédito e ficar inadimplente. De acordo com o Mapa da Inadimplência 2021, um levantamento realizado recentemente pela Serasa, dívidas com bancos e cartões de crédito são as principais causas de inadimplência no país – e você não quer fazer parte desta estatística, certo?

E então, tiramos suas dúvidas sobre o Banco PAN serviços? Já sabe como pedir seu cartão de crédito do Banco Pan de forma rápida e segura e como utilizar seu cartão como aliado? Para saber mais sobre essa e outras alternativas de crédito, confira as ofertas disponíveis no Serasa Crédito. E continue acompanhando nossos conteúdos exclusivos no Blog da Serasa.