Entrar

Documentos perdidos ou roubados

Como agir para evitar golpes e cuidar do seu nome

Infelizmente a perda ou roubo de documentos é uma situação muito frequente com sérias consequências. Para você ter uma ideia, somente no Carnaval de 2020, em Olinda, foram registrados mais de 2 mil casos de foliões que voltaram para casa sem seus documentos.

Mas isso não é motivo para pânico. Com a assinatura do Serasa Premium, você começa a monitorar seus documentos e pode evitar problemas futuros!

Conheça o Serasa Premium

O Serasa Premium é um serviço de monitoramento de dados que acompanha tudo o que acontece com seu CPF, CNPJ e Serasa Score durante 24 horas. Isso significa que você fica sabendo de qualquer alteração que ocorrer com suas informações e pode evitar que a situação saia do seu controle.

Além disso, você receberá relatórios completos, e-mails e SMS com as informações mais relevantes como: negativações no seu nome, abertura de empresas com seu CPF e consultas de empresas.

Evite problemas futuros, previna-se agora.

Serasa Premium mantém você informado e permite evitar fraudes em seu CPF 24 horas por dia. O Premium ajuda a descobrir:

  • Uso indevido do seu CPF por terceiros

  • Possível negativação do seu nome

  • Abertura de empresas no seu CPF

  • Consultas de empresas ao seu CPF

Como o Serasa Premium ajuda em caso de perda de documentos?

Mantendo você informado caso alguém tente cometer fraudes com seus documentos. Evite problemas, proteja seus dados com o monitoramento Serasa Premium.

Cuide dos seus dados e documentos

Assine já!

Perdi meu documento! E agora?

Caso você tenha perdido os documentos ou teve os documentos roubados, precisa fazer os seguintes passos:

Registre um boletim de ocorrência

Além de monitorar seus dados contra fraudes, é imprescindível que você abra um Boletim de Ocorrência no caso de perda de documento. Em caso de furto, faça seu B.O pelo site da delegacia eletrônica do seu estado.

Em caso de documentos pessoais:
Informe os números dos seus documentos;

Em caso de documentos de veículo: informe quais foram os documentos roubados (CRV, CRLV, DPVAT e IPVA).

Abra um alerta na Serasa

Você pode realizar de forma gratuita um Alerta de Documentos no nosso site. Com isso, as empresas saberão sobre o roubo ou perda de seus documentos quando consultarem seu CPF na Serasa.

Desta forma, ninguém poderá realizar compras em seu nome.

TELEFONE: (11) 3373-7272

Quer saber mais sobre a importância de monitorar seus dados? Acesse o Serasa Premium e tenha muitas outras informações a respeito do assunto.