Demonstrativo de pagamento para inativos do SPPREV
Demonstrativo de pagamento para inativos do SPPREVData de publicação 23 de julho de 20256 minutos de leitura
Publicado em: 29 de agosto de 2024
Categoria Carteira DigitalTempo de leitura: 6 minutosTexto de: Time Serasa
Quem tentou acessar o aplicativo Caixa Tem e encontrou o saldo da conta bloqueado não precisa se preocupar. O bloqueio geralmente ocorre por duas razões: movimentação financeira acima do limite estabelecido ou dados desatualizados no cadastro. Neste artigo, saiba como desbloquear o Caixa Tem e evitar um novo bloqueio.
Criado em 2020 para facilitar o pagamento do Auxílio Emergencial durante a pandemia de covid-19, o Caixa Tem agora é amplamente utilizado para transações financeiras cotidianas.
O bloqueio do Caixa Tem pode ocorrer por dois motivos principais:
Limite de transações financeiras: o aplicativo permite movimentações de até R$5.000 por mês. Ultrapassar esse limite pode resultar no bloqueio temporário da conta.
Informações de cadastro desatualizadas: se as informações do cadastro estiverem desatualizadas ou se você tentar acessar o aplicativo de um celular não cadastrado, seu acesso pode ser bloqueado.
Para desbloquear o Caixa Tem, siga estes passos, dependendo da causa do bloqueio:
Se o bloqueio ocorreu devido ao limite de R$5.000, atualize seu cadastro seguindo estes passos:
● Abra o aplicativo Caixa Tem.
● Selecione “Atualize seu cadastro”.
● Informe os dados solicitados.
● Envie uma foto do seu documento de identificação (RG ou CNH) e uma selfie.
Para desbloquear o aplicativo por falta de atualização de dados, faça o seguinte:
● Abra o aplicativo Caixa Tem.
● Selecione “Atualize seu cadastro”.
● Informe os dados solicitados.
A Caixa tem até 48 horas para analisar o pedido e liberar o saldo. Se o desbloqueio não ocorrer, vá até uma agência da Caixa Econômica Federal.
Também é possível falar com a Caixa por telefone, nos números a seguir:
● 4004 0 104 para capitais e regiões metropolitanas.
● 0800 104 0 104 para as demais regiões do país.
Se o desbloqueio pelo aplicativo não for possível, vá a uma agência da Caixa Econômica Federal com um documento de identificação para realizar o desbloqueio pessoalmente.
Além do Caixa Tem, existem outras formas de fazer pagamentos online de forma prática e segura, como a Carteira Digital Serasa.
Data de publicação 23 de julho de 20256 minutos de leitura
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