Vale Gás: como receber o benefício do governo
Vale Gás: como receber o benefício do governoData de publicação 7 de dezembro de 20233 minutos de leitura
Publicado em: 29 de agosto de 2023
Categoria Carteira DigitalTempo de leitura: 3 minutosTexto de: Time Serasa
Muitas pessoas que desejam comprar um smartphone novo, mas não têm o dinheiro total para pagar à vista nem limite suficiente no cartão de crédito, querem saber como comprar celular parcelado no boleto.
A boa notícia é que já existe no mercado opções de compra com essa forma de pagamento. Porém, como qualquer modalidade de crédito, é preciso avaliar se realmente o parcelamento no boleto é uma opção segura e adequada para seu bolso caso a caso.
Saiba tudo sobre o assunto e entenda como pagar qualquer boleto por meio de uma carteira digital.
Para adquirir um telefone celular e pagar por meio de boleto bancário existem duas possibilidades:
Nos dois casos, o consumidor terá de lidar com juros, o que deixará o aparelho mais caro do que se fosse parcelado no cartão sem juros ou comprado à vista.
Afinal, tanto o crediário quanto o serviço das financeiras que parcelam no boleto estão oferecendo um tipo de crédito, por isso são aplicados encargos na operação.
Claro que o cartão também é um tipo de crédito, mas a diferença é que ele apresenta mais segurança aos vendedores, pois mesmo que o consumidor deixe de pagar a fatura, a emissora do cartão pagará a loja normalmente e fará a cobrança ao titular depois.
Leia também | Como colocar crédito no celular online? Veja as opções
A resposta para essa pergunta é: depende. São muitos os fatores a serem considerados para avaliar se esse tipo de compra é vantajoso ou não.
Por exemplo, se uma pessoa trabalha muito com o celular e precisa ter um aparelho rápido, de última geração, mas não tem condições de investir nele agora, a compra parcelada no boleto pode sim valer a pena.
Afinal, trata-se de uma ferramenta de trabalho e aos poucos esse celular ajudará a trazer mais rendimentos para seu proprietário.
Por outro lado, se a pessoa deseja ter um celular que não condiz com sua renda mensal somente porque “todo mundo tem” ou porque é um sonho, pode ser melhor juntar dinheiro antes para efetuar o pagamento do smartphone desejado à vista e ainda buscar descontos relevantes.
É possível até mesmo solicitar um cartão de crédito com limite suficiente para fazer a compra em parcelas sem juros. Com o Serasa Crédito, é possível pesquisar, comparar e contratar cartão de crédito pela internet, sem burocracia e com segurança.
O importante é saber que comprar celular parcelado no boleto é sim uma possibilidade, mas nessa modalidade de compra há cobrança de juros e encargos.
Leia também | Empréstimo com garantia de celular: tudo o que você precisa saber
Entre as principais vantagens de comprar celular parcelado no boleto, destacam-se:
Entre as principais desvantagens, destacam-se:
Confira algumas empresas que oferecem essa modalidade de pagamento.
Parcelex
Solução de crédito que permite ao consumidor comprar por meio de boleto ou Pix parcelados em até 24 vezes, sem cartão de crédito e com total controle por parte do cliente.
Para utilizar o serviço é preciso escolher o produto que o consumidor pretende comprar em uma das lojas parceiras e selecionar a Parcelex no carrinho, como forma de pagamento.
Alguns dos e-commerces que têm essa parceria são: Vivo Shopping, Buscapé, Zoom, entre outros.
Depois, é possível escolher em quantas parcelas deseja pagar, com opção máxima de 24 vezes. Vale deixar claro que o consumidor passa por uma análise de crédito antes e a Parcelex define o limite máximo de parcelas que ele pode utilizar.
Os valores são calculados e mostrados ao cliente, deixando claro que existe a cobrança de juros na operação.
VirtusPay
Assim como a Parcelex, a Virtus Pay oferece a compra parcelada no boleto ou Pix, sem cartão de crédito, com um produto que se chama BoletoPop. Com ele, o pagamento pode ser feito em até 18 vezes.
Para usar o serviço o cliente precisa antes criar sua conta na página da empresa e deve ser maior de idade, não estar negativado nos órgãos de proteção ao crédito e apresentar um e-mail válido.
Depois, já pode comprar no site de uma das lojas parceiras e gerar um boleto à vista.
O próximo passo é enviar esse boleto e escolher em quantas vezes quer pagar. Por fim, após a aprovação da análise de crédito, é só pagar a entrada e pronto: o produto será enviado pela loja.
De acordo com o número de parcelas escolhidas, serão aplicados juros a partir de 5,45% ao mês. Na hora da compra, a empresa mostra exatamente o valor dos boletos parcelados.
Entre as lojas em que é possível gerar um boleto à vista e iniciar o parcelamento com o BoletoPOP estão: Amazon, Americanas, iPlace, Extra, Ponto, Ricardo Eletro, Fast, Casas Bahia, entre outras.
BoletoFlex
Oferece parcelamento sem cartão de crédito, com boleto, em apenas alguns cliques e em poucos minutos.
Para utilizar o serviço, basta escolher os produtos nas lojas parceiras e selecionar o boleto parcelado como forma de pagamento, em até 24 vezes.
O pedido é analisado em até 15 minutos e, se aprovado, o sistema oferece opções de parcelamento para o consumidor, de acordo com as possibilidades financeiras apresentadas por ele no momento do cadastro.
Com a aprovação, o cliente é avisado mensalmente do vencimento das parcelas. Além disso, a empresa promete não trazer “taxas surpresa”.
Algumas das lojas parceiras são: Vaio, Yell Mobile, Shop Info, Compaq, Positivo, InfoStore, entre outras.
Mercado Crédito
Linha de crédito do Mercado Livre, plataforma de compra e venda de produtos pela internet.
Ele oferece pagamento parcelado sem cartão de crédito, no boleto, em até 12 vezes. Para utilizar, o consumidor precisa ativar o serviço gratuitamente uma única vez no site. Em seguida, deverá selecionar o produto que deseja comprar no Mercado Livre e escolher o Mercado Crédito como meio de pagamento.
Nesse momento, também deverá definir em quantas parcelas deseja pagar. Se aprovado o crédito, o produto será enviado imediatamente e o cliente deverá arcar com os pagamentos mensalmente, conforme acordado.
Em grandes varejistas, presencialmente, no crediário
Outra opção para comprar celular parcelado no boleto é ir presencialmente a uma grande loja que trabalha com crediário (o famoso carnê) e efetuar a compra.
A loja também fará uma análise de crédito e juros serão aplicados. Caso o cliente passe pela análise, já poderá finalizar a compra, levar o produto para casa e começar a pagar os boletos na data de vencimento.
A Carteira Digital Serasa tem tudo que você precisa para pagar contas online em um só lugar, de forma fácil, rápida e segura. Conheça as funcionalidades:
Para acessar:
Data de publicação 7 de dezembro de 20233 minutos de leitura
Data de publicação 7 de dezembro de 20233 minutos de leitura
Data de publicação 7 de dezembro de 20233 minutos de leitura