Entrar

Como funciona a carteira digital?

Quer entender como funciona a carteira digital para controlar seus gastos e ter mais praticidade no dia a dia? Confira o artigo.

Se você precisa de ajuda para colocar as contas em dia ou busca mais praticidade para fazer compras e pagamentos mas ainda não sabe como funciona a carteira digital, este artigo pode te ajudar.

Continue a leitura e tire suas dúvidas sobre o tema.

como negociar dividas

Afinal, o que é carteira digital?

Com tantas inovações tecnológicas no mercado financeiro, você já deve ter ouvido falar nas carteiras digitais, ou carteiras online. Mas você sabe o que são elas?

Basicamente, são aplicativos onde o usuário reúne os dados de seus cartões e até algum saldo para fazer compras e pagamentos sem precisar usar carteiras e cartões físicos no dia a dia.

Aliás, a tecnologia foi desenvolvida para fazer com que o usuário use apenas o seu celular para fazer transações financeiras, como pagar boletos ou fazer uma compra em uma loja online, por exemplo. Além disso, é uma forma de armazenar dados e realizar transferências eletrônicas de maneira rápida, fácil e segura. E tudo isso sem pagar taxas.

Agora, se você quer saber exatamente como funciona a carteira digital, vai encontrar as respostas que precisa no próximo tópico.

Como funciona a carteira digital?

Para saber como funciona a carteira digital, é muito simples. O serviço funciona através de aplicativos ou sites e seu sistema é baseado em uma tecnologia que cria chaves de acesso, oferecendo mais segurança para suas transações.

Com acesso através de senhas, biometria ou identificação facial, é possível realizar diversos tipos de transações, efetuar pagamentos de boletos, fazer compras em lojas físicas e virtuais, entre muitas outras opções.

O Objetivo da carteira virtual é tornar a sua vida financeira mais prática e, com isso, reduzir o tempo gasto ao efetuar pagamentos.

Como funciona a Carteira Digital Serasa?

A Carteira Digital Serasa é um serviço pensado para você organizar sua vida financeira de forma mais simples . Aliás, a novidade chegou para facilitar ainda mais a vida de quem já utiliza os serviços da Serasa.

Com ela, você pode pagar suas contas online, parcelar boletos no cartão de crédito e recarregar seu celular em um só lugar. Assim você ganha tempo e paga suas contas de um jeito prático, rápido e 100% seguro.

O sistema permite que você concentre seus pagamentos em um só lugar e utilize sua conta pelo celular, smartwatch ou outro dispositivo móvel. Você pode acessar a Carteira Digital Serasa pelo site da Serasa, na sua área logada, ou pelo aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store.

Além disso, para utilizá-la você não paga nenhuma taxa e ainda conta com toda a segurança da Serasa, que você já conhece, para suas transações.

Ao instalar e acessar a carteira digital em seus dispositivos eletrônicos, você consegue fazer pagamentos de forma simples, rápida e segura, por meio de QR Codes ou NFC, por aproximação.

Ao optar por pagar com a Carteira Digital Serasa, você deixa de usar cartões de débito e crédito ou cédulas de dinheiro, o que traz mais segurança para o seu patrimônio.

O que você vai encontrar na Carteira Digital Serasa?

Agora que já falamos sobre como funciona a Carteira Digital Serasa, que tal saber quais são as funcionalidades disponíveis no aplicativo para deixar seu dia a dia mais prático? Confira, a seguir:

Boleto parcelado em até 12 vezes

Com a Carteira Digital Serasa, é possível parcelar boletos em até 12 vezes. Assim, você consegue ganhar mais prazo até o fechamento da fatura para quitar aquela conta que fugiu do planejamento, por exemplo.

Para isso, basta cadastrar seu cartão de crédito no aplicativo e pronto!

TED e transferência bancária

Está sem saldo na sua carteira online? Se você deseja pagar suas contas utilizando o aplicativo e não tem dinheiro lá, basta fazer uma transferência via TED. Em menos de duas horas o valor estará disponível para você efetuar esta ou outra transação.

Outra opção para incluir saldo na sua carteira é utilizar um boleto bancário para fazer o depósito. Neste caso, o dinheiro entra na sua carteira em até dois dias.

Recarga de celular

Recarregar celular é outra opção disponível na Carteira Digital Serasa. Com ela, você pode colocar crédito no seu aparelho quando quiser e de onde estiver. E o mais importante: o crédito cai na hora! É tudo online, seguro e sem dor de cabeça. O serviço está disponível para as operadoras: Vivo, Claro, Tim, Oi, Algar, Nextel, Sercomtel, Correios, Surf e Telecom.

Pagar acordos

Pagar acordos vai ficar ainda mais fácil depois que você souber como funciona a Carteira Digital da Serasa e como utilizá-la no seu dia a dia.

Se você tem dívidas atrasadas ou negativadas, pode fazer um acordo para quitar sua pendência com desconto pelo Serasa Limpa Nome utilizando o saldo da Carteira Digital. Você nem vai precisar ter conta em banco para pagar suas contas e sair do vermelho!

Receber dinheiro

Se você está precisando receber dinheiro de algum cliente ou até mesmo de amigos, fique de olho: em breve, essa transação também estará disponível na sua Carteira Digital Serasa.

Transações via Pix

O Pix chegou para tornar as operações financeiras mais simples e rápidas, não é mesmo? Se você já utiliza essa opção de pagamento, a boa notícia é que a Carteira Digital também disponibilizará essa opção para você realizar suas transações a qualquer hora e sem pagar taxas.

No site da Carteira Digital Serasa, você fica por dentro de todas as novas funcionalidades disponíveis.

Quais são as vantagens de utilizar a Carteira Digital Serasa?

Agora que você já sabe como funciona a Carteira Digital da Serasa, é hora de conferir as vantagens de usar o aplicativo no seu dia a dia.

Antes de mais nada, com esse serviço seus dados pessoais ficam sempre seguros, pois são protegidos por criptografia. As informações do usuário só podem ser usadas com autorização, por meio de senha, reconhecimento biométrico digital ou facial.

Além disso, quando quiser, você pode deixar sua carteira física, com dinheiro e cartões, em casa. Essa é uma forma de manter seus pertences mais protegidos.

Outra vantagem interessante é a possibilidade de ter maior controle dos gastos. Isso porque, quando você faz um pagamento em dinheiro, por exemplo, precisa anotar isso em uma planilha ou registrar em uma agenda para gerir as despesas com mais facilidade e, no fim do mês, saber exatamente para onde foi o seu dinheiro. Com a Carteira Digital Serasa, tudo isso fica armazenado no aplicativo e você pode consultar detalhes sobre as movimentações feitas a qualquer hora.

Agora que você já sabe como funciona a Carteira Digital Serasa, que tal conhecer um pouco mais e aproveitar todos os benefícios desse serviço? Acesse o site aqui e faça o seu cadastro agora mesmo, sem pagar nada!