Entrar

Como pagar conta com cartão de crédito?

Quer saber como pagar conta com cartão de crédito? Tire todas as suas dúvidas aqui!

Se há algum tempo pagar conta com cartão de crédito parecia uma realidade distante, hoje essa prática já faz parte da rotina de muitos brasileiros. Aliás, essa possibilidade vem se popularizando graças ao crescimento das carteiras digitais, que permitem pagar boletos em parcelas.

mulher com o celular e o cartão na mão para fazer pagamento online via crédito

Mas você sabe como funciona e como realizar essa transação? Antes de aprender como pagar conta com cartão de crédito, confira as vantagens desse tipo de operação:

Quais são as vantagens de pagar conta com cartão de crédito?

A principal vantagem de pagar conta com cartão de crédito é a possibilidade de concentrar o pagamento de todas as suas contas na data de vencimento da sua fatura.

Conta de telefone, Internet, luz e gás, por exemplo, são débitos corriqueiros, certo? Todo mês, você precisa separar um tempo para pogramar o pagamento de cada uma delas.

No entanto, não são raras as vezes em que o consumidor se esquece de pagar uma conta dentro do prazo, justamente por ter muitos boletos com vencimentos em dias distintos.

Por isso, reunir todos os pagamentos na data de vencimento da sua fatura evita esses contratempos. Vale mencionar que a maioria das empresas prestadoras de serviços oferecem a possibilidade de deixar a conta em débito automático.

Como consequência, fica mais fácil manter as suas contas em dia e evitar a negativação do seu nome, por exemplo. Outra vantagem de pagar conta com cartão de crédito é conseguir um prazo maior para quitar suas despesas.

Nem sempre a data de vencimento das suas dívidas é a ideal para o seu orçamento, no entanto, quando escolhemos um cartão de crédito, podemos escolher o melhor dia para pagar a fatura. Em outras palavras, a medida também pode facilitar sua organização financeira.

Por fim, há vantagens próprias dos programas das operadoras de cartão de crédito para quem concentra pagamentos maiores na fatura: programas de fidelidade, programas de pontos e milhas, descontos e cashback são alguns benefícios mais comuns.

Como pagar conta com cartão de crédito?

Existem duas maneiras de pagar conta com cartão de crédito: por meio do banco emissor do cartão ou usando aplicativos de carteira digital.

Bancos

Se você quiser pagar conta com cartão de crédito pelo seu banco, precisa escolher essa opção na hora de fazer um pagamento online. Basta escolher a opção de “utilizar o limite do seu cartão de crédito”.

Mas, atenção: antes de efetuar a transação, verifique se o seu banco realmente oferece esse serviço e quais são as taxas aplicadas. Normalmente, a instituição financeira inclui algumas cobranças que podem deixar a transação muito mais cara do que o valor original.

Nesse sentido, as carteiras digitais podem ser opções mais econômicas e, portanto, mais interessantes para você.

Pagamento via carteira digital

A carteira digital é uma plataforma ou aplicativo que armazena dados de cartão de crédito e débito, além de um saldo para ser utilizado a qualquer momento. Por meio dela, é possível pagar contas, parcelar boletos e fazer recarga de celular. Na Carteira Digital Serasa, por exemplo, você pode fazer tudo isso e muito mais.

Se você deseja pagar conta com cartão de crédito, deve cadastrá-lo antes de realizar a operação. E, claro, ter o aplicativo instalado em seu smartphone ou acessar o site da carteira digital.

Tomamos como exemplo a Carteira Digital Serasa para explicar como pagar conta com cartão de crédito. Seja uma conta de água ou o aluguel, existe um limite de pagamento de R$ 5 mil mensais. Para realizar o pagamento, você deve seguir estes passos:

  1. Baixe o aplicativo da Serasa no Google Play ou na App Store. Se preferir, acesse a sua área logada no site.

  2. Faça login com seu CPF e senha. Se ainda não tiver um cadastro, pode criar o seu na hora, em poucos minutos e sem pagar nada.

  3. Pronto! Na página inicial, basta clicar em “Pagar” para ter acesso aos serviços da Carteira Digital Serasa.

  4. Clique em “Pagar contas”. Na próxima tela, digite o código do boleto ou escaneie o documento.

  5. Selecione a opção “Quero pagar” e pronto! A confirmação da operação aparecerá na sua tela.

Se o pagamento for realizado até as 17 horas, ele será registrado no mesmo dia. Se a sua conta vence no final de semana ou feriado, você pode pagá-la no próximo dia útil.

Como escolher um bom cartão de crédito para pagar contas?

Para usufruir das vantagens de pagar conta com cartão de crédito, você deve escolher um bom cartão. Mas, afinal, como encontrar a melhor opção para você?

Para te ajudar nessa escolha, a Serasa desenvolveu a plataforma Serasa Crédito, que compara as opções de cartões de crédito disponíveis no mercado e, com base no seu perfil e necessidades, recomenda a melhor oferta para você.

Aí, é só comparar as condições disponíveis, escolher a que prefere e fazer o pedido em poucos minutos. Veja como é fácil:

1 – Acesse o Serasa Crédito

Acesse o site do Serasa Crédito ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2 – Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados na plataforma. Isso ajudará a gente a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3 – Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O Serasa Crédito buscará ofertas para seu perfil junto às instituições financeiras parceiras.

4 – Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, basta clicar em “Detalhes da oferta”.

5 – Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Agora que você já sabe que é possível pagar conta com cartão de crédito, que tal conferir as opções disponíveis para você no Serasa Crédito? No site ou aplicativo da Serasa, você também pode conferir a sua Carteira Digital e conhecer, além do pagamento de boleto parcelado, outras opções que esse serviço oferece a você. Não deixe de conferir!