Entrar

Como fazer recarga para celular na carteira digital?

Recarga para celular sem sair de casa

Você sabia que dá para fazer recarga para celular usando uma carteira digital, de maneira prática, segura e sem precisar sair de casa? Em tempos de pandemia, quando o isolamento social se tornou uma necessidade, alternativas como essa são grandes aliadas dos consumidores que utilizam plano pré-pago.
Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura para entender como funciona a recarga para celular com carteira digital e as principais vantagens dessa alternativa:

Em primeiro lugar, como funciona a recarga para celular?

A recarga para celular é um serviço voltado para o consumidor que tem um plano de telefonia classificado como “pré-pago”. A pessoa escolhe o valor que deseja incluir como crédito e, em seguida, poderá utilizá-lo para fazer ligações, acessar a Internet ou até mesmo enviar SMS.

Embora a tecnologia esteja cada vez mais presente na vida dos brasileiros, muitos ainda fazem a recarga de celular presencialmente, comprando créditos em bancas de jornais ou casas lotéricas. No momento da compra, o consumidor pode fazer recarga para celular escolhendo um dos valores pré-estabelecidos pelas operadoras de telefonia.

No entanto, existem opções de fazer recarga com mais praticidade. Uma delas é por meio das carteiras digitais.
Assim, a compra é feita de forma online e o cliente nem precisa sair de casa. Outra vantagem é que, com essa opção, o consumidor pode escolher o valor que desejar e comprar créditos a qualquer dia e em qualquer horário, o que garante mais flexibilidade.

Veja também: 6 dicas para evitar fraudes no WhatsApp

Quais são as vantagens de fazer uma recarga para celular online?

A recarga de celular online é um processo rápido e prático. O consumidor não precisa se dirigir a qualquer estabelecimento, pode escolher o valor que deseja comprar em créditos e paga tudo de maneira digital, com mais segurança.

Não precisar sair de casa

A primeira vantagem de fazer recarga para celular na carteira digital é não precisar se deslocar até uma banca de jornal ou uma lotérica. Sem fila, sem dor de cabeça: você pode pagar e começar a usar seus créditos de forma prática e segura, no conforto da sua casa.

Escolher o valor que desejar

O consumo do pacote de dados, volume de ligações e outros serviços relacionados a telefonia pode variar de um mês para o outro. Além disso, naqueles períodos em que o oeçamento apertar, você pode querer enxugar os custos com sua operadora, por exemplo.

Ao fazer sua recarga de celular usando uma carteira digital, você não precisa ficar limitado aos valores que a sua operadora disponibiliza. Pela Internet, você decide quanto quer colocar de crédito em seu aparelho.

Flexibilidade de horários

Em uma situação de emergência, você pode precisar de crédito extra para acessar a Internet ou fazer uma ligação. Ao fazer uma recarga de celular na carteira digital, você paga e recebe os créditos no seu aparelho na hora, inclusive aos domingos e feriados, sem depender de horários comerciais.

Pagamento digital

Sem dúvida, o pagamento digital representa uma grande praticidade no dia a dia de qualquer pessoa. Ao fazer uma recarga de celular online, você economiza seu tempo para utilizá-lo com qualquer outra atividade.

Se você também busca mais flexibilidade para fazer recarga de celular sem pagar nada mais por isso, a Serasa tem uma solução: a Carteira Digital Serasa. Já conhece essa novidade?

Você pode acessar a Carteira Digital Serasa no nosso aplicativo, disponível no Google Play (para quem tem celular Android) e na App Store (para os celulares com sistema iOS). Por lá, você pode fazer sua recarga de celular com a Tim, Claro, Vivo, Oi, Algar, Nextel, Sercomtel, Correios e Surf Telecom usando o saldo disponível na sua conta. Essa é, também, uma forma de deixar um valor separado todo mês (ou toda semana, dependendo da sua necessidade) para essa despesa.

Que tal acessar a Carteira Digital Serasa agora mesmo e conhecer mais sobre essa novidade? Por lá, você também pode pagar suas contas, parcelar seus boletos em até 12 vezes no cartão de crédito, fazer transferências e muito mais.

Vale lembrar que a Serasa não pode e nem vai tirar o dinheiro da sua carteira digital para saldar nenhuma dívida, mesmo que você esteja negociando algum débito pelo Serasa Limpa Nome.

Buscamos construir um ambiente seguro para você deixar seus recursos na carteira digital e fazer seus pagamentos, como uma recarga, de forma mais prática.

Como colocar dinheiro e fazer recarga de celular na Carteira Digital Serasa?

1. Faça seu login no site ou aplicativo da Serasa. Na página inicial, selecione a opção “Saldo disponível”. Abaixo do valor do seu saldo, clique em “Adicionar”.

2. Escolha a opção desejada para adicionar dinheiro. Ao fazer uma transferência via TED, o valor estará disponível para você em até duas horas. Já no boleto bancário, o dinheiro entra na sua carteira em até dois dias.

3. Selecione a opção “Recarga de celular” e, em seguida, digite o número para o qual você deseja comprar a recarga. Confira o telefone antes de confirmar a operação.

Viu como fazer recarga de celular online pode ser muito mais fácil? Conheça a Carteira Digital Serasa e descubra de que outras maneiras ela também pode ser útil no seu dia a dia.