Como usar o simulador de crédito pessoal?
Para simular um empréstimo pessoal por meio do Serasa Crédito, basta colocar na ferramenta acima:
- O valor que você precisa; e
- Em quantos meses pretende pagar.
Imediatamente você verá ao lado o valor médio das parcelas. De forma simples e rápida, a calculadora de empréstimo vai te ajudar a ter uma ideia do tamanho da parcela. Caso você queira comparar as ofertas disponíveis no Serasa Crédito para o seu perfil, é só clicar em “buscar ofertas”.
Atenção!
- A concessão do crédito pessoal está sujeita a aprovação por parte das empresas.
- A taxa de juros, o valor e as condições do empréstimo variam de acordo com o perfil do consumidor.
- A simulação de empréstimo pessoal não interfere nas opções de oferta.
- A listagem de ofertas depende da pontuação Score, renda informada, e demais informações do seu perfil.
Além disso, a decisão de conceder ou não o crédito é da empresa para a qual você fizer o pedido. O Serasa Crédito não interfere nessa decisão, já que cada empresa tem os próprios critérios e regras para fazer negócios.
Cuidados ao contratar crédito pessoal pela internet
1) Tenha certeza de que o site é seguro
Verifique se aparece o símbolo de um cadeado ao lado da URL do site (antes do http). Esse é o primeiro passo para você garantir que as suas informações estão seguras enquanto você faz a simulação.
2) Evite clicar em links compartilhados
Tente sempre acessar diretamente o site que você quer, ou seja, escreva a URL na barra de endereço do navegador. Evite clicar em links compartilhados, seja por mensagens ou e-mails suspeitos.
3) Fique atento às suas senhas
Você não compartilha a senha do seu cartão por aí, certo? Da mesma forma, é preciso proteger as senhas de todos os seus cadastros na internet. Não informe para ninguém sua senha, especialmente quando seus dados pessoais estão envolvidos.
4) Não faça depósitos ou pague taxas antecipadamente
Se a empresa que você pediu crédito solicita depósito prévio ou pagamentos de taxas para liberar o valor, DESCONFIE! Isso pode ser golpe.
5) Verifique se a parcela cabe no seu bolso
Faça as contas, use a calculadora de empréstimo e avalie sua vida financeira. Antes de fechar negócio, tenha certeza de que você vai conseguir pagar todas as parcelas em dia sem se endividar. Uma forma de fazer isso é usar o simulador, outra é comparar o CET (Custo Efetivo Total) das opções de crédito.
6) Não pegue empréstimos para terceiros
Um dos caminhos para a inadimplência é emprestar o CPF, ou seja pegar empréstimo para familiares ou amigos. Mesmo que você confie nessa pessoa, caso ela tenha um imprevisto e não consiga te pagar, a dívida será sua. E pode te levar a uma negativação e a restrições de crédito.