Entrar

Saiba como cartão pedir de crédito Neon online

Conhece o cartão de crédito Neon? Veja tudo sobre o azulzinho: seus benefícios, como solicitar, se negativado consegue ter acesso. Confira!

foto elaine colunista
Publicado em: 30 de março de 2022

Cartão de crédito Neon. Você já ouviu falar do azulzinho que não cobra anuidades, nem taxas? Hoje, vamos falar tudo sobre este cartão, que atende mais de um milhão e meio de usuários. Quer saber mais? Continue a leitura.

Cartão de crédito Neon: conheça os diferenciais

Quando você pesquisa “banco Neon cartão de crédito“, a primeira informação que deve ter é que a Neon não é um banco, mas sim uma fintech brasileira fundada em 2016 e autorizada pelo Banco Central do Brasil. Fintechs são empresas que buscam apresentar soluções financeiras utilizando a tecnologia para isso.

A Neon atua nas modalidades de emissão de moeda eletrônica e emissão de instrumento pós-pago, além de oferecer cartões de débito e crédito com a bandeira Visa em parceria com o Banco Votorantim.

Isso significa que a Neon não é nem um banco tradicional, nem um banco digital, mas sim uma instituição de pagamentos – por isso, seu nome correto é Neon Pagamentos.

Sabendo disso, você já está pronto para conhecer melhor o “azulzinho”, cartão de crédito oferecido pela Neon. Trata-se de um cartão sem anuidade e taxas. Além disso, o cartão de crédito Neon possui um limite elástico, que busca aprovar suas compras, mesmo se você já tiver ultrapassado seu limite de crédito.

O cartão Neon de crédito oferece também um cartão virtual, que facilita fazer compras online e usar serviços de assinatura, como Spotify, Netflix, Uber, iFood, trazendo mais segurança para os usuários.

Outra facilidade é que o cliente que possui conta aberta na Neon pode colocar a fatura no débito automático, não correndo o risco de esquecer de quitar a conta no fim do mês e pagar juros por isso.

Além disso, o usuário do cartão consegue controlar melhor seus gastos, limites e faturas de forma simples e intuitiva por meio do aplicativo da Neon.

Como o cartão de crédito Neon é oferecido exclusivamente na bandeira Visa, os usuários podem participar do programa de fidelidade da bandeira, o “Vai de Visa”, que oferece descontos e parcerias em diversos estabelecimentos comerciais.

Leia também | O que é bandeira do cartão de crédito? Como escolher a melhor?

Como funciona o limite do cartão de crédito da Neon?

Antes de explicarmos como funciona o limite do Neon cartão de crédito é importante entender o que é o limite. Este recurso nada mais é do que um teto que limita o quanto a pessoa pode gastar mensalmente no seu cartão.

Normalmente, o limite para cada cliente é concedido após uma análise de crédito criteriosa, na qual são considerados fatores como score, relacionamento com a instituição, entre outros.

Para o usuário, é muito importante nunca confundir limite com saldo. Afinal, não é porque você tem um limite alto, por exemplo, que você deve gastar todo aquele valor disponível todos os meses. Cada pessoa deve encontrar seu equilíbrio, avaliar sua vida financeira com lupa, para então definir qual o limite ideal do seu cartão de crédito.

O fundamental é nunca gastar mais do que poderá arcar. Isso causa sérios problemas na hora de pagar a fatura porque se o cliente começar a utilizar o crédito rotativo, que possui um dos juros mais altos do mercado, pode acabar mergulhado em dívidas rapidamente.

Por isso, uma boa estratégia é manter seu limite em 30% da sua renda sempre e reservar limites altos apenas para emergências.

Essas regras de bom uso valem também para o limite do Neon cartão de crédito, que funciona como qualquer outro cartão, mas com um diferencial: a fintech oferece a seus clientes um limite elástico, disponibilizado em compras pontuais após uma análise de crédito rápida e gratuita.

Essa função pode ser bloqueada a qualquer momento e a orientação é que seja utilizada somente em casos de extrema necessidade.

Leia também | Cartão com limite alto: como conseguir? Veja dicas

Cartão de crédito Neon para negativado é possível?

É possível sim uma pessoa que está com o nome sujo conseguir um cartão Neon de crédito. Mas não podemos afirmar categoricamente se alguém está apto ou não a ter um cartão da fintech.

Isso porque cada cliente que solicita crédito para a empresa é analisado profundamente. E pode acontecer de até mesmo uma pessoa que tem o nome limpo não tenha o cartão concedido por algum motivo. A análise é caso a caso e cada empresa tem seus parâmetros internos estabelecidos.

Ao cliente, cabe preencher a proposta e aguardar para saber se foi aprovado ou não na análise de crédito. Mas, atenção: se você está negativado avalie bem se um cartão de crédito realmente irá te ajudar neste momento ou se irá atrapalhar ainda mais sua vida financeira.

Uma opção que pode ser mais segura para quem se encaixa neste perfil, pode ser o cartão de crédito pré-pago. Ele é mais fácil de controlar porque cada usuário recarrega o cartão com o valor que quiser antes da utilização.

Abaixo, vamos explicar como pedir cartão de crédito Neon e apresentar uma forma rápida de encontrar o cartão mais apropriado para você, regular ou pré-pago. Continue a leitura!

Leia também | Cartão de crédito fácil de aprovar não é lenda, conheça opções

Como pedir cartão de crédito Neon?

Se você quer descobrir como conseguir cartão de crédito Neon, saiba que existe uma maneira segura e muito prática de fazer essa busca. Basta utilizar o Serasa eCred, fazer uma simulação sem compromisso e escolher o seu cartão com muita tranquilidade.

O Serasa eCred é a plataforma de empréstimo e cartões de crédito da Serasa. Com base no seu perfil financeiro e necessidades, ela simula, compara e recomenda as melhores ofertas de crédito disponíveis no mercado para você. Se um cartão de crédito Neon estiver nessa lista, ele também aparecerá como sugestão na simulação. Veja como funciona:

1. Acesse o Serasa eCred

Acesse o site do Serasa eCred ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2. Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados. Isso ajudará o eCred a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O eCred buscará ofertas para seu perfil junto ao Santander e dezenas de instituições financeiras parceiras de uma só vez.

4. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, é só clicar em “Detalhes da oferta”.

5. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que você achar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Viu como é simples pedir cartão de crédito Neon?

Leia também | Como funciona o eCred?

Afinal, cartão de crédito Neon é bom?

O cartão Neon de crédito é sim uma boa opção para quem procura um cartão básico, sem precisar pagar anuidade ou outras tarifas. Mas saber qual é o melhor cartão de crédito do mercado é algo muito pessoal. O melhor cartão de crédito é aquele que oferece as vantagens que mais combinam com seu estilo de vida e suas necessidades. Por isso, o que vale mesmo é fazer uma análise sobre sua vida financeira e hábitos de consumo e entender qual cartão atende melhor suas demandas.

Comparar antes de escolher é fundamental! Nesse sentido, uma das grandes vantagens do Serasa eCred é que a plataforma permite que você faça simulações quantas vezes quiser e de graça. Assim, além do cartão de crédito Neon, você pode conhecer outras opções disponíveis no mercado e comparar as ofertas de forma prática, sem precisar pular de banco em banco e sem precisar sair de casa.

Agora que você já sabe como pedir cartão de crédito Neon online, acesse o Serasa eCred e faça sua simulação gratuita. E continue acompanhando o blog da Serasa para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre finanças e educação financeira.