Entrar

Cartão com limite alto: como conseguir? Veja dicas

Você sonha com um cartão com limite alto? Descubra quais fatores podem influenciar no seu crédito e confira dicas para escolher o melhor cartão para você.

Foto Vanessa Conulista
Atualizado em: 23 de março de 2022.

Ter um cartão com limite alto é o desejo de muitos brasileiros. Seja para ter mais poder de compra e adquirir produtos com custos mais altos, seja para tirar alguns planos do papel. Afinal, a mensagem de “compra negada” pode ser extremamente frustrante e desconfortável, não é mesmo?

Se você tem passado por essa situação e está em busca de descobrir como conseguir cartão de crédito limite alto, este conteúdo vai te dar algumas dicas práticas, além de explicar os fatores que influenciam nessa definição e explicar como escolher o melhor cartão. Vamos lá?

Leia também | Cartão de crédito: afinal, qual o limite ideal?

Cartão com limite alto: o que influencia na definição do teto do crédito?

Antes de tudo, é importante ressaltar que ter um cartão de crédito com limite alto não é necessariamente algo positivo. Se você ainda não possui um planejamento financeiro efetivo e costuma perder o controle com os gastos do cartão, pode ser uma boa alternativa manter um limite de crédito menor, que esteja mais alinhado à sua realidade financeira.

Dessa forma, com um limite mais baixo, é possível arcar com o pagamento da fatura todo mês, evitando uma bola de neve e um futuro endividamento, problema que afeta mais da metade da população brasileira, segundo revelou um estudo da Serasa feito em parceria com a Opinion Box.

De acordo com a pesquisa, o cartão de crédito é o principal meio de endividamento no país, representando 53% dos entrevistados.

Ou seja, o cartão pode ser sim um excelente aliado, principalmente para compras emergenciais, mas só é indicado quando é utilizado de forma consciente e planejada.

Quer um exemplo? Digamos que sua geladeira quebrou e você precisa comprar uma nova – ou consertá-la –, mas não tem uma reserva financeira. Neste caso, um cartão com limite alto pode ser de grande ajuda, sem que seja necessário recorrer a empréstimos com bancos ou ao auxílio de amigos e parentes.

E para ter esse cartão de crédito limite alto que você tanto deseja, o banco, ou a instituição financeira responsável pelo seu cartão, leva em consideração alguns fatores, que serão apresentados a seguir. Confira!

Cartão de crédito limite alto: o que é analisado?

Confira, abaixo, os principais fatores que são analisados pelas instituições financeiras antes de concederem crédito ou aumentarem seu limite:

1. Score de crédito

O score de crédito é o resultado dos seus hábitos de pagamento e relacionamento com o mercado de crédito.

Quando você solicita um novo cartão de crédito ou quer um cartão com limite alto, o banco realiza uma análise de crédito com seu CPF. O objetivo é entender o seu poder financeiro para arcar com esse novo compromisso.

Nessa análise, o seu score de crédito tem um grande peso. Por isso, quanto maior a sua pontuação, maiores as chances de você ter o aumento de limite aprovado.

2. Perfil financeiro

Perfil financeiro nada mais é que um conjunto de características e comportamentos que você tem quando lida com seu próprio dinheiro. Quando o assunto é a sua gestão financeira, algumas características são similares e, neste caso, são criados grupos de pessoas com o mesmo perfil.

Então, uma das estratégias do banco ou de outras instituições financeiras na hora de ceder o crédito é identificar a qual grupo você pertence e sua possibilidade de honrar com o compromisso que está sendo firmado.

3. Movimentações financeiras

O quanto de dinheiro você movimenta também pode ser um dos fatores que determinam se você pode ou não ter um cartão de crédito limite alto.

A movimentação feita na sua conta corrente ajuda a entender o valor que circula por ela independentemente do seu salário. O extrato pode até servir de comprovante de renda, já que você pode ter outras atividades paralelas além do seu trabalho principal.

4. Relacionamento com o agente financeiro

Quanto mais tempo você é cliente daquele banco, mais informações ele consegue ter a seu respeito. Por isso, se você é um cliente há anos e sempre pagou suas faturas em dia, nunca atrasou nenhuma delas e tem uma boa gestão financeira, as chances de você ter um cartão com limite alto aumentam consideravelmente.

Afinal, o agente financeiro que cuida da sua carteira no banco entende que você é um bom pagador, honra seus compromissos financeiros, então por que não aumentar seu poder de compra?

Leia também | Empréstimo com juro baixo: aprenda a conseguir o seu!

Como conseguir limite alto no cartão de crédito? 4 dicas importantes

Sabendo desses fatores, fica um pouco mais fácil conseguir um cartão de crédito limite alto. Mas algumas dicas ainda são importantes, assim, seu limite já vai aumentando aos poucos. Confira:

1. Mantenha sua renda atualizada

Ganhou um aumento? Casou? Começou um novo negócio? As vendas da sua empresa aumentaram? Ótimo! Comunique imediatamente o banco.

A comprovação de renda é um dos principais fatores para um aumento de limite. Mas não esqueça que você vai precisar comprovar este novo número. E como comprovante, você pode usar:

• Holerite
• Extrato de conta-corrente
• Declaração de Imposto de Renda (IR)
• Carteira de trabalho
• Entre outros

2. Pague suas contas em dia

Além de pagar juros, quando você atrasa uma conta, você deixa de honrar seu compromisso com o banco ou a empresa que te cedeu o crédito. Como dica para te ajudar nisso, faça um bom planejamento financeiro e nunca gaste mais do que você ganha.

O ideal é pagar suas contas em dia ou até mesmo antes do vencimento. Assim, você evita que algum imprevisto ocorra e te impeça de quitar aquela dívida.

Para facilitar: ative o débito automático. Mas lembre-se que, para pagar boletos, é necessário ter dinheiro na conta.

3. Utilize o limite disponível (com atenção)

A dica pode parecer estranha, mas é simples. Quando você tem um limite e utiliza um valor muito abaixo dele, o banco entende que aquilo é o suficiente para o seu uso.

Quando você chega próximo ao uso total do limite, o banco percebe que você precisa de mais para continuar utilizando. Mas cuidado para não ultrapassar, pois alguns bancos cobram multa por cessão de crédito emergencial.

4. Concentre suas compras em um único cartão

Para te ajudar na dica acima, você pode concentrar todas as suas compras em um único cartão de crédito – caso você tenha mais de um, claro. Ao fazer isso e cumprir com o compromisso de pagar a fatura em dia, o banco consegue entender melhor a sua necessidade de um limite mais elevado.

Leia também | Cartão de crédito: Como aumentar o limite?

Além do limite de crédito: como escolher o melhor cartão?

O limite é importante, mas não é tudo em um cartão de crédito. Além dele, alguns outros fatores devem ser considerados na hora de escolher o melhor cartão para você. Afinal, o melhor cartão para seu amigo pode não ser o melhor para você, tendo em vista que vocês podem ter perfis de compra diferentes.

Por isso, na hora de escolher um cartão de crédito, atenha-se a alguns detalhes.

Taxas e anuidades

Cuidado para não cair em armadilhas. Alguns cartões de crédito podem te dar a isenção da anuidade, mas cobram taxas absurdas e te dão um limite de crédito baixo.

Então avalie cautelosamente para não fazer a escolha errada simplesmente por não ter anuidade. Como dito anteriormente, o melhor cartão é aquele que faz sentido para o seu uso e bolso.

Programa de benefícios

Tem cartão que dá desconto com pagamento antecipado, outros que te dão descontos em cinemas, shows e outros eventos. Alguns, o desconto é em lojas ou supermercados.

Por isso, avalie como é o programa de benefícios do cartão que você está querendo adquirir. Ele pode te ajudar a economizar bastante.

Milhagens

Para quem gosta de viajar, esse detalhe é bem valioso. Se este é o seu caso, avalie como funciona o programa de milhagens do seu cartão de crédito.

Dependendo do seu uso, você pode comprar passagens e diárias em hotel descontando dos seus pontos, ou seja, sem pagar nada por isso. Vale a pena.

Como encontrar o melhor cartão?

Mas você ainda deve estar se perguntando: com tantas variáveis para serem consideradas, como realmente encontrar o cartão que mais se encaixa no meu perfil?

Para te ajudar nessa missão, você pode contar com o Serasa eCred, serviço de crédito da Serasa no qual você encontra ofertas de empréstimo e cartão de crédito de forma rápida, prática e segura, com base no seu perfil financeiro e necessidades. Veja como funciona:

1. Acesse o Serasa eCred

Acesse o site do Serasa eCred ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2. Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados. Isso ajudará o eCred a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O eCred buscará ofertas para seu perfil junto ao Bradesco e dezenas de instituições financeiras parceiras de uma só vez.

4. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, é só clicar em “Detalhes da oferta”.

5. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que você achar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

E então, ainda restou alguma dúvida sobre cartão com limite alto? Já sabe como conseguir o seu? Deixe um comentário e continue acompanhando os conteúdos exclusivos do blog da Serasa.